Estranha Perfeição.

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Gênero: New Adult (+18)
Avaliação: 
                         
                         Skoob | Saraiva | Submarino | Americanas
                                                   
   
  Estranha Perfeição é um Spin Off da trilogia Sem limites que mesmo tendo seus clichês e sendo um romance do tipo água com açúcar me agrada por ser uma leitura rápida, com personagens cativantes e uma história de amor intensa. Então não tive dúvidas quanto a ler ou não Estranha Perfeição, já que contém a mesma fórmula que os anteriores.
 Entretanto, neste livro acompanhamos um casal diferente vivendo uma explosiva paixão. Aqui o foco é Woods, herdeiro do cuntry club Kerrington e Della Slone, uma garota cheia de traumas do passado. 
 Woods e Della se conhecem quando ela está em uma viajem sozinha em busca de autoconhecimento e de aproveitar o que a vida pode oferecer. Em certo momento de sua viajem ela acaba precisado de ajuda para abastecer seu carro, então eis que Woods surge para salvar a garota. 
 Assim, eles acabam passando uma noite juntos e depois cada um segue seu caminho até que alguns meses depois Della e Woods se encontram novamente. 
 Della vai para Rosemary Beach e com a ajuda de um amigo consegue emprego no Cuntry Club Kerrington. Agora, Woods não é mais apenas um cara estranho que não consegue esquecer, ele é seu chefe e para completar está de casamento marcado. 
  Woods não consegue acreditar que a garota que o impressionou tanto, agora esteja ali no seu Cuntry Club, tão perto dele. O problema é que ele estava preso em um noivado arranjado por seu autoritário e manipulador pai. Angelina Greystone era a condição para que Woods possa alcançar seus objetivos profissionais. A atração intensa e irresistível que sente por Della o fará questionar seu futuro perfeitamente planejado.
 -Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais." pág 100
  Não tem como não ficar viciado nos livros da Abbi Glines, mesmo que as histórias não sejam tão elaboradas, não tenha acontecimentos surpreendentes os livros conseguem cativar o leitor de forma instantânea. 
  A leitura é bastante ágil e a narrativa é fluida, realmente não sentimos as páginas avançando até chegar a última e quando a leitura termina sentimos um enorme desespero pela continuação. 
 Os personagens não são tão complexos; apesar da Della ter um passado sofrido que deixou alguns traumas ela tenta com a ajuda de sua melhor amiga Braden levar uma vida normal. Woods é um personagem que me surpreendeu porque na série Sem Limites eu enxerguei o personagem de uma forma bem diferente da que nos é apresentada neste livro. 
 Aqui ele é um cara mais intenso, mais apaixonado e atencioso. Ele e Della são protagonistas com bastante química e a relação dos dois pega fogo desde o início. 
 O livro é narrado em primeira pessoa ora pela Della ora pelo Woods com os capítulos intercalados. Eu gosto bastante da narrativa dessa maneira muito mais do que quando é narrado por apenas um dos protagonistas; é bem mais interessante acompanhar a história pelo ponto de vista dos dois. 
 O cenário onde a história acontece é o mesmo que Paixão e Tentação sem Limites, a cidade Rosemary, então vivemos o mesmo ambiente que os livros anteriores.    
  Della é uma protagonista do tipo frágil e mesmo que personagens desse tipo tenham a facilidade de irritar um pouco eu me senti tocada por todo o sofrimento que ela passou na vida; houve cenas que me emocionaram. 
 A iniciativa da editora de oferecer ao leitor a oportunidade de poder escolher a capa que prefere é uma coisa que me agrada bastante. A capa desse livro é muito linda, é delicada e transmite a essência da história.
 A diagramação é simples, mas bem feita com páginas amareladas e letras em tamanho confortável para leitura. O livro tem poucas páginas então os capítulos são bem curtos proporcionando uma leitura bem fácil e leve.  
 Estranha Perfeição foi um livro super gostoso de ler e que conseguiu me ganhar mesmo com seus clichês. É quase impossível não cair de amores pelos casais apaixonantes que a Abbi Glines é capaz de criar! Estou bem ansiosa pela continuação para saber que rumo a história tomará depois daquele final.  Quem ainda não leu aconselho começar pelos livros Paixão sem Limites e Tentação sem Limites pois há spoilers desses livros em Estranha Perfeição. Para quem gosta de New Adults com narrativas viciantes este livro é uma opção de leitura perfeita!


   

4 comentários:

  1. Oi Rafa! Esta autora tem o dom de me prender em suas histórias, eu agarro este livros e leio em um dia, não são mesmo aquelas histórias muito elaboradas, mas são deliciosas, e eu como já gostava do Woods desde os outros dois livros, não via a hora de ler este aqui.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, adorei a resenha!
    Ainda não li nada da autora, mas sei que o tipo de história que eu vou gostar. Eu não tenho problemas com clichês, desde que a história seja boa.

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Amiga que perfeição de resenha. Ficou bem objetiva e apresentando os pontos necessários. Também amo a narrativa dessa autora e pretendo ler tudo que eu puder dela.
    Estou adorando virar nas capas dessas séries, achei uma ótima ideia da editora faz o leitor se sentir parte do lançamento quando sua escolha é a campeã.
    Parabéns pela leitura e resenha, amei. Sim a foto ficou ótima.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Gosto de histórias de romance clichês. Já tinha visto esse livro, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas acho que não me arrependeria. Parece ser uma leitura para descontrair e relaxar. Não parece ser nada tão extraordinário, mas que encanta com a simplicidade que a história tem. Gostaria de ler para ver se ele se casará, o que provavelmente não acontecerá.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.