Magia além das Palavras: J.K.Rowling


  Hey, queridos! Tudo bem?

Vamos lá ao segundo post do nosso especial e hoje o post é dedicado a diva maior, o gênio que idealizou e criou a saga mais amada em todo o mundo. Os fãs da série conhecem toda a trajetória da J.K e todos os obstáculos que ela teve que superar para realizar seu sonho. 

Eu particularmente acho incrível a história de vida dela, além de admirá-la por seu talento incrível com escritora também admiro a mulher guerreira que ela é. Por isso, hoje trouxe uma indicação de filme mais do que especial. 

Um dia desses fuçando a Netflix me deparei com um filme de título Magia além das Palavras, fui ler a sinopse e tive a feliz surpresa de saber que era um filme biográfico que conta a história de vida de ninguém menos do que J.K. Rowling; nem preciso dizer que tratei logo de pegar meu balde de pipoca! 

O filme é não teve tanta divulgação por se tratar de uma produção independente e não foi autorizada por J.K.Rowling, mesmo assim devo dizer que gostei bastante da produção e do clima mágico que o filme transmite. 



Acompanhamos a vida da autora desde a infância até o lançamento do primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, alguns acontecimentos eu já conhecia como os momentos de dificuldade no primeiro casamento e consequentemente dificuldades financeiras, outros como conflitos em relação a escolha do curso universitário foi surpresa para mim. 

Confesso que não sou muito de me interessar por biografias, são poucas as que conseguem despertar meu interesse, mas a trajetória da J.K sempre me fascinou, ela é realmente uma inspiração para quem almeja a carreira de escritor. 

O filme não é uma super produção, mas gostei bastante de como a história da autora foi contada, temos todo o processo de concepção e criação de A Pedra Filosofal; é possível perceber facilmente ao longo do filme a forma como a história de Harry Potter foi idealizada na mente da autora. Todos os percalços e obstáculos que os fã da autora já conhecem sobre sua trajetória até o reconhecimento de seu trabalho são bem retratos no filme.



Quem ainda não conhece o filme e é fã da autora e da saga vale à pena procurar. O filme é super emocionante e transporta o espectador ao mundo mágico do universo Harry Potter. No geral, não é um roteiro tão perfeitamente explorado, mas fiquei satisfeita com o que vi considerando que temos toneladas de informações sobre o universo da saga, mas tão pouco de sua criadora. 

Recomendo muito o filme, mas já adianto que não é uma mega produção como estamos acostumados quando se fala de Harry Potter, então assista sem expectativas exageradas, se fizer isso com certeza você vai se emocionar com a história. Espero que tenham gostado da dica!

Beijos, e até breve!

           
     



                                                          

Nenhum comentário

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.