#JulhoNacional - Romances de Época nacionais favoritos


Olá, queridos! Tudo bem?

 Ainda estamos no clima de #JulhoNacional e hoje eu trouxe uma pequena seleção dos meus romances nacionais de época preferidos. Já falei várias vezes do quanto sou apaixonada por esse gênero, grande parte das minhas leituras são romances de época, esses livros são também grande maioria tanto na minha estante quanto no meu kindle. 

Quando antes era bem difícil encontrar por aqui edições e lançamentos do gênero de época, agora temos milhares de opções tanto em traduções de livros estrangeiros quanto em lançamentos de livros e autoras nacionais que se dedicam a escrever romances de época. 

Neste post decidi selecionar os meus romances de época nacionais preferidos para compartilhar com vocês as autoras que me conquistaram ao escrever histórias que se passam em épocas distantes com costumes e tradições que encantam milhares de apreciadores do gênero. Vem conhecer as minhas dicas e deixe as suas indicações nos comentários para mim também! 


                            💗 Montanha da Lua - Mari Scott

Skoob | Amazon

Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.

Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor.

Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.

Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Esse foi o primeiro livro que li da Mari e que me fez ficar encantada com sua escrita, a história é muito bem escrita, os personagens muito cativantes. Tem resenha no blog para saber mais sobre o livro, vale muito à pena conhecer!


                                            💗 O Refúgio do Marquês - Lucy Vargas

Skoob | Amazon
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes. Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.

Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera. 

Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.

Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

O Refúgio do Marquês também foi o primeiro livro que li da Lucy e me vi rapidamente envolvida nessa leitura deliciosa, a Lucy cria as personagens femininas mais fortes e determinadas. Amei demais o casal dessa trama!

                            
                                          💗A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

Skoob | Amazon 
Século XIX: Status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.

Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.

Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.


Se você ainda não conhece a Babi então precisa se jogar nesse livro imediatamente! A Babi cria as histórias de época mais incríveis da literatura nacional, não perco um lançamento e tenho quase todos os seus livros na estante. O diferencial de suas obras é a pesquisa mais completa do universo de época que eu já vi em livros nacionais do gênero, o leitor se sente realmente no mundo das carruagens e bailes da Londres do século XIX. Amo demais!

                                          💗 A Marquesa - Nahra Mestre

Skoob | Amazon
Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. 
Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento.

Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia.

Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais. Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana. Você irá se apaixonar.

Essa é uma das minhas mais recentes leituras de romances de época e fiquei apaixonada pela história e pelos personagens. A protagonista é muito forte e decidida totalmente à frente de seu tempo, o livro é curto, mas traz uma trama impressionante e linda. Super recomendo! 


Espero que tenham gostado das dicas, todos os livros citados estão disponíveis no Kindle Unlimited para assinantes do programa. Não esqueçam de deixar dicas de romances de época nacionais estou sempre em busca de novas leituras do gênero! 

*Comprando com os links disponibilizados vocês estão contribuindo para o crescimento e manutenção do blog sem nenhum custo a mais na sua compra. Muito Obrigada! 💗
*Fonte: Google Imagens

Beijos, e até logo!

                                 

3 comentários:

  1. Olá.

    Não leio muito romance de época, talvez por não ter encontrado livros maravilhosos. Por enquanto, li apenas a série dos Bridgertons e "edenbrooke", mas ver algumas dicas aqui me deixou com vontade de ler mais desse lindo gênero. Confesso que A Marquesa foi o que mais me despertou interesse!

    Adorei seu blog e estou seguindo <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo ♥
    Amo O Refúgio do Marquês! Um dos meus nacionais favoritos ♥♥
    Tenho A Promessa da Rosa, mas ainda não li, porém sei que vou amar ♥
    Os outros dois quero muito ler, claro!!

    Abraços!!
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga que linda postagem ... Só consegui comentar agora 😳😳😳
    Tenho os três primeiros livros que vc citou, mas só li o da Mari Scotti por enquanto e amei. Então penso que irei amar os demais também já que nossos gostos são semelhantes nesse aspecto. A Marquesa eu não conhecia, mas tenho visto nas redes sociais e estou cada dia mais curiosa. Amei as dicas. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.