A saga Harry Potter e como ela mudou minha vida de leitora








   Hey, leitores! Tudo bem?

O post de hoje é mais do que especial. Quem é fã da saga Harry Potter sabe que dia 31 de julho é aniversário da nossa diva J.K. Rowling, a criadora do bruxinho mais querido do mundo, e juntamente com o aniversário da J. K comemoramos também o aniversário do Harry Potter. 

Para não deixar essa data tão especial passar em branco venho há alguns meses idealizando uma semana especial com posts temáticos sobre essa série que amo tanto e que mudou completamente a minha vida de leitora há nove anos. 

Quando descobri a série e comecei a ler os livros, Harry Potter já era todo esse fenômeno mundial, os filmes já existiam e a saga já possuía uma legião de fãs; eu apenas ainda não sabia de tudo isso. (Eu era uma alien! kkkk



O primeiro livro da série que vi foi Harry Potter e o Enigma do Príncipe através de uma prima que era fã dos filmes e comprou esse único livro por causa do filme. O que despertou minha curiosidade foi o fato de a capa ser tão chamativa, até então os únicos livros que eu lia e tinha acesso eram os de banca e mais tarde os de auto-ajuda vendidos nas revistas da Avon. 

Mesmo tendo ficado curiosa acabei esquecendo o livro, nesse tempo eu não tinha acesso constante à internet e nem fazia ideia que existia tantos gêneros diferentes de literatura juvenil; eu só conhecia os clássicos! 

Como não frequentava livrarias uma parte dos meus livros eram comprados em bancas e a grande maioria nas revistas da Avon, foi lá que me deparei novamente com mais um livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte, em abril de 2008 eu comprei o livro e perdi as contas de quantas vezes o li. (Sim, é daí que vem a minha mania de ler séries fora de ordem!) 

Depois de ler Harry Potter e as Relíquias da Morte comecei a buscar pelos outros livros da série e os li todos fora de ordem, a minha coleção é a econômica toda comprada na Avon. A saga foi um marco na minha vida de leitora, desde quando peguei as Relíquias da Morte para ler não parei mais, comecei a procurar novas histórias parecidas e a conhecer os mais diversos gêneros literários existentes. 

Assim como aconteceu com milhões de crianças e jovens ao redor do mundo Harry Potter se tornou a série responsável por me tornar uma leitora voraz, minha relação com a literatura mudou bastante depois que conheci a saga, antes minhas leituras eram bem restritas, com esses nove anos de leituras intensas tive acesso a uma diversidade enorme de livros. 

Então para comemorar essa data mais do que querida ao longo da semana trarei alguns post dedicados a saga mais amada por todos os leitores do mundo. Espero que gostem da Semana Especial Harry Potter; vamos celebrar esse marco tão querido da literatura! 

Beijos, e até logo!
                                         

2 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Não foi Harry Potter que abriu o mundo da leitura pra mim, mas amo assim mesmo porque fez parte da minha infância.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Que máximo essa sua ideia \o/ estarei aqui prestigiando viu!!!
    Achei o máximo a informação de que a J.K.Rowling, Harry Potter e eu fazemos aniversário no mesmo dia =) Parabéns para nós!!!

    Muito legal conhecer um pouco da sua história com a leitura.
    Os primeiros livros que li (li alguns na escola mas não lembro nem me marcaram) com uns 12 anos foram Pollyana e Pollyana moça, lembro que eles foram marcantes para eu passar pela fase de separação dos meus pais e as mudanças que estavam por vir. Até hoje tenho um carinho todo especial pela história.

    Harry Potter também me marcou, mas diferente de você li na ordem. O primeiro emprestado da filha de uma amiga e os outros comprei.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.