Top 10: Meus romances de banca preferidos.

  
 O romance de banca foi um dos primeiros gêneros literários que tive contato e devo agradecer isso a minha mãe, que foi quem me apresentou a esses livros; bastou apenas ler um único romance para me apaixonar perdidamente. 

Adoro os personagens, os enredos (apesar de às vezes serem repetitivos *.*), o ambiente onde as histórias se desenrolam e principalmente a época de cada narrativa.

Esse tipo de leitura ainda sofre certo preconceito por parte de algumas pessoas que não consideram os romances de banca como literatura, e acham que são livros sem qualidade .

Há pessoas que criticam os leitores de romances de banca de jornal, sem nem ao menos conhecer o gênero e isso me deixa muito incomodada. Eu não tenho nenhum pouco de vergonha de dizer que sou uma leitora voraz dos romances de banca; adoro passar na banca de jornal e gastar o meu dinheiro comprando esses livros, passo horas escolhendo os que desejo levar para casa, além de ler outros milhares em e-book.

Portanto, hoje decide dedicar o Top 10 aos romances de banca; aqueles que mais me fizeram suspirar, que me fizeram conhecer de uma forma prazerosa características e costumes de outras épocas.

Então esse é o Top 10: Meus romances de banca preferidos!

10. Paixão em seus Braços (Sophie Jordan)

   
 Esse livro conta a história de um príncipe Sevastian Maksimi que  precisa se casar com uma herdeira rica para salvar o seu reino que está na ruína, e claro produzir um herdeiro o mais rápido possível. Mas ele se depara com Grier Hadley, filha ilegítima de um homem que tem uma péssima reputação em Londres, entretanto ela é muito rica e isso já é um grande atrativo.
Ele a considera muito velha (ela tem 28 anos) e sem uma linhagem adequada para se tornar uma princesa, e ela não suporta a arrogância dele. Mesmo assim eles se apaixonam e precisam enfrentar alguém que deseja destruí-los. 
  

 9. A Casa das Máscaras (Candace Camp) 




Rachel e Michael já eram casados há sete anos, mas nunca foram um casal de verdade. O casamento dos dois é marcado por uma atitude impensada de Rachel e que magoou muito Michael, mas que não foi capaz de matar o amor que ele sente por ela.
Ele sofre com o afastamento de Rachel e ela se culpa pelo fracasso que é seu casamento. Só que Rachel nem imagina que seu marido tem uma vida paralela muito arriscada que pode até mesmo colocá-la em perigo. 





  8. Um Acordo Arriscado (Nicole Foster)

     
Jack Dakota é um jogador Professional e havia decidido oferecer uma vida calma e estável ao filho recém-descoberto. Assim, ele compra a fazenda de Hallie Ryian, uma garota geniosa que cuida do lugar sozinha e do irmão mais novo que só lhe traz problemas. Hallie estava endividada e não conseguiu impedir que Jack comprasse sua fazenda, ela só não esperava que ele pedisse sua ajuda para administrar o lugar e que no final roubasse seu coração.



  7. Apelo da Paixão (Margaret Moore)






Apesar de ordens reais terem forçado Sir Reece Fitzroy e Lady Anne Delasaine a subirem no altar, um casamento entre ele e a virgem Anne poderia causar uma catástrofe na família. Portanto, Reece jurou que não se renderia aos apelos da paixão. Anne Delasaine, cujo destino era servir de joguete nas tramóias de seus irmãos, ficou atordoada quando as maquinações engendradas por eles a uniram ao único cavaleiro que a fazia suspirar.





6. Tentador como o Pecado! (Robyn Dehart)


 Ao se ver trancada na fábrica de chocolates de seu pai, em companhia de um homem irresistível, Meg Piddington não faz idéia de que está servindo de álibi para Gareth Mandeville - a prova de que ele não cometeu um crime terrível. No entanto, admitir a situação poderá destruir a reputação de Meg, o que o galante Gareth se recusa a fazer. Além do mais, ele prefere a prisão ao casamento, o que certamente lhe será exigido... 
Finalmente Meg se depara com a oportunidade perfeita para bancar a detetive e investigar a encrenca na qual o homem misterioso se meteu e que a deixa toda arrepiada! Mas, embora os braços fortes de Gareth prometa o paraíso, eles também podem representar um grande perigo, se ela insistir em conquistar o amor de sua vida...

