Ao seu Encontro.


Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Gênero: New Adult
Tradução: Cássia Zanon
Série: Rosemary Beach #12
Avaliação:

                           Skoob | Saraiva | Amazon 
Todo lançamento da diva Abbi Glines é mais do que aguardado, realmente é difícil dizer o que essa mulher possui em sua forma de escrever que fisga completamente o leitor, mesmo que suas histórias sejam totalmente clichês. 

Ao seu Encontro é o desfecho da história do Mase e da Reese que começa em À sua espera. Quem leu o livro anterior lembra que o final foi bastante intrigante e deixou algumas pontas soltas principalmente em relação a história de vida da Reese.   

Em Ao seu Encontro a relação de Mase e Reese está mais forte e sólida, Reese decide ir morar com Mase em sua fazenda no Texas. Ela está mais confiante e decidida a deixar o passado e superar os traumas, mas nem tudo sairá como desejado nesta nova fase de sua vida, ainda surgirão alguns percalços no caminho desse casal. 

Um dos obstáculos no caminho de Mase e Reese se chama Aida, ela é prima de Mase, os dois cresceram juntos, mas Aida não o vê apenas como primo, ela deseja muito mais do que o sentimento fraternal que Mase dedica a ela. Além de Aida, Capitão também está determinado atrapalhar a relação de Reese e Mase tentando minar a confiança entre o casal. 

Enquanto tentam superar os novos desafios que surgem em seu relacionamento, Mase e Reese ainda terão que enfrentar algumas surpresas sobre o passado dela que podem afetar a vida dos dois. 


"Você devia sentir orgulho do que já conquistou. [...] Não deixe sua fraqueza definir você, Reese. Jamais. Sua força é que deve definir você." pág. 133



Quando penso que Abbi Glines não tem mais nada com que nos surpreender ela vem e nos presenteia com um livro desses. No início cheguei a pensar que uma continuação da história de Mase e Reese iria parecer desnecessária, mas aos poucos Abbi foi mostrando que ainda havia algumas questões que precisavam de respostas, e quando um determinado personagem entrou em cena consegui finalmente perceber as surpresas que a autora ainda trará para essa série deliciosa. 

Neste livro continuamos a acompanhar o crescimento pessoal de Reese, no começo da história ela se mostra bastante insegura, mas aos poucos suas atitudes se mostram mais firmes. É bem legal acompanhar também a evolução do seu relacionamento com sua nova família, mesmo que isso não tenha sido tão explorado como deveria pela autora. 

O livro é narrado em primeira pessoa com o ponto de vista alternado entre os protagonista. Dessa forma, o leitor tem mais contato com as emoções e sentimentos dos personagens. A narrativa, assim como todos os livros da Abbi, é extremamente fluida e viciante, impossível não devorar os livros da autora. 

Em se tratando de vilões, Abbi não deixa a desejar; desta vez Nanette ficou de fora da trama e isso tem uma boa justificativa, já que ela será protagonista do último livro da série. Assim, neste livro a Abbi apostou em uma nova megera para atrapalhar a paz do casal, Aida é a típica garotinha mimada e não perde uma chance de ser antipática e atrapalhar a vida da Reese. 


Gostei bastante de a Arqueiro ter optado por lançar os livros com as capas originais, acho que elas combinam perfeitamente com as histórias e todo o clima da série Rosemary Beach. A diagramação é simples e agradável, páginas amarelas, capítulos curtos e bem distribuídos e letras em tamanho confortável para a leitura. 

Ao seu Encontro é uma leitura deliciosa e conclui satisfatoriamente a história do Mase e da Reese. É a leitura perfeita para quem gosta de romances leves, cheio de surpresas e personagens marcantes e inesquecíveis. Recomendo muito a série completa! 

             

23 comentários:

  1. Amiga você sabe que conheci a autora aqui no seu blog e fiquei mega feliz quando a editora arqueiro começou a lançar a série, e claro estou amando ler. Gostei demais dos livros da Reese e do Mase, mais do primeiro porém esse segundo também teve seu brilho. Confesso que não gostei muito do Capitão (mesmo descobrindo seus reais motivos no final) sei lá achei ele meio desnecessário, exceto naquela cena do supermercado.
    Enfim foi uma ótima leitura (tem resenha lá no blog).
    Gostei de saber sua opinião.
    Beijos linda e ótimas leituras nesse mês que está no fim!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa!
    Fico muito feliz que a Abbi tenha conseguido surpreender você. Li apenas três livros dela dessa série até agora e gostei bastante. Estou muita curiosa para ler essa duologia da série (é só esses dois, né?) e ver o porque das pessoas gostarem tanto desses livros. ^^
    Adorei suas fotos. Estão muito lindas!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Então, esse tipo de romance que sempre tem uma megera atrapalhando o casal, normalmente uma ex, e o restante acaba perfeito... Acho que tem muitos livros com essa premissa hoje em dia, então não acabou me prendendo ^^

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da resenha! Da série, li somente "A primeira chance" e apesar de ter curtido a leitura, não foi o suficiente para me deixar doida para ler as outras obras. Quem sabe um dia dou outra chance. hehe

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Mesmo adorando a sua resenha, infelizmente não me senti conectada com a história. Ela não me chamou atenção. Mas obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu estou vendo tantas pessoas falar bem desse livro que eu estou ficando muito a fim de ler ele! A história parece ser muito boa e envolvente então acho que irei incluir na minha lista de futuras leituras! Adorei sua resenha, muito completa e instigante!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  7. Oiee Rafa ^^
    Eu só li os três primeiros livros da série, e como já faz um bom tempo, mal me lembro dos personagens...haha' estou querendo seguir com a série logo, pois tenho curiosidade de ler esses últimos que estão saindo, e que o pessoal tanto elogia. Espero gostar também...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas ainda abem que gostaste de fazer a leitura, mesmo que não faca muito o meu tipo de romance!

