Segredos de um Pecador.

Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Tradução: Flávia Souto Maior
Gênero: Romance de Época
Avaliação:

                     Skoob | Saraiva | Submarino | Americanas

   Acredito que os lançamentos de época já caíram totalmente nas graças e no gosto dos leitores, a cada novo lançamento fico ainda mais ansiosa para ler e já tenho certeza que será uma leitura absolutamente prazerosa.
 Madeline Hunter já é uma autora com quem tenho familiaridade, já estou habituada ao seu modo de escrever e de desenvolver suas histórias; assim já sou uma fã assumida do seu trabalho. 
  A série Os Rothwells me cativou desde o primeiro livro e é sempre bom chegar ao fim de uma série com o sentimento de satisfação e encantamento de quando começamos a leitura. Este era o livro pelo qual eu mais aguardava, o marquês de Easterbrook sempre foi um enigma para mim e desde o primeiro livro conseguiu despertar a minha curiosidade. 
  Segredos de um Pecador finalmente desvenda a história e os segredos de Christian Rothwell, um lorde recluso considerado pela sociedade como excêntrico e pela família como autoritário e exigente. Christian não se importa nenhum pouco com o que as pessoas falam dele, vive da forma que quer longe das rodas sociais e até mesmo mantém certa distância da família. 
 No entanto, os planos do marquês são frustrados quando uma pessoa do passado reaparece em sua vida. Leona Montgomery tem descendência européia, mas foi criada na China, depois da morte de seu pai ela e o irmão herdaram os negócios da família. 
 Depois de passar por uma grande dificuldade financeira, Leona luta para reerguer a Montgomery & Tavares, e com o objetivo de fechar parcerias comerciais ela viaja para Londres. Além disso, sua viajem tem um outro objetivo importante que é dar continuidade a uma investigação que seu pai não conseguiu concluir. 
  Ela só não esperava encontrar o homem que não conseguiu esquecer depois de sete anos, e ainda fazer descobertas surpreendentes sobre a investigação de seu pai.
A verdade era que seu coração confiava nele, mesmo que a mente insistisse em ponderar e refletir. pág. 147

    A minha ansiedade e curiosidade em ler  Segredos de um Pecador se deve exclusivamente ao marquês de Easterbrook, ele sempre aguçou o meu interesse. Quem conhece a série sabe como esse personagem é misterioso, intrigante e quem carrega o fardo mais pesado em relação ao passado da família Rothwell, Christian é a chave de quase todos os enigmas e segredos levantados pela autora durante os livros anteriores. 
  De certa forma me senti um pouco frustrada por estar esperando algo mais impactante e surpreendente em relação a história do marquês, e o que encontrei foi uma coisa mais simples, sem grandes surpresas. Madeline Hunter apostou num toque mais sobrenatural e fantasioso para compor a história do personagem e confesso que era algo que eu não imaginava. 
  Desta vez temos dois protagonistas que já se conhecem e possuem um passado que deixou mágoas. Leona é uma mulher independente assumiu os negócios da família até o irmão ter condições de ocupar o lugar, e luta para estabilizar a empresa de navegação criada pelo pai. 
  Christian Rothwell já dá para imaginar, é um lorde que obteve certa fama na sociedade por ser bastante recluso e intimidador, além de ser visto como um louco por seu modo de ser um tanto obscuro. Apesar de serem um casal com bastante diferenças, Leona e Christian conseguem conquistar a simpatia e a torcida do leitor; Leona é o par perfeito para o marquês por não se deixar intimidar com sua arrogância e autoconfiança exagerada, mocinhas seguras e determinadas sempre ganham mais pontos comigo! ;)
   A trama é bem estruturada e além do romance temos uma teia de mistério e suspense para desvendar. A leitura flui bem e com bastante rapidez, isso é um dos pontos que mais gosto nos romances de época, as narrativas são tão instigantes e viciantes que é quase impossível largar o livro. 
   [...] Só sou eu de verdade quando estou com você. pág. 234
 

  O livro é narrado em terceira pessoa onde dá para ter uma visão geral da narrativa, Madaline consegue evidenciar e explorar bem as emoções e sentimentos dos personagens o que facilita nosso envolvimento com a trama no decorrer da leitura. Neste livro percebi um toque mais sensual e intenso nas cenas de Leona e Christian, o que foi uma surpresa para mim já que imaginava um marquês mais frio e contido. 
  A capa está linda como as outras da série, a diagramação é simples com páginas amarelas, letras confortáveis e capítulos bem distribuídos. 
  A minha única observação é que senti falta de uma melhor elaboração em relação ao mistério que envolvia o marquês, os argumentos da autora não me convenceram tanto. 
  Segredos de um Pecador é uma leitura apaixonante que de certa forma fala de superação, busca pelo autoconhecimento e aceitação. O final não poderia ser mais fofo e repleto de amor; quem gosta de romances de época vai se deliciar com essa história. 
                                                                                   


4 comentários:

  1. Ooiiiêê
    gostei bastante da sua resenha, mas com certeza eu não irei comprar o livro,
    não sou muito fã desse gênero literário, kkk, mas adoro o trabalho gráfico da Arqueiro
    eles sempre capricham bastante
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rafa querida mais uma resenha maravilhosa, amei saber sua opinião e ficou feliz que apesar do segredo do personagem não ter sido o que vc esperava, vou conseguiu curtir a finalização da série.
    Posso dizer que tive uma tremenda sorte porque ganhei toda a série em um top comentarista e quando os livros chegaram fiquei babando. Eles são lindos e pretendo iniciar a leitura em breve.
    Beijos e obrigada pela ótima dica de leitura!!!!
    Abração!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu amoooo romances históricos e ainda não conheci nenhum da Madaline, mas ele já esta na fila! Adorei a resenha, parabéns, só confirmou minhas suspeitas, os livros dela são maravilhosos ^^

    Estou te seguindo, e amei seu cantinho se quiser conhecer o nosso sera super bem vinda!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Realmente não foi nada demais. Acho até que o nome deveria ser outro. Mas o livro fechou a série perfeitamente e isso me legrou muito. A escrita dela é maravilhosa e os personagens tem características fortes. Adorei seu ponto de vista.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.