Sem Juízo


Autora: Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 304
Gênero: Romance | Hot 
Série: Legal Briefs #01
Avaliação:

                                Skoob | Amazon | Saraiva


Já fazia um bom tempo desde que li o último romance hot, sempre gostei muito do gênero, mas ultimamente a fórmula batida e excessivamente explorada onde encontramos a mesma história ou bem parecida do famoso Cinquenta Tons de Cinza tem me feito fugir dos hots

Quando resolvo me arriscar em alguma leitura do gênero busco tramas com algum diferencial ou que prometam realmente uma história consistente, foi um dos motivos que me levaram a ler Sem Juízo, primeiro livro da série Legal Briefs, da Emma Chase. 

Neste livro temos como protagonistas Stanton Shaw e Sofia Santos, dois advogados brilhantes e bem-sucedidos. Os dois mantém uma amizade colorida que funciona conforme a conveniência de ambos. 

Tudo está perfeitamente bem até que Stanton recebe uma notícia que o deixa desesperado, a mãe de sua filha e namorada de colégio por quem ele ainda é apaixonado vai se casar! 

Então, ele decide retornar a sua cidade de origem no meio do nada para impedir o casamento e reconquistar a mulher que ama, para isso ele acredita que precisa dos conselhos e da ajuda de Sofia. Assim, Stanton arrasta a amiga colorida em uma viajem que trará revelações e mudará definitivamente todos os seus planos e tudo que ele tinha como certo na vida. 


Embarcar nas leituras dos livros da Emma Chase é sempre garantia de boa leitura, a autora aposta no humor para compor suas histórias deixando a leitura suave e divertida; gargalhadas não faltaram lendo Sem Juízo. 

Os personagens conquistam o leitor logo no inicio, Stanton é quem traz o clima divertido para a história com seu charme e carisma ele vai aos poucos conquistando o leitor. De um modo geral, ele é o personagem que mais evolui e se descobre ao longo da narrativa. Sofia foi a personagem que mais gostei na história; ela é uma mulher independente, segura e super confiante profissionalmente, talvez seja isso que a torna tão interessante e admirada por Stanton; os dois possuem uma química explosiva. 

A narrativa é desenvolvida em primeira pessoa com os capítulos alternados entre os protagonistas, portanto temos a voz masculina e feminina na trama. A Emma Chase se destaca na construção da voz masculina em seus livros, ela consegue trazer de forma convincente a personalidade e o jeito masculino de ser, o que demostra um ótimo domínio de escrita. 

A leitura é extremamente fluida e transcorre de forma leve e envolvente, você consegue devorar o livros em poucos horas, a sensação é a de que os personagens estão conversando com você e o papo é tão bom que não dá vontade de parar e você nem percebe o tempo passar. 



Gostei bastante da edição da Universo dos Livros, a capa segue a original e representa perfeitamente a história. A diagramação é simples e confortável, letras em bom tamanho, páginas amarelas e capítulos bem distribuídos. 

Sem Juízo me conquistou do começo ao fim com uma história deliciosa, recheada com sensualidade e momentos super divertidos. Se você busca uma leitura leve e descontraída, este é o livro perfeito! 

Série Legal Briefs:



Um comentário:

  1. Amiga confesso que não conhecia esse livro, mas foi bem interessante conferir suas impressões da leitura como um todo. Não gostei muito das capas da série, mas que bom que mantiveram as capas originais.
    Eu entendo seu cansasso sobre essa questão de muitos livros seguirem os passos do 'Cinquenta tons de cinza' ser meio massante e que bom que vc encontrou um diferente. Penso que se ficarmos lendo apenas um mesmo estilo por um tempo, perceberemos que a originalidade é algo bem raro de encontrar, seja no estilo que for, concordas!? Por isso gosto de variar estilos e autores (histórias e jeitos de escrever diferentes).
    Sobre o enredo desse livro achei interessante, não seria algo que compraria urgentemente, mas leria se tivesse acesso. Enfim beijos, foi ótimo ler sua resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.