Do seu lado.

      Autora: Fernanda Saads
    Editora: Novo Conceito
    Páginas: 315


            Quando li a sinopse desse livro fiquei logo curiosa e totalmente vidrada na história, resolvi passá-lo na frente de outras leituras e não me arrependi disso. O livro me prendeu de uma forma que deixei de lado uma prova que estava estudando, pois eu não conseguia me concentrar nela enquanto não chegasse ao final da leitura. :)
         Do seu lado nos traz a história fofa de Sarah Albuquerque, uma arquiteta que vive na correria do trabalho e deixa um pouco de lado a vida em família; sua companhia constante é Igor Schneider, seu melhor amigo. Eles trabalham juntos, vivem grudados e se conhecem melhor do que qualquer outra pessoa.
        Foi Igor quem deu força a Sarah quando ela foi traída por Bruno, seu ex-namorado cafajeste que apesar de ser o cara mais idiota da face da terra, ela acredita que só conheceu a felicidade ao lado dele, mas deseja reencontrá-lo para vingar-se de tudo o que ele lhe fez sofrer.
       E o destino lhe dá a oportunidade que ela tanto deseja quando Bruno se torna cliente do escritório para o qual ela e Igor trabalham, e Sarah será a arquiteta que o ajudará em seu projeto.
      Sua família, seu melhor amigo e até sua terapeuta concordam que Bruno é completamente errado para ela e nunca a mereceu, mas Sarah sempre o achou perfeito e agora que eles estão próximos novamente é cada vez mais difícil resistir a ele. Enquanto isso Sarah nem percebe o cara especial que está debaixo do seu nariz...
 Agora a única coisa que posso fazer é tocar minha vida. Igor fez isso. Eu também posso. Não vou ficar me lamentando como uma garota boba. Eu descobri o amor. E isso foi maravilhoso, apesar de tudo..." pág.257 
     Esse é um daqueles livros que quando acaba a leitura você fica suspirando e sorrindo  igual uma boba. Eu gosto muito de livros que tem uma temática como essa, o amor entre melhores amigos.
     Em Do seu lado a autora nos traz uma história fofa, divertida, descontraída e cheia de personagens engraçados que fazem com que a narrativa seja agradável e gostosa de ler. A leitura é bem rápida, quando peguei o livro para ler não consegui desgrudar mais, li tudo em menos de dois dias.
     Eu me apaixonei pelo Igor ele é um encanto; quero um melhor amigo desses para mim! ;) E a Sarah apesar de ser uma tapada às vezes, é bastante divertida. E o que falar da Fátima, uma das clientes de Sarah, ela é hilária e me arrancou várias gargalhadas.
     Ainda não conhecia a Fernanda Saads, mas ela já me conquistou com sua escrita leve e envolvente. A história é contada em primeira pessoa pela Sarah e o momento no final do livro em que ela escreve para sua terapeuta é lindo, as palavras são tocantes.
     Só uma coisa que não me deixou totalmente satisfeita foi que, eu achei o final do livro muito corrido e superficial, fiquei esperando durante a história toda o momento em que tudo aconteceria e quando o momento chegou, tudo foi rápido e apressado; fiquei pensando: só isso? *_*
      A capa do livro combina bem com a história, a diagramação é simples e a fonte das letras é boa e não encontrei dificuldades durante a leitura. No geral, Do seu lado é um livro cativante, romântico e que com certeza fará com que você deseje lê-lo novamente muitas e muitas vezes.
                                     

8 comentários:

  1. Que bonito né, deixou de estudar pra prova pra se divertir com um livro :) rsrsrs. Eu também fiquei curioso pelo livro quando li a sinopse dele, e capa também é linda, adoro histórias sobre melhores amigos e a leitura desse parece mesmo ser bem divertida.
    Boa resenha.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só vi coisas boas sobre este livro, parabéns pela resenha, adorei!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por esse livro desde que vi entre os lançamentos da NC, a capa, a sinopse, e sua resenha me deixou a ponto de efetuar a compra no submarino, haha. Adorei *-*

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uau! Sua resenha ficou otima!
    Parabens mesmo!
    Estou louca pra ler este livro faz tempo, agora fikei mais ainda xD
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa!
    Se é um livro que d á vontade de ler várias vezes, é bom mesmo.
    Adorei a resenha.

    Bjos!

    Cida

    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  6. Essa é a segunda resenha que leio e estou morrendo de vontade de ler o livro.
    Também gosto quando tem romance entre amigos, pena que na vida real raramente dê certo. Quer dizer, ao menos comigo não deu certo! eheheh
    Não gosto muito quando o final do livro é corrido, também fico com a sensação de "só isso?" =(
    Nossa, eu também deixei de estudar pra ler algum livro hahahah =p

    ResponderExcluir
  7. Ei Rafa!

    Também não conhecia nada da autora.
    Eu gosto de romances que nos deixam com um sorriso no rosto, ao mesmo tempo que desgosto de finais corridos.
    No mais, vale a pena dar uma chance, né?!

    Bjins

    ResponderExcluir
  8. Amiga a sua foi a melhor resenha que li desse livro até agora, fiquei até com vontade de ler. Parabéns pela organização das ideias ao escrever.
    Que pena que o fim não foi tão bom qnt esperado ... não sei o que acontece com os autores parece que ficam anciosos para acabar e fazem essa bobagem =/ mesmo assim quero ler, a capa é linda!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.