Indicação da Netflix: Gran Hotel


Hey, leitores! Tudo bem?

Hoje é dia de falarmos sobre série por aqui. Eu não sei vocês, mas eu sou viciada na Netflix e todo tempo livre que tenho além de dedicar uma parte ao blog e leituras, estou fuçando a Netflix em busca de novas séries e filmes para ver. 

Não é segredo que sou apaixonada pelas histórias de época então as minhas séries preferidas são as que retratam tempos passados ou aquelas que trazem algum fundo histórico. Em minhas pesquisas por lá acabei encontrando a Gran Hotel, quando comecei a acompanhar a série tinha apenas a 1 temporada disponível, agora a Netflix já disponibilizou a 2 temporada que eu estou tentando não devorar tão rápido. 

Gran Hotel é uma série de época espanhola que traz bastante mistério, drama e romance. A série é produzida pela canal Antena3, o mesmo que produz a famosa La Casa de Papel; e pelo que andei pesquisando Gran Hotel possui 3 temporadas e na Netflix você encontra 2 temporadas. 

A história se passa em 1905 e nesse cenário vamos conhecer Julio Olmedo, um jovem que chega ao Gran Hotel situado nas proximidades de uma cidade chamada Cataloa em busca da irmã e lá descobre que Cristina está desaparecida desde que foi acusada de um roubo no hotel. Julio decide então ficar na cidade e consegue um emprego no hotel como camareiro para investigar o desaparecimento da irmã.


Lá, Julio conhece Alicia Alarcón, a filha mais nova da proprietária do hotel, Tereza Alarcón. Alicia e Andrés, um outro camareiro que cresceu no hotel são quem ajudam Julio em suas investigações. Além da amizade nasce um forte sentimento entre Julio e Alicia, mas as diferenças sociais sempre afastam os dois. Então, além de todo o mistério, armações dos vilões e um pouco de drama temos um romance fofinho para torcer.

Além dos protagonistas também temos personagens secundários que ganham bastante destaque ao longo da trama, como vilões temos Tereza Alarcón proprietária do hotel e Diego Murquía, gerente do Gran Hotel e noivo da Alicia. Um outro personagem que me chamou atenção foi a dupla de detetives da história, Ayala e Hernando; Ayala me lembra bastante o querido Hercule Poirot célebre detitive criado pela Rainha do Crime, Agatha Christie. 

Como fã fervorosa da Agatha Christie eu já havia percebido algumas semelhanças e referências as obras da autora em vários episódios da série e depois de algumas pesquisas acabei descobrindo que a série é realmente inspirada nas histórias de mistérios ao estilo Agatha Christie que para minha alegria é homenageada em um dos episódios ganhando vida na série como uma hóspede do Gran Hotel.


A ambientação e atuação é primorosamente impecável, todo o clima de mistério e suspense deixam o telespectador em constante expectativa assim como acontece nos livros de suspense e investigação. Vemos também o surgimento inovador das técnicas de investigação criminal e vários métodos utilizados pelo detetive que hoje já são famosos e mais evoluídos. 

Eu estou apaixonada pela série; realmente merecia muitas outras temporadas. Gran Hotel é daquelas que prende você na frente da TV e não dá vontade de parar de assistir. Quem ainda não conhece e gosta do estilo precisa conferir Gran Hotel! 

Espero que tenham gostado da minha dica de hoje. Não esqueçam de participar do Comentarista Premiado de Junho, confira o post oficial! 💗

Beijos, e até breve!


Fonte: Imagens retiradas do Google Imagens
Trailer retirado do Youtube.


                                           

11 comentários:

  1. Oi, Rafa.

    Esse período histórico, ao meu ver, é sempre encantador em relação aos romances.

    Essa carga, juntamente com esse ar de mistério, acerca do desaparecimento da irmã do personagem, que paira na trama a torna com elementos fundamentais e solícitos.

    Não tenho o hábito de assistir a muitas séries, mas vou aderir essa dica.

    ResponderExcluir
  2. Rafa, assim como você, sempre dedico o meu tempo livre para as leituras, filmes e séries. Também tenho uma queda pelas histórias que se passam nos tempos antigos e logo que vi a sua dica, em como o enredo envolve romance, mistério e aquele suspense maravilhoso, fiquei muito intrigada. Definitivamente, irei procurar Gran Hotel para assistir.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Gran Hotel parece ter não só uma sensacional história como também personagens realmente inesquecíveis. Também sou completamente apaixonada por séries históricas e como eu não conhecia essa da Netflix vou buscar ainda hoje para assistir. O mistério deve dar uma emoção muito bacana em toda a trama. Amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Rafa confesso que esse ano estou aproveitando bem mais a Netflix, fico vendo lá no trabalho qnd chego cedo e no meu intervalo, dessa forma estou conseguindo finalizar temporadas de séries e manter meu projeto de filmes em dia.
    Já tinha ouvido falar dessa série que vc está indicando, se não me engano passou na gnt uma época dessa, mas só agora com suas impressões e maiores informações fiquei curiosa e prometo que vou procurar. Amei a dica. Beijos

    P.S. Cada episódio tem qnts minutos???

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Assisti a primeira temporada de Gran Hotel no canal Globosat e amei. A fotografia é linda, a história é muito boa, cheia de mistério, mas é agoniante a busca de Julio pela irmã. Não bastasse isso, ainda tem o tenso relacionamento de Julio e Alicia e a odiosa mãe de Alicia que sempre estraga tudo.

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Eu gosto bastante de romances de época, mas de série só acompanho Outlander e When Calls the Heart. Já fiquei super animada com essa série, ela bem ser bem feita e bem intrigante. Achei muito legal ter referências da Agatha Christie. E também gostei de saber que a atuação está ótima! Já adicionei a minha listinha do Netflix :D

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sinopse e eu gostei muito do contexto histórico da época então eu com certeza fiquei bem interessada em ver mas não consegui encontrar na minha Netflix acho que já devem ter removido

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafa!
    Uma série de época com mistério e um romance fofinho é do tipo que eu gosto e já estou anotando Gran Hotel na minha lista!... Fiquei bastante curiosa para desvendar o mistério em torno do desaparecimento da irmã do protagonista, e que bacana a série ser inspirada nas histórias de mistérios ao estilo Agatha Christie, fiquei ainda mais interessada! Valeu pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. A série parece ser bem bacana, gostei particularmente da parte que envolve o suspense, os mistérios que rondam a trama e os personagens, isso tudo regado a um bom romance torna-se uma bela combinação. Quando tiver um tempo, vou assistir um capitulo para ver se gosto.

    ResponderExcluir
  10. Estou assistindo e adorando. Para quem gosta de Agatha Christie, a série é um prato cheio

    ResponderExcluir
  11. Eu já assisti vou confessar foi a melhor de todas que pena que acabou ,fiquei triste gostaria que tivesse a quarta temporada mas parece que ñ vai ter uma pena agora estou procurando outra no mesmo estilo mas está difícil.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.