UM MUNDO BRILHANTE.

Autora: T.Greenwood
Editora:Novo Conceito 
Páginas: 336
Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratar de um assassinato...














     O que fazer quando chega um momento em nossas vidas que percebemos que as coisas não estão do jeito que desejamos ou que tudo que antes era importante deixou de fazer sentido?
     Ben Beiley se vê em um desses momentos; aos 30 anos ele é um professor de História insatisfeito com sua profissão pouco valorizada, e apesar de possuir um doutorado precisa trabalhar de barman para complementar a renda.
    O seu relacionamento com Sara está desgastado e apesar de saber que há muito tempo deixou de amá-la, ele não tem a coragem necessária para deixá-la.
    Sua vida apática sofre uma grande reviravolta quando em uma manhã de inverno, ele acorda para pegar o jornal do dia e encontra um jovem brutalmente agredido e desacordado na neve, na porta de sua casa.
    Ben testemunha os últimos instantes de vida de Ricky e consequentemente conhece a irmã mais velha do rapaz, Shadi Begay. A misteriosa morte de Ricky acaba por aproximar Ben e Shadi, e ele promete ajudá-la a provar que o garoto foi vítima de um assassinato.
    Assim Ben se vê totalmente envolvido com Shadi e descobre estar apaixonado por ela, mesmo ainda sendo noivo de Sara. A vida de Ben se transforma em um labirinto de mentiras, onde ele se encontra completamente enredado e sem conseguir enxergar uma saída possível.
    E quando Sara lhe dá uma notícia que exige que ele tome uma decisão importante, Ben percebe que precisa fazer escolhas e que elas às vezes não representam aquilo que desejamos...
    
   Primeiramente quero falar da capa desse livro que é super linda, ultimamente tenho ficado cada vez mais encantada com as capas dos livros que leio. O trabalho feito pelas editoras é incrível e deixa a nossa leitura muito mais prazerosa.
   Um Mundo Brilhante é um livro curioso e intrigante; através de uma narrativa ágil e que nos faz ficar presos nos conflitos dos personagens, a autora nos leva a pensar sobre questões tipicamente humanas.
   Ben é um exemplo típico e real de uma pessoa frustrada com sua vida, ele se mostra fraco e totalmente insatisfeito e mesmo estando visivelmente infeliz é incapaz de mudar essa situação.
   Já a Sara é alguém altamente manipuladora e chantagista, ele demostra claramente não amá-la mais, entretanto ela não é capaz de aceitar isso. 
    E no meio de tudo isso está a Shadi, que apesar de estar envolvida por Ben não se mostra satisfeita em fazer parte da teia de mentiras que ele construiu.
    O livro é dividido em cinco partes (mundo vermelho, mundo azul, mundo amarelo, mundo preto e branco e mundo brilhante) e os capítulos intercalam-se entre o presente e o passado de Ben. 
    Apesar de o livro nos apresentar uma história bem simples, o seu ponto alto é nos mostrar o poder que as nossas decisões e escolhas têm em nossas vidas. E que é elas que determinam o que somos e o que podemos nos tornar.


                                 


  

3 comentários:

  1. Eu fiquei intrigada com a historia, quando li a sinopse, parece ser um livro que eu vou gostar. Não sabia que era assim dividido em partes.
    Gostei da mensagem que voce falou que o livro transmite. As vezes estamos infelizes e insatisfeitos com as nossas vidas, mas somos incapazes de nos mover para mudar, muitas vezes também esperamos milagres e vamos prolongando uma situação desagradavel. Não sei se esse meu devaneio tem muito a ver com a historia do livro, mas vejo isso acontecer muitas vezes e o que voce falou sobre tomar decisões e assumir as consequencias me lembrou disso.

    Beijos

    Ju - sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Livro aqui na pilha para ler! Pulei a resenha, para ver se o livro vai me surpreender!
    =D

    Depois venho aqui dar minha opinião!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  3. Ei Rafa!

    A capa ficou linda mesmo, ela brilha, né?!
    Quero muito ler o livro.
    Vejo todo mundo elogiando.

    Bjins

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.