Conhecendo a Revista Bang!

             

     Olá, leitores!
  Hoje a postagem será um pouco diferente do normal, é que vim mostrar a vocês uma novidade super legal e interessante que está pintando no mercado editorial. Acho que vocês já devem ter visto por aí que chegou ao Brasil uma nova editora, e ela vem em parceria com a Sextante.
  A Saída de Emergência é uma conceituada editora independente de Portugal que vem trazer mais diversidade de literatura fantástica no Brasil, e para quem gosta do gênero fantasia é uma grande novidade para satisfazer os fãs. 
 A revista Bang! é dedicada ao gênero fantástico e reúne informações, resenhas, entrevistas e imagens muito bonitas dos livros de fantasia lançados pela Saída de Emergência. A Bang! é uma publicação portuguesa que em breve estará nas mãos dos brasileiros, e o mais legal é que a distribuição da revista é gratuita! :)
  Vamos conhecer um pouco da revista: 

                                                                     
                                            Bang! nº 0


  
      Eu fiquei muito encantada com as ilustrações, na foto abaixo podemos conhecer um pouco do trabalho da Mariana Vieira, que é uma ilustradora brasileira Bacharel em Pintura Tradicional pela Escola de Belas-Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. 
     São lindas e muito bem elaboradas as imagens. 




      Nas páginas seguintes temos bastante informações sobre o gênero, e podemos conhecer um pouco mais dos lançamentos da Saída de Emergência no Brasil. Dá para saber um pouco sobre:
* A saga de Raymond E. Feist, Mago Aprendiz - lançamento de Setembro
* Tigana (A lâmina na Alma- livro Um) de Guy Gavriel Kay - lançamento de Outubro
* A Corte do Ar ( Stephen Hunt) - lançamento de Novembro
     E também os outros lançamentos que ainda virão.    
    


          Aqui temos um conto de Gabriel Réquiem - O Senhor do Vento



      Aqui temos um texto que fala um sobre as origens do Fantástico no Brasil. No texto temos várias referências da nossa literatura, autores como Álvares de Azevedo, Fagundes Varela, Joaquim Manuel de Macedo, Bernardo Guimarães e Aluísio de Azevedo. 


       E para quem gosta do gênero Steampunk nas próximas páginas temos uma apresentação bem legal com as características e um pouco da história do gênero e também conta sobre como o Steampunk surgiu no Brasil. 

     Então galera, eu quis mostrar um pouco da revista Bang! para vocês. Eu trouxe apenas algumas páginas que achei interessante, o conteúdo é realmente muito bom e além disso tudo que mostrei, ainda tem entrevistas com autores de fantasia; tem uma entrevista muito legal com George R.R. Martin autor da famosa saga As Crônicas de Gelo e Fogo. E também uma matéria sobre a obra de Joe Hill e muito mais! :D                    




   Para que gostou e quer saber mais sobre a revista Bang! e a Saída de Emergência, click nos links abaixo:


  Espero que tenham gostado!

Beijos, e até breve!

                               
  

7 comentários:

  1. Rafa, vi sobre essa revista outro dia e parece super interessante. Depois vou procurar pra mim!


    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rafa que interessante, confesso que nem tinha prestado atenção nesse assunto, mas vc fez um post muito bom e explicadinho, adorei e fiquei curiosa em ver essa revista.
    Menina lembrei da Ju do blog Sobre mim e meu mundo, com certeza ela vai amar essa revista.
    Valeu pela news \o/

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, tudo bem?

    Achei a ideia dessa revista tão bacana! Eu quero a minha :) hahaha

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa! Eu gostei da ideia da editora em trazer esta revista, e o melhor é que eles não falam só dos livros deles e sim de todos do estilo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Que revista bacana, fiquei interessada. Adoraria ler a matéria sobre steampunk, um dos meus gêneros favoritos.

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Essa revista ficou INCRÍVEL! <3
    Estou com ela aqui em casa e lendo aos poucos. É tão delícia.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafa,

    Fico feliz que tenha gostado da revista e das minhas ilustrações ! :)

    Muito legal o seu blog ! Tb adoro ler, mas ultimamente tem sido difícil, com o trabalho e um bebê pequeno rsrsrsrs :)


    Grande abraço

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.