    Enfim, e bom que a edição tenha tanta qualidade e que as personagens (ate os vilões) são bem contruídos e marcantes!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Sempre tive muito interesse por esse livro e fiquei bem satisfeita com sua resenha. Pois fiquei com ainda mais vontade de ler e tirar minhas próprias conclusões. Espero gostar assim como você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Nunca tinha dado bola para esses livros, porque tinha uma ideia totalmente retorcida do que se tratava a história. Mas lendo a sua resenha fiquei bem interessada, porque adoro romances leves e com personagens marcantes, então acredito que irei gostar. Dica anotada :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Mesmo a Abbi sendo uma das autoras mais comentadas do gênero new adult eu não tenho vontade de ler nada da mesma, para falar a verdade eu não tenho vontade de ler nada do gênero new adult, não são histórias que chamam a minha atenção

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Adoro os livros da Abbi pois é aquele tipo de leitura que quando você mal percebe já finalizou a leitura mas não gostei muito desse,achei o Mase totalmente chato com aquele ciúmes sem fundamento o que pra mim perdeu totalmente o encanto.. E o que achar da Reese??!! Não acho nada..achei ela totalmente apagada e insossa..só em pensar que vai ter mais um livro em que esse casal vai aparecer já que aquele final não tem como deixar despercebido já da vontade de chorar!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-o-par-perfeito-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, Rafa.
    Eu já li os três primeiros livros dessa série e simplesmente amei. No momento não sinto vontade de ler os outros livros.
    Realmente as capas são lindas e combinaram bastante.
    Acho que a autora está esticando muito a série, mas pelo menos não está ficando nada muito massivo!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Gostei de sua resenha, bem detalhada e sem dar spollers. Dessa autora tenho apenas a primeira coleção, que ainda não lo. Quem sabe se ao fazê-lo ficarei igualmente encantada pela escrita dela e mergulharei nas demais séries.
    Conto apenas com a minha boa vontade e tempo. rsrsr
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não curto muito séries assim, pra mim a única série que curto uma continuidade longa é romance de época. A premissa não me atrai nem um pouco, mas talvez seja porque não estou na fase de ler romance, as vezes dou uma enjoada, aí quando surge um livro com o tema (por mais que seja bom e tenha altas recomendações) eu passo batido.
    Gostei da sua resenha, do quote e das fotos, elas estão muito lindas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Abbi é sempre incrível em suas obras e imagino que essas não sejam diferentes! Não li muito sobre o enredo para não pegar spoiler, mas gosto de ver que os personagens conseguem evoluir durante a obra tornando as coisas ainda melhores. Em questão de vilões ela realmente sabe bem como criar um só para atormentar a vida de quem tava de boa, feliz, e nessas horas eu chego a odiá-la. Gosto de que seja um livro leve e apaixonante e ao mesmo tempo profundo e com lições! Espero poder ler logo e adorei conferir suas impressões.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu gosto desta série, mas confesso que fiquei um pouco cansada e acabei dando um tempo. Mas concordo com você quando diz que a Abbi sempre consegue surpreender e isso é fato, mesmo com uma série tão longa, ela não deixa em nada a desejar.
    É sempre bom quando os livros nos trazem algum ensinamento, seja com o que acontece com os personagens ou pelo que nos faz pensar.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    A única coisa que discordo com você é sobre a capa desse livro, eu não consegui gostar dela, não me representou nada da história, diferente das outras! Mas de resto amo essa série e me surpreendo sempre que leio algum livro da autora! Abbi é a maior diva de YA que já "conheci" kkk Estou aguardando ansiosamente o próximo volume!

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu nunca li nada da autora? chega ser uma vergonha, já que todos sempre me falam tão bem dela, e sua resenha me mostrou exatamente isso. Eu já tinha ouvido falar sobre o livro e para ser sincera eu não sabia do que se tratava exatamente, mas gostei muito da premissa, e saber que o livro é encantador, até imagino o que irei encontrar nessas páginas. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Infelizmente eu só tive a oportunidade de ler os dois primeiros livros dessa série, mas me lembro que adorei a escrita da autora e odiei com todas as minhas forças a Nan kk. Fico muito feliz em saber que a autora não perdeu a mão e que ainda temos historias e personagens maravilhosos. Estou super curiosa para poder conhecer esse casal e essa nova megera kk

    ResponderExcluir
  21. Amo os meninos de Rosemary e adoro o modo como a Abbi escreve - concordo com você, ela tem alguma coisa porque as histórias são clichês, os personagens dentro da série tem alguns momentos parecidos entre si e mesmo assim, conto os dias para o próximo lançamento...rs
    Adorei as capas, mas fiquei bem incomodada em terem trocado o padrão das laterais (mudando a fonte nesses dois), sim, eu sou dessas que me irrito com esses pequenos detalhes, mesmo assim, estou louca para ler esse - e o anterior - que já estão na estante só aguardando o momento de chegar a vez...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada dessa autora e acho que não me interessaria por seus livros. Nada contra, só não é muito meu estilo de leitura - e sei que isso não muda em nada o grande sucesso que ela é.

    Apesar dos elogios a obra, pela inovação que a autora continua a trazer para suas histórias, eu passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Rafa!
    Gente eu amo a escrita de Abbi. Ela realmente é uma Diva na escrita, quero ler tudo dela. A Reese e o Mase é o meu casal favorita na série. Ao Seu Encontro veio para fechar com chave de ouro a história deles. Amei cada segundo que passei com eles, amei como a história foi desenvolvida e amei o final. Eu queria mais. kkkkkkk
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.