Dica de leitura: O Noivo Perfeito


               Autora: Valerie King | 160 páginas | Romance Nova Cultural | Avaliação: 4/5



                                                                              Skoob


Romance de Época é um dos meus gêneros literários mais queridos, seja no formato livraria seja no formato romances de banca. Amo esse livrinhos que muitas vezes trazem histórias leves, sem grandes surpresas, mas muito envolventes que nos proporcionam momentos de relaxamento. O Noivo perfeito foi uma dessas leituras, além de uma história curtinha e deliciosa, o livro ainda tem uma dose extra de humor e diversão! 


                                                          UM POUCO DA HISTÓRIA

  Coquette Milbrook e Harley, novo conde de Harlington cresceram juntos, ela foi criada pela família dele e tratada como uma filha pelo falecido conde. Tudo ia perfeitamente bem na vida da moça, ela sempre amou a vida no campo, sendo livre, andando a cavalo pelos campos, roubando as botas e roupas preferidas de Harley e não dando a miníma para o desalinho de seus cabelos e a clara desaprovação dele pelo seu comportamento inadequado. 

A vida de Cokie, muda quando o velho conde morre deixando um testamento que determina que ela só receberá sua herança depois de se casar! E para surpresa de Harley, ele também só poderá usufruir de sua própria herança quando Coquette for uma mulher casada. 

A partir daí eles partem juntos em uma empreitada para tornar Cokie em uma verdadeira dama, sucesso da sociedade e da temporada. Quando o objetivo é atingido, algo que Harley nunca acreditou que fosse funcionar, a fila de pretendentes da moça começa a irritar o jovem conde e ele não consegue entender o motivo de tantos sentimentos estranhos por uma jovem tão inconveniente! 

                                                        PERSONAGENS E NARRATIVA

O que mais gosto nesses livrinhos de banca é a narrativa leve e descontraída, em O Noivo Perfeito encontramos uma escrita instigante e que prende o leitor do início ao fim, você ainda se diverte bastante com as confusões que a Cokie apronta e ainda com os roubos de ciúmes do Harley que sempre resultam em diálogos muito divertidos. 

O livro é narrado em terceira pessoa nos dando uma visão geral de todos os personagens da história, a trama é bem curtinha portanto é impossível não se vê fisgado pela leitura, a fluidez do texto também proporciona uma leitura bastante rápida. 

Os personagens também são bem construídos, Cokie é uma jovem selvagem, sem qualquer preocupação com traquejo social, ela não se encaixa nas características das jovens senhoritas da época,  já que viveu a vida toda na propriedade de campo do falecido conde. Então transformá-la em uma dama é um desafio e tanto, sendo uma moça de personalidade forte, eles conseguem melhorar sua aparência, mas a personalidade continua a mesma, o que incomoda bastante Harley. 

A ambientação da história é bem construída, no início a história se passa na casa de campo da família, depois o resto da história ganha os salões de Londres e a residência da família na cidade. Eu amo esse cenários de época!

                                                                    DESFECHO

O final é bem construído, achei uma fofura! Para um livro de 160 páginas o noivo Perfeito é uma leitura deliciosa, ótimo para relaxar e ainda arranca boas risadas! Recomendo muito a leitura para quem tiver oportunidade de adquirir o livro. Gostei bastante da escrita da autora e espero ler outros livros dela. Leitura deliciosa! 

                                                                      

Nenhum comentário

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.