O Homem Perfeito.

Autora: Venessa Bosso
Editora: Novo Conceito (selo Novas Páginas)
Páginas: 224
Gênero: Chick lit
Avaliação:

                         Skoob | Cultura | Amazon 

  Chick lit é um gênero que ainda leio pouco, mas que gosto bastante. Já li alguns nacionais desse gênero e todos me agradaram muito; com O Homem Perfeito não foi diferente. Logo nas primeiras páginas me vi fisgada pela narrativa, pelos personagens que me garantiram muitas risadas, pelo cenário onde a história se passa e principalmente pela forma prazerosa que Vanessa Bosso escreve. 
  O livro nos apresenta a história super divertida e romântica de Melina uma mulher que de uma hora para outra vê sua vida virada de ponta cabeça. Descobre que o namorado é um traidor e para piorar ela é despedida do emprego depois de agredir o chefe que era ninguém menos do que o tal namorado cafajeste. 
  Agora Melina está sem emprego, sem dinheiro, com um processo nas costas e com mais um fracasso para sua lista quilométrica de namoros furada. Para superar as dificuldades nada melhor do que a companhia da família, por isso ela pega seu jipe nomeado de Lúcifer e sua pequenina coleção de 282 pares de sapatos e vai para Paraty, sua cidade natal onde sua família tem uma pousada. 
 Só que a vida de Melina é uma verdadeira coleção de encrencas e quando volta para Paraty, as confusões resolvem segui-lá. Melina aprontou poucas e boas quando morou por lá e o mais afetado de todos foi seu namorado de adolescência. 
 Bernardo foi abandonado sem dor nem piedade e sem direito a adeus. E quando Melina volta para Paraty encontra o cara totalmente diferente do garoto nerd e magrelo do passado. Bernado agora é um médico bem sucedido, lindo, atlético e... noivo da arqui-inimiga de Melina. 
 É confusão na certa! Melina deixou escapar a pessoa que se encaixava direitinho em sua lista do "homem Perfeito" e agora parece não ter jeito de voltar no tempo e corrigir sua pior mancada! 
  Eu só queria um homem para chamar de meu, alguém que não me traísse e fosse um companheiro para todo o sempre. É pedir demais?" pág. 31


  O Homem Perfeito foi uma leitura que alcançou perfeitamente as expectativas que eu esperava, uma leitura com boa dose de humor, personagens cativantes e engraçados que tornaram a leitura extremamente prazerosa. Foi o meu primeiro contato com a escrita da Vanessa e para mim a forma como a autora escreve e conduz o texto só fez da leitura ainda mais deliciosa de acompanhar. 
 Melina é aquela personagem maluquinha, que sempre se mete nas maiores confusões, é carente, faz muita bobagem e não gosta de dar o braço a torcer. Se ela não tivesse essas características não seria uma personagem de romance Chick lit né? Pois é, Mel é a típica mocinha azarada! Tudo acontece com essa garota; é hilário acompanhar seus desastres!
 Em contrapartida Bernardo é o mocinho perfeito, o nerd que virou gostosão! Ele agora é um homem bem diferente do que foi na adolescência (fisicamente falando!) e apesar de querer deixar Melina no passado, não consegue esconder que ela ainda mexe bastante com ele.  
 Impossível não falar da Nanie, amiga do peito da Melina. Os diálogos das duas são garantias de muitas risadas e a amizade delas é muito legal de acompanhar.  Os avós, o pai e até a mãe maluca da Mel conseguiram me conquistar. 

  
  A narrativa é muito ágil você devora o livro em um piscar de olhos e depois fica querendo mais história e com saudade dos personagens. O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista da Melina, assim o leitor acompanha todos os conflitos da Mel e suas divagações que são sempre muito divertidas. 
 O cenário onde a história se passa foi uma ótima escolha e encaixou perfeitamente com a personalidade da protagonista e o clima descontraído da história. 
  A diagramação é muito fofa! Cheia de desenhos e frases da lista do homem perfeito da Mel. As páginas são amarelas, as letras têm bom tamanho para leitura e os capítulos são curtos. A capa também tem tudo a ver com história e revela imediatamente o gênero literário do qual a história faz parte. 
  Bernardo foi muito importante para mim, aliás, o mais importante de todos. [...] - Não sei dizer. Senti que estava caindo num buraco sem fundo, algo assim. - Hum. - Ela pensa um pouco e solta a pérola: - Desculpe, espero estar errada, mas é raro eu me enganar: prepare-se, porque acho que você está ferrada." pág. 55  

  O Homem Perfeito é uma leitura leve, bem-humorada, sem muitos conflitos e que arranca boas rizadas. Para quem gosta de Chick Lit é uma boa dica de leitura, excelente para aqueles momentos que buscamos algo agradável para relaxar. O final é digno de último capítulo de novela, bem atribulado e muito romântico! Impossível não desejar O homem Perfeito também! *-*
                                                                                        

2 comentários:

  1. Rafa adorei saber sua opinião sobre esse livro. Assim que possível pretendo ler, adoro Chick list para relaxar a mente!!! Valeu pela ótima dica de leitura!!!!
    Tenho o ebook do livro O Senhor do amanhã da Vanessa Bosso, mas ainda não li; mas todos falam que ela escreve mega bem em todos os estilos a que se propõe. E sua opinião só veio me comprovar isso. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Durante a leitura da resenha fiquei pensando nos livros da Sophie Kinsella, que é a rainha do chick-lit. A história deve ser bem engraçada e descontraída, do jeito que eu gosto.

    Bjks

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.