março 22, 2013

Destaque para a autora: Marcia Bastilho.




             Olá leitores!


     Hoje trago a coluna Destaque para o autor, e como vocês já devem ter percebido ultimamente venho me dedicando a conhecer mais sobre a Literatura Nacional, confesso que não conhecia quase nada da nossa literatura,  agora podem me atirar pedras! hehehe.
    É que sempre li muito da literatura estrangeira, mas da brasileira só conhecia mesmo os clássicos, descobri a nova literatura nacional através do blogs literários e desde então tenho ficado impressionada com a variedade de gêneros e o talento de alguns dos autores aos quais tive a oportunidade de conhecer o trabalho. 
    Uns dias atrás estava visitando alguns blogs e me deparei com essa autora e sua obra, eu gostei bastante do tema do livro então decidi apresentar aqui no blog para vocês. :)
     Ela se chama Marcia Luisa Bastilho Gonçalves e é autora de Chamas de Sangue primeiro livro da série The Burns. 
    Então vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

                         M.L. Bastilho


   M.L. Bastilho é o pseudônimo que Marcia Luisa Bastilho Gonçalves usa para assinar The Burns. Nascida em 27 de dezembro de 1992, Marcia sempre gostou de escrever, ela se lembra de quando inventava roteiros das brincadeiras que usaria com seus irmãos, muitas vezes usando Power Ranger como inspiração. 
   Suas brincadeiras eram bastante elaboradas, cheias de histórias e personagens com personalidade marcantes, o que fazia seus irmãos desistirem de brincar com ela por ser tão perfeccionista. Com uns nove anos, Marcia começou a escrever versos, textos sem rimas que escrevia para relatar os sentimentos que suas bonecas sentiam.      Com onze anos, escreveu uma peça de teatro para apresentar com sua prima e seu irmão, foi horrível e ela não gosta de se lembrar. 
   Escreveu aos 12, outra peça, essa para apresentar com um grupo de amigos para a escola toda. Teve ensaios, mas a peça em si nunca foi apresentada, o que ela e suas amigas agradecem profundamente. No mesmo ano, escreveu a história de uma princesa que é maltratada pela madrasta má depois da morte do rei, seu pai. 
     
     A história contava com anjos da guarda e duendes. Depois disso, nunca mais escreveu histórias, mas continuou com os versos, que aos poucos se tornaram poemas. E aos 15, começou a escrever sobre vampiros e romances curtinhos que vinham a partir de seus poemas. The Burns surgiu nessa época.
 dicas de saia    Se perguntarem a ela porque escrever sobre vampiros, ela responderá: 
    “Vampiros são seres tão intensos, onde toda e qualquer sensação é aumentada por mil vezes se comparada a de um humano e é tão mais fácil escrever assim, onde os personagens são mais poderosos e onde suas emoções estão sempre definidas e principalmente porque eles são irreais, fortes e tão longe de nossa realidade.”  
  
  E se perguntada sobre a existência de tais seres, ela responderá: 
 “Não sei se acredito nos vampiros em si, naqueles que são imortais, se alimentam de sangue e viram morcegos... Não, eu não acredito que isso exista... Mas na cultura japonesa há uma lenda, não sei se posso chamar assim, que diz que os vampiros, ou demônios, como eles chamam, podem ser aquele tipo de pessoa que “suga” sua energia, aquele tipo de pessoa que se alimenta da sua felicidade, da sua vida... e também há aquela outra lenda que diz que vampiros podem ser mortos que deixaram algo pendente e que não foram enterrados de maneira correta, ou como mereceram... Acho que há muitos e muitos vampiros por ai...”

    Marcia Luisa prefere escrever durante a madrugada e gosta de trocar o dia pela noite, o que gera muitas piadas de sua família sobre estar se tornando um vampiro. Sua mãe já chegou a acreditar que o tempo que passava na frente do computador era por ter um namorado virtual. Hoje em dia The Burns habita seus pensamentos vinte e quatro horas por dia e quando está dormindo, seus vampiros vem lhe visitar em seus sonhos, e ela pode jurar que são dessas visitas que saem as melhores cenas. Pretende fazer Letras e Jornalismo quando terminar a escola, já que desistiu da ideia de ser a primeira mulher a pisar na Lua.dicas de saia

         A obra.

    The Burns - Chamas de Sangue.


Quantas vezes você já desejou ter uma segunda chance,  um novo jeito de viver ou até mesmo uma nova vida? 

   Debora Spencer estava em crise. Uma atriz frustrada, afastada da família e dos amigos gostaria de ter uma chance de começar tudo de novo e é isso mesmo que Marcus Burns lhe oferece quando a transforma em vampiro e a leva a Burns, um clã de vampiros com suas próprias regras. Mas uma vida eterna e cheia de perigos não era bem o que Debora desejava, pois ao se tornar um vampiro, ela percebe que perdeu também sua humanidade e tudo que a controla agora é a sede. Sede por sangue e uma paixão tão intensa que faz com que seu corpo arda em chamas por Viktor Burns, Líder do clã, irmão e maior inimigo de Marcus. 
   Em que lado você ficaria? Pois em Burns não há bem ou mal, há apenas vários tipos de sede. Você consegue se controlar? Você aguenta? Seja forte, se deixe queimar e conheça um mundo onde sua nova vida pode ser tirada ainda mais rápido do que foi presenteada... sistema de ordem de serviço

 Saiba mais sobre a autora: Site FacebookTwitter

    Eu adoro histórias de vampiros, estou sempre procurando livros com essa temática. E eu fiquei apaixonada pela sinopse da série The Burns, parece ser uma história muito legal e com os meus seres sobrenaturais preferidos! Espero que tenham gostado da dica de hoje, eu adorei saber mais sobre Chamas de Sangue. 

  Beijos, e até breve!


                                       
  

5 comentários:

  1. Oi Rafa, eu também fiquei super curiosa para ler esse livro, você sabe que eu também amo vampiros e sempre procuro novos livros dessas criaturas tão fascinantes, estou doida para ler esse livro, e adorei o post.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog! Seguindo, claro!
    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir
  3. Rafa,


    Eu não conhecia este livro!

    Eu também gosto de livros com vampiros e quando se trata de romance proibido, parece ser melhor ainda!

    Vou colocar este livro na minha estante de "vou ler". Espero muito ter a oportunidade de comprá-lo logo!

    Obs.: Seu blog está cada vez melhor! Parabéns!

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como ela é jovem. Gostei da obra de ficção e em especial por saber que não irá ficar em apenas um livro.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. Voltar ao Topo