Top 10: Nerds da Literatura!



   
   Faz tempo que não posto o Top10 no blog, mas um dia desses estava pensando em um tema para trazer ele de volta e então fiquei pensando; quando estamos lendo uma história os personagens que mais se destacam, aqueles que são mais comentados e estão em maior evidência é sempre os vilões, por causa de tudo que eles aprontam e o casal apaixonado devido a expectativa do romance.
  Entretanto, tem aquele personagem que chama nossa atenção por ter uma característica especial, e que é marcante que nos leva a admirá-los. 
   Eu adoro personagens inteligentes e espertos porque eles trazem mais conteúdo para a história, e quem não admira os nerds? ;)
   Eles sempre sabem de tudo, tem respostas para qualquer pergunta e quase sempre salvam seus amigos das situações mais complicadas, com sua inteligência privilegiada. 
   Então hoje o Top10 é todo especial aos queridos nerds da literatura, lembrando que está lista é baseada nas minhas leituras e apenas fazem parte dela os personagens que já conheço. :D

  10. Brooke Greene (Bem Mais Perto).

  Eu sei que você deve estar se perguntando o quê a Brooke faz nesse top10. Eu vou explicar! rsrs
  Quem leu o livro sabe que a garota sempre fez de tudo para parecer e ser uma aluna relaxada que não dava a miníma para os estudos. Ok!
  Mas, a verdade é que ela fazia isso de propósito para esconder o grande QI que sempre possuiu. A garota é um verdadeiro gênio sem precisar fazer nenhum esforço para isso, e é por isso que ela está aqui nessa lista de nerds mesmo que não deseje! hehehe 

  9. Ryan Bauer. (Lonely Hearts Club).

 

Eu disse que seria um top10 especial nerds, eu sei que esse personagem é o mocinho dessa história, mas ele também é um nerd. Ryan é o garoto perfeito; lindo, atlético e o melhor aluno da escola. Tirar menos do um 10 em uma prova é um crime para ele, então o nono lugar vai para o lindo Ryan!   





  8. Igor Scheneider. (Do seu Lado).

  
  Quando li esse livro me apaixonei por esse personagem, Igor é muito fofo! Todo certinho, responsável e o melhor naquilo que faz, ele é Arquiteto e seus projetos são sempre perfeitos e os melhores; entende sempre de tudo um pouco e tem sempre explicações científicas para tudo. 


  7. Cricket Bell. (Lola e o garoto da Casa ao Lado).




 Com esse sobrenome é impossível não considerar o Cricket um nerd de sangue. O garoto é parente de Alexander Graham Bell e acho que daí vem o talento do Cricket para construir coisas. Desde criança Cricket desenvolve engenhocas e coisas mecânicas, e por isso ele é um nerd especial; essa habilidade é bem complexa. *.*




 6. Linda Owens. ( A Fera)


    Lindy é uma garota muito dedicada aos estudos e que adora livros, quando li a história a personagem me conquistou só com esse detalhe! ;)
    Ele leva muito a sério seus estudos e os considera como o caminho para mudar a vida sofrida que sempre levou, e a bolsa de estudos que conseguiu com muita dedicação é a sua mais importante conquista. 



 5. Natalie Sterling. (Não sou este tipo de garota).

 

Natalie é a típica nerd, coloca os estudos como prioridade na vida e afasta de si qualquer coisa que possa distraí-la. Seu maior objetivo é ser presidente do Conselho Estudantil de sua escola. Ela é certinha, muito responsável e uma garota de respeito; só pensa em conseguir as melhores notas para garantir sua vaga na universidade.  




 4. Simon. (Cidade dos Ossos).

  
  Simon tem um estilo bem nerd de ser, ele é todo tímido com seus óculos e cabelos despenteados.  Quis colocar o Simon nesse top10 porque foi essa a impressão que ele me passou quando li o livro, um garoto esperto e bem engraçado às vezes. ;)




 3. Nash. (Esperando por Você).




 Esse personagem não poderia ficar de fora, ele conquistou o título de um dos meus nerds preferidos. Aluno aplicado na escola, super inteligente, não possuí nenhum senso de moda rs, e ainda distribui opiniões sobre diversos assuntos em seu programa na internet. 





 2. Hermione Granger. (Harry Potter).

   Essa é a nerd mais famosa da literatura, Hermione é sempre a primeira a levantar a mão para responder alguma pergunta na sala de aula, está sempre com a resposta na ponta da língua. A biblioteca é sua maior diversão, e aqueles livros tijolos são considerados por ela apenas distrações. Sua inteligência já livrou seus amigos de milhares de enrascadas, ela é uma super nerd! hahaha

   
                1. Wade Watts. (Jogador N° 1). 




E o primeiro lugar é de Wade Watts, esse foi o nerd que mais me impressionou, ele é muito inteligente e eu fiquei pasma com todo o conhecimento dele. Wade decifra os enigmas mais complicados e consegue com sua inteligência e esperteza ganhar um concurso e tornar-se muito rico. O garoto é um gênio! :D




    
        E aí gostaram desse Top10? Eu adorei pensar em cada personagem para a lista, acho que a seleção ficou legal, vamos ver quais nerds ainda vão aparecer em minhas próximas leituras. *.*
     E na lista de vocês quais nerds marcam presença? 

  Beijos, e até logo!

                               



  

6 comentários:

  1. Adoro nerds!!! Conheço pouco desses que você falou, acho que para mim a Hermione é a maior de todas, e o Simon é personagem que eu adoro.
    Estou lendo Jogador numero 1 e o Wade é super nerd mesmo.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Miga que post lindo e criativo. Dessa lista conheço cinco nerds e concordo com vc e para mim Hermione continua sendo a the best one. Tenho muita vontade de ler Jogador numero 1 e agora com mais essa dica que vc deu fiquei curiosa.
    Parabéns pela idéia e ótimo domingo, te adoro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa! Simon e Nash são meus nerds prediletos, tão atrapalhados e cheios de boas intenções.Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Amei a suas escolhas, mesmo não conhecendo todos os personagens e a Mione merece o segundo lugar ou até o primeiro depois de suas explicações.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Xii não li nenhum livro com nerds..rsr
    Muito bom o post!
    Beijos
    Amnada
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa, adoro ler os seus Tops 10, você poderia faz^-lo uma vez por mês não é.
    Apesar do livro Bem Mais Perto não ser grande coisa a Brooke é uma boa personagem e simpatizei com ela, décimo lugar merecido.
    Eu ia reclamar pela Hermione não ter levado o primeiro lugar, mas como ainda não li Jogador nº 1 vou me abster, afinal com as resenhas positivas que o livro levou quem sabe eu não acabo gostando dele mais do que a Hermione (embora eu ache isso quase impossível).
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© FASCINADA POR HISTÓRIAS - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo