Um pouco sobre Séries: Shadowhunters.


  Olá, leitores! Tudo bem?

 Eu não gosto muito de adaptações, principalmente se for de algum livro que goste muito. Se for me arriscar a ver um filme que seja adaptado de algum livro prefiro ver o filme e só depois ler o livro, assim não sofro com as expectativas frustadas. 

 Foi por isso que não assisti o filme Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos quando foi lançado em 2013, me irritei logo quando o elenco foi escalado; Jamie Campbell como Jace Wayland foi difícil de engolir. Depois de muito tempo foi que resolvi  conferir o filme, ele não é uma ótima adaptação, mas até que gostei um pouco. 

 Até que em janeiro desse ano, uma nova tentativa de adaptação da tão querida série de livros da Cassandra Clare foi lançada, desta vez em formato de Série de TV. Mais uma vez fiquei com receio de me decepcionar novamente e depois de conferir alguns comentários resolvi deixar para ver o resultado depois. 

 Só semana passada foi que criei coragem e fiz quase uma maratona com os 13 episódios da primeira temporada de Shadowhunters, mais uma vez não é uma adaptação das melhores, mas o propósito de entreter o espectador ela cumpre bem.   


  Quase toda a produção da série está bem fiel a história dos livros, os objetos que fazem referência ao mundos dos caçadores de sombras, as rumas foi uma das coisas que adorei. O figurino também chama atenção, principalmente o da Isabelle (Emeraude Toubia) que está realmente incrível. 

 A série deixou mesmo a desejar foi no quesito elenco (mais uma vez!), alguns dos autores até me agradaram a exemplo de Simon (Alberto Rosende) que me arrancou muitas risadas e me deixou muito satisfeita com sua interpretação e caracterização. Alec (Matthew Danddario) e Isabelle Lightwood também me agradaram e estão super bem na pele dos personagens; o meu problema ficou realmente nos protagonistas. 

 A Clary Fray interpretada por Katherine McNamara me pareceu muito forçada, a impressão que tive foi que atriz não conseguiu absorver ou incorporar a personagem. O Jace Wayland de Dominic Sherwood é bem melhor do que o de Jamie Campbell, mas também ainda não consegue transmitir todo o potencial do personagem; para mim ainda falta um bom caminho para que ambos estejam perfeitos no papel. 

 Outro ponto fraco que percebi na série ao menos nos primeiros episódios, foram os diálogos que em alguns momentos se mostram bem superficiais. Espero que na próxima temporada esse aspecto da série seja melhor desenvolvido. 



 O que mais gostei é que a Série de TV apresenta muita ação e diversos momentos de tirar o fôlego; fiquei com os olhos grudados na tela em muitas cenas de luta e perigo para os personagens. 

 Outra coisa que pensei que não fosse gostar, mas  que acabou me agradando foram as poucas mudanças inseridas na história; nada tão drástico a essência do universo e da trama criada por Cassandra Clare é conservada na série, mas as poucas mudanças feitas foram bem encaixadas no contexto. Também adorei a trilha sonora escolhida para Shadowhunters, muito lindas as músicas da Ruelle.

 De uma forma geral, fiquei satisfeita com Shadowhunters, estou ansiosa para conferir a próxima temporada e espero que seja ainda melhor! 

                                                                



2 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Eu curti as mudanças na história. Acho que assim eles exploram mais o universo.
    Realmente o Jamie e a Clary deixam a desejar.
    Amei o Simon, Izzy e Alec... Lindos!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Amiga também sou como você, quando desejo ler um livro evito ao máximo ver filmes e séries adaptadas antes da leitura. No caso de Cidade dos ossos eu li antes do filme ser lançado e apesar de concordar que o ator escolhido para interpretar Jace não combinou com nada que imaginei, mas gostei do filme como um todo e já revi mil vezes. Já na série apesar das diferenças em roteiro e atores, também gostei.
    Amiga gostei demais de acompanhar as suas impressões dessa série. Também estou ansiosa pela segunda temporada. Beijos linda e obrigada pela visita lá no blog.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.