  
5. Febre de Paixão ( Diana Palmer)



Rebecca tem apenas 24 anos, mas sua vida está longe de ser um conto de fadas. Mesmo trabalhando o dia inteiro, ela precisava criar dois irmãos mais novos, sustentar o avô aposentado e administrar a fazenda da família. E, para piorar a situação, Clay, seu irmão mais novo, havia sido preso sob a acusação de envolvimento com drogas.

Rourke Kilpatrick era bastante conhecido por sua luta implacável contra os traficantes. Nada o impedia de processá-los. Mas o irmão de Rebecca era inocente. E ela começava a derreter o coração desse promotor durão. Era cada vez mais inegável a intensidade da atração entre eles...
Embora se sentisse como uma verdadeira Cinderela quando estava perto de Rourke, Rebecca guardava uma imensa dúvida: a paixão de Rourke seria por ela... ou apenas pela lei?. …


 4. Até que a Aurora dome a Noite (Meagan Mckinney)

  Um orfanato seguro e respeitável era para Aurora o único lar que tinha conhecido.
Ensinar ali significava ter segurança e um futuro. Mas quando uma carta misteriosa chegou, oferecendo um trabalho como dama de companhia, Aurora não desperdiçou a oportunidade, embarcando para a Jamaica com seu único legado: um pequeno lagarto dourado onde estava gravada uma estranha poesia. E assim começa a ousada odisseia que a levará até as garras de um desumano corsário.
Temido pelos homens e desejado pelas mulheres, os olhos verdes de Vashon brilhavam enquanto juravam possuir a inocente beleza de Aurora, que possuía a chave de sua busca. Poderia algo se igualar à obsessão de Vashon por recuperar a legendária esmeralda "Estrela de Aran"?
Cativa na secreta ilha caribenha Dragonard, Aurora lutará contra suas próprias paixões, decidida a domar ao dragão que despertou seu fogo...



  3. Caçador do Amor (Carol Finch)



Hanna Malloy estava desesperada para ir para o Oeste... E Cale Elliot era a escolha perfeit para lançá-la numa vida de aventura. Agora, marido e mulher, o lendário caçador de recompensas a desafiava diariamente a tentar coisas novas. Mas seria sensato apaixonar-se pelo próprio marido?
Porque uma beldade de Nova Orleans como Hanna se casara com um atirador profissional como ele?, perguntava-se Cale. A resposta para essa pergunta era muito simples : Hanna precisava de sua experiência na arte da sobrevivência tanto quanto ele precisava do traquejo social dela. Mas outra pergunta não seria respondida tão facilmente: porquê, afinal, o conveniente acordo de negócios de ambos ameaçava se tornar uma paixão explosiva?

   
        2. Domando O Highlander ( Terri Brisbin)


No instante que morreu a mulher de Connor, nasceu a Besta. Sua reputação se estendeu ao longo das Highlands, as terras altas da Escócia. Todo mundo sabia que as últimas palavras de sua mulher tinham sido para lhe implorar perdão e que ele o tinha negado, e sua decisão de não assistir ao enterro não tinha feito mais que aumentar sua fama de cruel. As mães temiam por suas filhas, os pais se perguntavam se os rumores eram verdadeiros e as donzelas dos clãs vizinhos rezavam cada noite para que não as deixasse a mercê de Connor. Menos de um ano depois da morte de sua esposa, Connor se converteu em chefe do clã dos MacLerie devido ao falecimento de seu pai. Agora precisava de uma nova esposa. Assim que a Besta se dispôs a percorrer as Highlands em busca de uma companheira. 

              
                   1. Audácia (Candace Camp)

  

Arrancado dos braços de Angela, a mulher que amava, e expulso no meio da noite da propriedade da família dela, os aristocráticos Stanhope, Cameron Monroe jurou se vingar daqueles que o haviam injustiçado. Quinze anos depois, rico e poderoso, Cam retorna à Inglaterra determinado a arruinar os Stanhope se eles se recusarem a atender suas exigências. E o que ele deseja é muito simples: Angela deve se tornar sua esposa. Aparentemente, Cam detém todas as vantagens. Mas logo começam a ocorrer misteriosos acidentes. Estariam os Stanhope tentando expulsá-lo novamente? Ou haveria por trás de tais manobras ardilosas algo muito mais sombrio?



Essa foi a minha lista de romances de banca que mais me marcaram a minha vida de leitora. Li muitos outros que gostei bastante também e foi bastante difícil apenas alguns preferidos.  

