AMANTE SOMBRIO



Autora: J.R.Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 447
Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell - Nova Yorque -, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. 
Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos...

  Com Amante Sombrio começo a conhecer o grupo de vampirões mais famoso no universo literário da atualidade. Agora sim, eu entendo por que as leitoras suspiram e se derretem em elógios pelos irmãos; não é para menos mesmo eles são incríveis.
   A série Irmandade da Adaga Negra, começa com a história de Wrath. Ele é o vampiro mais importante da Irmandade.
  Wrath é um vampiro de sangue puro e o rei da raça vampira, e também um guerreiro altamente letal que provocava terror em qualquer um que cruzasse seu caminho, sendo inimigo ou não.
  "Wrath: quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara..."
                                                        Pág. 16 
  Mas nem mesmo toda essa natureza sombria e ameaçadora de Wrath impediu Darius um outro guerreiro da Irmandade de recorrer à ajuda do único vampiro que poderia salvar a vida de sua filha.
  Beth Randall era uma repórter do jornal local, uma mulher solitária sem família que dividia um pequeno apartamento com seu gato de estimação. O que nem passava por sua cabeça era que sua vida mudaria drasticamente e nunca mais voltaria a ser a mesma.
   Wrath havia recusado o pedido de Darius para que ajudasse Beth a passar por sua transição, mas depois que o guerreiro é assassinado Wrath não tem outra saída a não ser realizar a vontade do irmão e impedir que a garota morra também.
   Já no primeiro encontro Beth e Wrath não conseguem resistir e entender a forte atração que existe entre eles. Ela se recusa a acreditar que seu pai era um vampiro, que essa raça exista realmente e que em breve ela própria se tornaria um deles.
  Para um vampiro feroz, mal humorado e que evitava qualquer tipo de ligação afetiva com os outros, Wrath começou a se mostrar possessivo e sentimental, não conseguia ficar um minuto que fosse longe da Beth.

 Só que para viver esse romance que era uma experiência totalmente nova para os dois, Wrath precisa vencer a ameça que os redutores ( humanos sem alma empenhados na exterminação dos vampiros) representam e a transição que ameaça a vida de Beth.
 Descubra o destino de Wrath e Beth, lendo Amante Sombrio!

 Essa é realmente uma série extraordinária, merece todo o sucesso que faz entre os leitores, o que não falta nesse livro é personagens fascinantes e intensos. O mundo criado pela autora é bem diferente dos vários outros que já li onde também têm os vampiros como criaturas centrais.
 Os guerreiros da Irmandade da Adaga Negra são personagens tão bem construídos que às vezes esquecemos que eles não são reais. A presença deles é tão forte que domina toda a narrativa.
 Entretanto o que me incomodou em Amante Sombrio, foram os capítulos onde aparece o redutor Sr.X, confesso que fiquei impaciente nesses momentos. Apesar disso o livro é daqueles que quando você começa a ler não consegui mais parar e quando você vê já devorou mais de 400 páginas em menos de dois dias e se vê obsecada e desesperada pela continuação.
 Agora que descobri os Amantes só consigo pensar em qual será o próximo.


                                                    

3 comentários:

  1. Pelo jeito você também amou essa maravilhosa série que é a minha preferida! Como você se encantou posso adiantar que os outros livros serão ainda melhores!
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa!
    Concordo com tudo que vc disse!
    Adoro a Irmandade, a história, mas não suporto as partes do Sr. X, Y, Z. O ruim é saber que eles estão presentes o tempo inteiro.
    Por mim podia ser só os vampiros gostosões...kkk
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Rafa,

    Eu amo a irmandade,mas tnho uma queda pelo rei cego, imenso, intenso, amoroso!

    O homem é tudo de bom e mais um pouco!kkk
    O livro é todo bom, não tem um instante que eu não fique em frenesi com a estória!
    Com certeza um dos melhores livros que li.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.