10/01/2010

MOMENTO NOSTALGÍA!!!

Todos os dias que antecedem a confirmação do meu envelhecimento a nostalgia se instala em mim e eu fico melancólica. È como se a minha vida se passasse como um filme bem diante de mim.

Começo sempre a analisar e relembrar tudo que aconteceu comigo no passado, cada detalhe, todos os momentos sendo eles bons ou ruins e o que aprendi com eles e de que forma esses momentos influenciaram o meu amadurecimento.

Aí eu me dou conta de que realmente cresci que eu mudei tanto fisicamente como psicologicamente; às vezes não percebemos essas mudanças ocorrendo em nós, a vida possui um ritmo bastante acelerado que nos impede de enxergarmos o nosso processo de transformação.

Percebo que por mais que eu acredite que sou a mesma pessoa de dez anos atrás isso não é verdade, tudo muda constantemente em nossas vidas e nos obriga a mudar também. Pensando nos meus vinte e um anos, vejo que estive em muitos lugares diferentes, muitas pessoas diferentes passaram em minha vida, me vi em situações que exigiram de mim formas diferentes de me comportar.

È assustador pensar que daqui a alguns anos coisas que eu amo hoje não farão tanto sentido para mim. (você não sente o mesmo?) Hoje eu adoro cadernos com folhas decoradas, amo espalhar pôsteres dos meus atores e bandas preferidas pelo meu quarto, você nem imagina qual cor está na minha lista das cores preferidas; o rosa é claro! Minha cama é habitada por bichinhos de pelúcia, eu amo adesivos as portas do meu guarda-roupa é repleto deles, sou apaixonada pelo Justin Bieber e suas músicas ele é muito fofo.

Eu sei que a vida é feita de fases, mas particularmente as mudanças me assustam um pouco; na transição da infância para a adolescência houve novidades também que tive que aprender a conviver, mas sabe não sei se você vai concordar mas ser adolescente é muito bom, ir para a escola e ficar horas conversando com as amigas, ler aquelas revistas típicas de adolescentes onde encontramos coisas próprias do nosso mundo, recheadas com aquelas matérias que falam exatamente daquilo que estamos sentido ou vivendo, ficar sonhando acordada com o garoto que faz o nosso coração bater tão forte e rápido que achamos que ele vai saltar do nosso corpo. (e as pessoas ainda dizem que príncipe encantado não existe, mas nessa fase eles são exatamente isso para nós garotas.)

Tudo bem eu sei que a adolescência não dura para sempre, tenho que aprender a ser adulta e a viver com as novas mudanças que ocorrerão; acho que percebi uma coisa: cada etapa da vida traz coisas boas, então terei que descobrir qual o lado bom de ser adulta quando chegar a hora eu espero que você também descubra!

Por enquanto vou continuar comprando cadernos com folhas decoradas e da cor que eu amo, vou continuar personalizando tudo com meus adesivos e pôsteres do Justin Bieber, Robert Pattinson, Taylor Lautner...

Porque eu ainda não sou adulta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. Voltar ao Topo