E você, já leu algum romance de banca? Quais são seus preferidos?

 Beijos, e até breve!
                                    
                                                           
                    

39 comentários:

  1. Eu tb tive meus primeiros contato com livros, com os romances de banca, eu gostava bastante, eu lia uma, duas, três vezes, mais hoje em dia eu prefiro ler outros generos, mais sempre lembro com carinho desses livros.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Nunca li romance de banca, tenho muita vontade de ler! Ainda vou comprar ou trocar algum!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!
    Eu já li tantos destes, tinha uma coleção chamada Sabrina, Júlia e Bianca, era tudo de bom.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Rafaaaaaaaa!
    Assim você me mata com esse post tão lindo menina!
    Amei os seus livros preferidos de banca, eu tb adoro esse tipo de leitura!
    Quero ler todos! Vou até marcar no skoob!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cada dia sou mais fã de livros de banca, adorei as dicas, bjos.

    ResponderExcluir
  6. Menina! eu li o 2. Domando O Highlander ( Terri Brisbin) e amei!! irei conferir os demais! amei suas sugestoes! abraços!

    ResponderExcluir
  7. eu amo de paixõa qualquer livros eu leio bastante das bancas de jornais...:g

    ResponderExcluir
  8. Dê uma olhadinha também em "muito mais que uma princesa" muuuuito bom e interessante!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Estou tentando escrever um livro para publicar no site Amazon, para isso eu fiz um blog para escrever um romance, e espero contar com ajuda de mulheres apaixonada por romances como eu.
    Gostaria que vc entrasse no blog e leia o capitulo que já postei, e me desse dicas de como melhorar esse romance. Conto com sua ajuda. Por favor deixe o seu comentário para mim no blog, é muito importante sua ajuda.
    Segue o Blog:
    contoromantico.blogspot.com.br
    Aguardo seu comentário.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. ADOREI! Já peguei umas dicas *.* E eu também amo os livros da Camp!

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a sua lista. O melhor livro que li foi da Allison Leigh - Turbilhão de Emoções, ainda publicado pela Nova Cultural. Queria ter lidos os outros livros da série Men of the Double-C Ranch

    ResponderExcluir
  12. Oi gente, então a alguns anos atrás ou os livros e banca mas eu não me lembro mais o nome deles. Só me lembro que um e que tinha uma moça que trabalhava em uma empresa e mentiu que ia a casar com o dono da empresa. E todos acreditam agora o chege dela a obriga a casar com ele. A o outro livro era de uma moça médica que tentou salvar a vida de um garotinho mas não conseguiu , ela se viu culpada por não conseguir salvar a vida dele. A o chege dela resolve afastar ela por uma dias. A ela viana e encontra um rapaz não n lembro o nome dele. Mas ele trabalha pra um chefe de um cartel. E no final descobre que ele trabalhava era pra Polícia. Alguém pode me ajudar pelo amoooooooooooor de Deus. Queria tanto achar esses livros e novo :/ :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro que você procura é Noiva de uma Ilusão da Carole Mortimer.

      Excluir
    2. Olá, o livro que você procura é Noiva de uma Ilusão da Carole Mortimer.

      Excluir
  13. Oi gente, então a alguns anos atrás ou os livros e banca mas eu não me lembro mais o nome deles. Só me lembro que um e que tinha uma moça que trabalhava em uma empresa e mentiu que ia a casar com o dono da empresa. E todos acreditam agora o chege dela a obriga a casar com ele. A o outro livro era de uma moça médica que tentou salvar a vida de um garotinho mas não conseguiu , ela se viu culpada por não conseguir salvar a vida dele. A o chege dela resolve afastar ela por uma dias. A ela viana e encontra um rapaz não n lembro o nome dele. Mas ele trabalha pra um chefe de um cartel. E no final descobre que ele trabalhava era pra Polícia. Alguém pode me ajudar pelo amoooooooooooor de Deus. Queria tanto achar esses livros e novo :/ :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita!
      Não conheço os livros que você procura, mas farei outro post atualizado sobre romances de banca com novas sugestões. Talvez você identifique os livros que procura.

      Beijos!

