TOP 10: Os vilões mais perversos da literatura.

     Quem ama literatura sabe o que prende nossa atenção no primeiro momento é o romance, ou melhor o casal de protagonistas apaixonados que fazem de tudo e superam todos os obstáculos e conflitos para ficarem juntos. Entretanto não podemos negar que os vilões também têm um grande destaque e são um ingrediente importante para uma boa história.
      São eles que movimentam e deixam as histórias mais interessantes. Apesar de serem bem malvados e estarem sempre atrapalhando a vida dos mocinhos, sem os vilões as histórias seriam muito sem graça.
      Assim apresento à vocês o Top 10: Os vilões mais perversos da literatura.
       Lembrando que esse ranking eu fiz de acordo com os personagens que eu já conheço de leituras anteriores.




   10. Romeu Montecchio (Julieta Imortal)
  
Romeu tinha uma fama bastante boa na literatura... bom tinha, porque nesse livro sua fama de mocinho apaixonado foi questionada e substituída pela de traidor mais odiado da literatura. Ele se torna o assassino de Julieta e transforma-se em um Mercenário do Apocalipse, garantindo assim sua imortalidade. Uma vez mercenário seu trabalho agora é encontrar casais apaixonados e fazer com que um dos dois sacrifique seu amor. 


   09. Arthur Kenwood ( A Vidente)


  Esse é o típico cara invejoso e ambicioso que faz de tudo para roubar o mocinho alvo de sua ambição e não mede esforços para atingir seu objetivo. Arthur é um bom exemplo de vilão dos romances de banca; tio de julian conde de Colinsmoor ele deseja a fortuna e o título de nobreza do sobrinho. Para isso ele transforma a esposa de Julian em sua amante e cúmplice nos planos de matar o conde.
Esse vilão é altamente perigoso e torna a história e a vida dos mocinhos uma caçada garantindo ao leitor momentos eletrizantes.




   08. Heather (Terra das Sombras)
     
       Enfrentar um inimigo de carne e osso já é complicado imagine só quando esse inimigo é um fantasma! Só que para Suzannah isso é absolutamente normal, já que ela é uma mediadora. 
       Heather é o fantasma de uma garota de gênio forte que está assombrando a escola onde estudava. Ela se matou porque o namorado terminou o namoro (sente o grau de loucura); agora que está morta quer matar Bryce para tê-lo de volta e como odeia a suze  por achar que ela quer roubar tudo que lhe pertence, decide acrescentá-la também a sua lista negra. 


    07. Alice (Bela maldade)


   Essa é a vilã mais temida do universo feminino; uma garota linda que se passa por sua melhor amiga, mas que na verdade tem a intenção de destruir a sua vida.
  Alice se faz de super amiga, prestativa, atenciosa e divertida, mas na verdade ela esconde uma mente perturbada e vingativa. 
 Ela é um pesadelo e eu manteria distância de uma "amiga" como essa.    
                






      06. Madame Azzedine (Vidas Secretas)    


    Para começo de conversa estudar em uma escola como a Academia Darke, ao menos para mim não é nenhum privilégio. O lugar é altamente estranho, e o grupo de alunos populares chamados de Escolhidos é de dar arrepios. 
    Madame Azzedine é uma vilã difícil de combater, já que é um espírito maligno que toma posse do corpo humano transformando-o em um hospedeiro e sugando sua força vital, obrigando assim esse hospedeiro a se alimentar das pessoas.




      05. Jake Thorn (Halo) 


  Onde tem anjos é quase certo que existe um demônio espreitando, por isso Bethany não deveria ter sido tão ingênua ao imaginar que Jake era apenas um garoto inofensivo.
  Ele é um demônio perigoso que deseja causar a maior destruição possível e ameaça a vida das pessoas que Beth ama, tudo porque ela feriu seu orgulho rejeitando-o.
Jake vem causando estragos na pacata Venus Cove; não poderia se esperar menos de um servo de Lúcifer.






