Romances de Banca: 3 livros de Kristina Cook


    Hey, leitores!

Eu sei que vocês adoram postagens sobre romances de época, então hoje eu trouxe um post com uma seleção de livros de uma autora que descobri recentemente, mas que já estou apaixonada pelos livros dela e por sua escrita. Estou na leitura do meu segundo livro dela e já adianto que ela possui uma escrita muito instigante e que consegue envolver o leitor com muita facilidade. Kristina Cook foi um verdadeiro achado para mim, pois eu não conhecia a autora e tive a oportunidade de ler após encontrar um livro dela no sebo e resolver apostar na leitura.

Como eu amei a leitura, já tem até resenha aqui no blog e no Instagram, resolvi trazer algumas indicações de livros dela para que caso vocês tenham oportunidade invistam na leitura porque tenho certeza que não vão se arrepender. Além da fluidez na escrita, um outro ponto também é interessante em suas histórias; a construção dos personagens é muito bem trabalhada, geralmente suas mocinhas são mulheres de opiniões fortes, personalidade intensa e que não costumam aceitar tudo que lhes é imposto; confesso que essas são as minhas personagens preferidas!

Enfim, espero que vocês apreciem as dicas e vamos lá ao que interessa! 



Henry Ashton, o marquês de Mandeville, sabe exatamente o que espera de sua futura noiva: que seja uma moça dócil, de família rica e tradicional, e que o ajude a obter êxito na carreira política. Obviamente, um homem como ele pode escolher a mulher que desejar... Mas então, por que será que se sente tão atraído por Lucy Abbington, uma jovem que é exatamente o oposto de tudo o que ele procura em uma esposa? A natureza livre e espontânea e o sonho de se tornar veterinária fazem de Lucy a mais inadequada das noivas, embora seja a mais desejável das mulheres... Lucy não está interessada em encontrar um marido, mas um cavalheiro, em especial, a atrai como nenhum outro... No entanto, mesmo determinada a resistir à atração que sente pelo marquês, como conseguir fugir daquele homem quando tudo o que ela mais deseja na vida é estar nos braços dele?


Esse foi o primeiro livro que li da autora e posso dizer que amei a história e os personagens! Para quem gosta de histórias com mocinhas determinadas, cheias de personalidade esse livro é maravilhoso. Eu comprei no site da Estante Virtual, estão acredito que se vocês derem uma garimpada por lá ainda encontram outros exemplares disponíveis! Tem resenha dele aqui no blog e no Instagram também.




Solteira convicta, Jane Rosemoor recusou um bom número de pretendentes à sua mão, porque tem medo da misteriosa doença que afeta as mulheres casadas de sua família. Por isso, quando fica conhecendo o conde de Westfield, e começa a se sentir atraída por ele, Jane trata de se afastar o quanto antes...

Hayden Moreland, o conde de Westfield, fica surpreso com a recusa de Jane. Afinal, ele lhe está oferecendo uma oportunidade de se tornar uma condessa. Hayden não está interessado em romance... Ele já aprendeu que a intimidade traz sofrimento, e não deseja fazer mulher alguma sofrer por sua causa. No entanto, apesar de seus esforços em contrário, ele está se apaixonando por Jane, o que só vai lhe trazer problemas... Principalmente depois que uma noite de paixão sela o destino de ambos, exigindo que eles confrontem seus medos se quiserem viver um amor que nenhum dos dois pode negar...

Esse eu ainda não li, mas faz parte da série que compõe o livro anterior. Já estou planejando comprar ele assim que encontrar disponível na Estante Virtual. A história promete uma protagonista ainda mais obstinada do que a do livro anterior. Eu não gostei muito dessa capa, mas se a história for boa eu não ligo tanto, pelo que me pareceu vou gostar muito desse livro!



Embora tenha a reputação de irresponsável, Colin Rosemoor não trapaceou no jogo de cartas, uma acusação que o deixa malvisto perante a sociedade e a jovem com quem pretende se casar. Colin recorre à ajuda de seu amigo Hugh Ballard, para recuperar a honra, e a namorada, mas quando fica conhecendo a irmã de Hugh, que foi raptada quando criança e que recentemente regressou ao convívio com a família, as coisas mudam. Brenna Maclachlan é uma jovem inteligente, independente e irresistível.

Vivendo numa mansão na Escócia, herdada de seus supostos pais, Brenna não está preparada para descobrir que é, na verdade, filha de um conde inglês e sua esposa. Levada para Londres, onde se sente completamente fora de seu ambiente, ela conhece Colin e se sente atraída por ele. E fica horrorizada ao saber que sua família a prometeu em casamento ao pior inimigo de Colin! Entretanto, as reviravoltas do destino que separam Brenna e Colin logo se transformam em aventuras apaixonadas que os aproximam mais do que nunca, revelando todos os segredos.


Adoro histórias com essa premissa, com personagens femininos fortes e determinadas aliadas a casamentos por conveniência, sempre dá confusões e reviravoltas super legais. Esse aqui é um que pretendo muito ler, o difícil vai ser encontrar para compra, mas vou garimpar no sebo! Kristina Cook é uma autora que me impressionou bastante e que indico e quero ler vários outros livros dela. Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos, e até breve!

                                                

Nenhum comentário

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.