meme literário
Li até a página 100...
Meme do blog Eu leio, eu conto, onde o blogueiro conta um pouco sobre o livro que está lendo.
Olá, leitores!
Hoje vim compartilhar com vocês a minha leitura do momento, e para isso resolvi participar desse meme muito legal que tenho visto há um tempo nos blogs que acompanho. Eu gostei dele e achei que seria uma forma diferente de dividir com vocês o livro que está fazendo a minha cabeça nos últimos dias. :)

Primeira frase da Página 100:
"Ela soltou uma risada irônica."
Do que se trata o livro?
O Inferno de Gabriel conta a história de Julianne, uma jovem estudante de mestrado tímida e desajeitada que acaba se envolvendo com Gabriel Emerson um especialista em Dante e também seu professor. Ela é uma garota maltratada pela vida e ele é um homem frio, atormentado e por vezes cruel, e que também parece sofrer com feridas profundas. E mesmo sabendo que não podem se envolver além da relação profissional de professor e aluna, eles parecem não conseguir ignorar a atração que os une.
O que está achando até agora?
Desde que esse livro foi lançado tenho muita curiosidade por essa história, e até o momento estou amando cada página. Os personagens apesar de serem um pouco clichês, têm uma história que intriga e fascina desde a primeira página. Então, depois de todas as resenhas que li sobre ele está sendo tudo o que eu esperava. :D
O que está achando da Personagem Principal?
Confesso que a Julia tem me cansado com aquele morder de lábios, corar feito um pimentão e aquele olhar submisso sempre de cabeça baixa, e na maioria das vezes me irrita ela se tornar muda na presença do Gabriel. Já senti vontade de dar um bom chute do traseiro dele! hehehe
Espero que as atitudes dela mude até o final do livro e que ela consiga expressar suas opiniões um pouco mais. E o Gabriel mesmo sendo um grosso as vezes, eu não consigo resistir a um personagem atormentado; eles me conquistam facilmente. Estou gostando dele. :)
Melhor quote até agora:
(...) Ainda assim, enquanto olhava para a Srta. Mitchell e Paul, percebeu que era um animal. Algo primitivo. Selvagem. E parte dele quis ir até lá, arrancar as mãos de Paul e levar a Srta. Mitchell embora. Beijá-la até ela perder os sentidos, arrastar os lábios pelo seu pescoço e tomá-la para si..." pág. 43
Vai continuar lendo?
Claro que sim! Não consigo largar o livro um minuto, a história se infiltrou na minha cabeça que não consigo ficar sem ler algumas páginas por muito tempo. rsrsrsrs
Última frase da página:
"- Por favor - repetiu ele, os olhos brilhando na escuridão."
E vocês o que andam lendo? ;)
Beijos, e até breve!
Oie!
ResponderExcluirEste livro nunca me chamou atenção, mas gostei de suas respostas e ate fiquei curiosa.
Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi Rafa! Eu ainda não li, na época que foi lançado foi uma confusão e acabei não recebendo o livro, depois com tantas novidades chegando, passei outros na frente, mas lendo seu comentário que é uma história que intriga, deu uma vontade de ler.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Ainda não li esse livro e, sinceramente, não tenho vontade. Não sei exatamente o porquê, só não sinto vontade de ler esse livro. Estou lendo Rin Tin Tin e gostando tanto, é uma leitura bem diferente e eu nunca tinha lido nada assim (:
ResponderExcluirBrunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br
Hohoho, Rafa!
ResponderExcluirEu ainda não li, mas curiosidade não me falta, eu preciso desse livro e da continuação dele na minha estante, em breve cuidarei disso.
http://clicandolivros.blogspot.com.br/
Rafa li resenhas que se dividiram sobre esse livro, mas fiquei curiosa após suas observações. Quem sabe após sua resenha eu fique curiosa e solicite o mesmo a editora. Bjos. Ótima leitura.
ResponderExcluir