CIDADE DOS OSSOS.

  Autora: Cassandra Clare
  Páginas: 459
  Editora: Galera Record
  Sinopse: Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim - filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão...
    Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...

           O primeiro "encontro" de Clary e Jace não poderia ter sido... pior.

                                                                       
  Tudo que tenho a declarar é que ainda estou em estado de choque! Minha cabeça ainda está girando e eu não consigo acreditar que o livro acabou... isso não é justo!
  Quando comecei a ler o livro achei tudo um pouco estranho é um mundo bem diferente, muita informação despejada ao mesmo tempo e precisei ler com cuidado e calma; estava desesperada para ver como se desenrolaria o romance.
  O livro é dividido em partes, a primeira se chama Declínio Sombrio, a segunda Fácil é o descenso e a terceira é O descenso acena.
  Tudo começa quando Clary Fray vai a uma boate com seu amigo Simon, lá um garoto de cabelos azuis chama sua atenção, ela começa a observá-lo e percebe o interesse dele por uma garota linda de longos cabelos negros. O garoto estava tão encantado que nem notou que estava sendo seguindo por dois garotos de aparência sombria.
  Clary percebe que o casal entra em um deposito e os dois garotos estranhos param na porta antes de entrar também, ela percebe que um deles retira do casaco um objeto que se parece com uma faca. A garota entra em pânico temendo por um assassinato então pede que Simon avise aos seguranças e decide tentar evitar o crime; só que ela não imaginava que sua vida viraria de cabeça para baixo depois que ela atravessasse aquela porta...
  Era um mundo totalmente bizarro para Clary. Mas que loucura era essa de demônios, zumbis, crianças noturnas, caçadores de sombras ? Ela começava a achar que Jace e seus amigos eram loucos e ela própria estava começando a ficar também.
  Clary nunca imaginou que as coisas poderiam mudar tanto em tão pouco tempo. Jocelyn Fray, sua mãe decide de uma hora para outra sair de férias por um período muito longo, e não parecia se importar com os planos que Clary havia feito para o verão, o que faz a garota ficar furiosa.
  Como tudo sempre pode ficar pior do que já está, ela reencontra Jace o garoto maluco que conheceu no Pandemônio no Java Jones onde ela e Simon foram ver a apresentação de leitura de poemas de Eric, amigo de ambos.
  Jace estava sentado a poucos metros de distância de onde ela e Simon estavam, tentando disfarçar uma gargalhada. O garoto sai do bar e Clary vai atrás dele, exige saber por que ele a estava seguindo.
  Jace não compreendia por que uma simples garota humana conseguia vê-lo e também tudo que fazia parte do seu mundo. Ele era um caçador de sombras, treinado para matar demônios e outros monstros, um nephilim, filho de anjos com humanos e ela quem era? Por que conseguia vê-los quando nenhum outro humano comum conseguia?
  Seu tutor, Hodge manda que ele a leve para o Instituto para que ele possa conversar com a garota, mas quando Jace está prestes a fazer isso Clary recebe um telefonema de sua mãe que a proíbe de voltar para casa e dizendo que algum a encontrou; Clary fica desesperada e foge de Jace.
  Quando chega em sua casa percebe que está no centro de uma enorme confusão e sem ter nenhuma explicação para tudo que estava acontecendo. Sua casa estava revirada, os trabalhos de sua mãe estavam destruídos e Jocelyn havia desaparecido.
  Tudo o que ela encontra no lugar onde fora sua casa um dia, é um monstro assustador que está determinado a acabar com sua vida, e que apenas não consegue graças ao objeto estranho que ela tomou de Jace pensando ser um celular. 
  Quando recobra a consciência depois do ataque ela se descobri deitada no gramado do lado de fora do seu prédio na companhia de Jace. Clary estava ferida e correndo o risco de morrer, sua única chance de sobreviver seria ir com Jace para o Instituto; assim Clary Fray entra definitivamente no mundo de Jace Wayland.
  Ela precisa descobrir onde sua mãe foi parar e resgatá-la; descobrir sua origem e a razão para estar tão envolvida no mundo de sombras e ainda conseguir se manter viva para fazer tudo isso.
  O livro possui muitas cenas de aventura, adorei a história devorei Cidade dos Ossos em poucos dias e depois fui correndo descobrir quando seria o lançamento de Cidade das Cinzas; fiquei super feliz quando soube que não precisaria esperar muito tempo, já garanti o meu exemplar e em breve terá resenha aqui no blog. *_*
  Só fiquei triste porque esperava um pouco mais de romance e quando pensei que tudo iria acontecer, dei de cara com um impedimento que afastou Jace e Clary, quase morri de raiva.
 Apesar disso amei o livro, os diálogos são incríveis. Jace é irritante, convencido, debochado, charmoso e maravilhoso.



                                 

Um comentário:

  1. Ei Rafa!
    Fiquei igual vc quando terminei este livro: desesperada pelo próximo e aflita com o que aconteceu ao casal da história.
    Tb já comprei Cidade das Cinzas \o/
    Vc viu que o 3º só sai em setembro? Vai demorar d+ =/
    Bjins querida!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.