         04. Rixon (Crescendo)  


        Não tem nada pior do que amigos traidores. Rixon é um desses, ele é o melhor amigo de Patch e planeja sacrificar a namorada do amigo afim de conseguir um corpo humano. Eles são anjos caídos e precisam matar uma descendente de nefilim para se tornar humano. E Rixon não pensa duas vezes antes de tentar matar Nora. 
     No mundo literário é perigoso confiar em quem se diz amigo...




      03. Valdemor (Harry Potter)


  Um dos vilões mais famosos da atualidade e um dos mais malignos também, ele é obcecado por poder e isso o leva a tentar matar uma criança inocente. 
Valdemor é um bruxo extremamente poderoso só que uma profecia dizia que havia nascido um bruxo ainda mais poderoso que ele. Por isso Valdemor destrói a família de Harry Potter e também tenta acabar com a vida da criança, mas algo o impede de concluir seus planos. A partir daí o garoto ganha seu maior inimigo. Valdemor tenta insistentemente terminar o que começou e Harry não tem um só minuto de sossego em sua jovem vida de bruxo.


     
      02. Hank Millar (Silêncio)      


      Há vários motivos para Hank merecer o segundo lugar desse Top10, mas o principal deles é por ele ser perverso ao ponto de transformar a vida da própria filha em um inferno. Ele é um nefilim e inimigo declarado dos anjos caídos, e o fato de o namorado de sua filha ser um anjo caído não o deixa nada feliz.










         01. Valentim Morgenstern ( Cidade dos Ossos) 


   
E o primeiro lugar desse Top10 é de Valentim. O combustível desse vilão é o poder, ele é perverso e demonstra um alto nível de crueldade.
Ele sustenta uma mentira maldosa, unicamente por ela ser útil aos seus propósitos e não se importa nenhum pouco de essa mentira influenciar negativamente na vida de seus "filhos".
Sem falar nas atrocidades e torturas cometidas por ele visando unicamente seu próprio benefício. 
Valentim na minha opinião é sem sombra de dúvida o vilão mais perverso da literatura.


      E aí, gostaram da minha lista? E quais vilões fariam parte da lista de vocês?


                                                 
                                                                                 

10 comentários:

  1. Simplesmente adorei a sua lista. Muito bem feita!
    Não li alguns desses livros, mas concordo absolutamente com outros!

    Adorei conhecer o seu blog. Estou seguindo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Xará,

    já estava aqui: SERÁ QUE EU NAO VOU CONHECER NENHUM DESSES VILÕES? *desesperada* hahaha mas conheço sim.

    Bem, eu nao gosto de Julieta Imortal, então nem vou comentar.

    O Valetim de Cidade dos Ossos é tenso mesmo, mas o Voldmort sempre será o meu TOP 1 forever! <3 HP na veia! hahahaha

    Bom post,

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura { http://equalizedaleitura.blogspot.com.br }
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  3. Dentre aqueles que li, acho que o pior ainda é o Voldemort! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a lista. Hehehe esse vilões, alguns dão tempero a historia, já li muita historia com mocinho(a) xoxo. Sempre digo que quanto maior o vilão mais forte o mocinho.
    Eu fiquei indignada com o Rixon, imagna que ele fosse ganhar um destaque maior na historia, mas não pelo jeito negativo. Achei o Valentim bem doidão. E Voldemort nem se fala.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ei Rafa!

    Adorei a lista! *.*

    Alguns destes vilões eu não conheço, mas outros como o Voldemort, Valentim também estão na minha lista.

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Voldermort acho que vai ser sempre um dos top 10 vilões de todos!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Valdemor? '-' - Voldemort. Ele é o mais cruel, mais maligno de todos os seres. U.U

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a lista Rafa, parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de achar que Voldemort deveria ficar em primeiro, rs, adorei a sua lista, e o Valentim [Cidade dos ossos] é realmente super malvado e egoísta, principalmente tendo em vista que suas maldades são contra sua própria família..
    Adorei a ideia e o blog, beeijo :**

    Passa lá?

    ResponderExcluir
  10. Não. Só o último me chamou atenção. Vc esqueceu de vários clássicos. Mefistofeles, por exemplo. Faz uma aposta com deus por Fausto. E os anti heróis tbm deveriam entrar na história. B.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.