Impressões: O Poço e o Pêndulo #Outubroso


           Autor: Edgar Alan Poe | Editora: Blue Books | Páginas: 22 | Gênero: Terror | Avaliação: 4/5 


                                                                           Amazon

Estamos no Projeto Outubro Assombroso e dentre as várias dicas de leituras e TBR que montamos escolhemos o conto O Poço e o Pêndulo como a leitura coletiva para o mês do Terror. Eu e minhas amigas divulgamos as nossas impressões sobre a leitura lá no Instagram no dia 12 de Outubro, quem está acompanhando o especial pela #Outubroso pode conferir todas as nossas impressões sobre esse clássico do Terror. 

Como eu só havia compartilhado minhas impressões nos stories do Instagram resolvi trazer um post completo para ficar registrado aqui no blog e também para dividir minha opinião com quem não acompanha o projeto pela hashtag. 

Edgar Alan Poe foi consagrado no século XIX por suas histórias mórbidas, escreveu muitos contos e poemas e influenciou personalidades famosas da literatura com seu estilo excêntrico de criar tramas impressionantes. 

O Poço e o Pêndulo narra o desespero de um homem que ao receber sua sentença é lançado em um poço e submetido a torturas físicas e psicológicas que o fazem transitar entre o medo, angústia e agonia. 


Publicado em 1842 o conto se passa no período da Inquisição e o autor utiliza a tortura, o desespero e delírios somado a uma atmosfera e ambiente sombrio para construir e transmitir ao leitor a sensação e clima de medo e terror. 

Narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista do condenado, temos uma narrativa ágil, frenética e objetiva, o leitor quase que consegue sentir a dor física do personagem. A linguagem é muito acessível e de fácil compreensão o que deixa a leitura ainda mais envolvente. O conto é bem curto então você consegue ler com muita rapidez; o desfecho é bem surpreendente e deixa o leitor no ápice da leitura e em grande expectativa. Recomendo muito a leitura e agora quero comprar uma edição mais completa com os contos do autor! 

                                             Você encontra o livro 👉  Amazon 

*Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo com o crescimento e manutenção do blog. Muito obrigada pelo incentivo! 💗

Participantes do Projeto:
@cronicas_de_eloise
@historias.literarias
@leiturasdamaryblog
@livrosnstuff
@livros_magia1
@estantediagonal
@vibeliteraria.anapaula


                                                                   

Um comentário:

  1. Achei bem legal este projeto de leitura e fiquei interessada em ler este conto, gosto muito de livros de terror.
    Abraços!
    Van Carlos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.