      Excluir
  14. oi TALITA e ai conseguia achar os livros ? se achou poste o nome por favor ,fiquei com vontade de ler.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  15. Nossa, procuro a muitos anos um romance de banca, a protagonista recomeça a vida morando com uma amiga, acaba indo em uma festa e conhece um homem e se sente atraida por ele, mas ela é divorciada e sofreu no casamento com um playboy que a maltratava, até que ela consegue um acordo com a familia influente dele e se divorcia (se nao me engano o nome dele era Michael) Mas ela tem medo de se envolver com esse outro homem e nao conta a verdade para ele.
    Nao lembro o nome, mas eu amei esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joelma!
      Já li vários livros de banca, mas acredito que não conheço o livro que você está procurando. Caso encontre deixo aqui o nome do livro para você conferir ok?!

      Beijos!

      Excluir
  16. Eu gosto muito!!! onde posso comprar? Nas bancas...mas minha cidade nao tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tem um site onde você pode baixar livros de romances pra ler no celular o nome do blog é: amor aos romances

      Excluir
  17. Alguém lembra de um romance que o nome do mocinho é Charles e que o cara para quem ele trabalha o obriga a ter uma noite de amor com a esposa(o patrão é gay e não consegue tocar na esposa,mas quer manter as aparências,e quando ela engravidar e a criança nascer quer que todos pensem que ele fez o filho). Sei que ela fica viúva. O mocinho tinha ido embora depois da noite que passaram juntos, mas depois da viuvez dela,volta e os dois se casam. Mas ela não contou a ele que teve o filho deles. A criança fica em outro local, outra pessoa toma conta e a mocinha sempre vai ver o filho. Mas o mocinho nem desconfia da existência da criança e por esta razão, morre de ciúmes da mocinha, ele acha que ela tem um amante e vive traindo ele. Não lembro o nome do livro,nem o título, nem sequer o nome da mocinha. Mas creio que era um romance histórico. Alguém aqui já leu esse romance?

    ResponderExcluir
  18. Da sua lista só li Febre de Paixão é esse é o único livro que gosto da Diana Palmer. Eu acho que essa autora tem sérios problemas mentais. Enfim, o cara não é um cavalo, pq com esses mocinhos da Diana é um tal de "olha, te machuquei, te humilhei, te bati, mas foi pq eu te amava, sempre te amei". Juro, não entendo essa autora ser tão amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jois!
      Eu já li alguns livros da Diana e todos as histórias que li até agora me fizeram gostar cada vez mais do trabalho dela, gosto da escrita, da forma como ela constrói as histórias e também dos personagens. Os mocinhos dela são bem criticados mesmo, mas no geral se eles apresentam evolução na narrativa não costumam me incomodar, pois o que me chama mais atenção nos livros é a escrita dela mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  19. Oi tem dois que gosto muito sao e tempo se de ser feliz e amor por encomenda mais ha faz tempo que os li e nao lembro os autores mais quería muito encontralos de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor por encomenda, já li. Mas não lembro muito bem o nome da autora,mas acho que é a Mary Burty.

      Excluir
  20. Olá! estou tentando lembrar o título de um romance que li a muitos anos em que o mocinho por vingança pela morte do irmão , prende a mocinha num chalé isolado nas montanhas e a trata mal sem saber que na verdade a culpada era a irmã dela, que usando o nome da irmã aprontava todas na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Romance que você procure é esse Certa Vez num verão - Lilian Cheatham.

      Excluir
  21. Adoro romances de banca, mas não tenhi encontrado com facilidade. Sabe onde compro ? Tem algum site na internet que venda?

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Hoje eles são mais difíceis de encontrar porque a Harlequin não publica mais as edições físicas, mas você ainda consegue encontrá-los nos sebos ou se tiver um Kindle você consegue comprar a versão digital de vários na Amazon é por lá que leio a maioria ultimamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Ameeeei a sua publicação.
    Sou viciada em romances de banca já perdi as contas de quantos li
    Qnd vc puder leia "A substituta de Margaret Moore" e "A bela e a fera de Amy J.Fetzer"
    Eles são maravilhosos
    Bjs amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, histórias fantásticas

      Excluir
    2. Faz tempo li um romance sobre guerreiros, em que a mocinha se fazia passar por homem e outro guerreiro se apaixona por ela sem saber que era mulher... alguém lembra o nome?

      Excluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite meninas estou a caça de outro livro se alguém puder ajudar.
    Ele medico ginecologista em uma cidadezinha e seu amigo advogado diz que se não quiser perder a guarda da filha deve se casar sua unica opção é sua vizinha nerd.
    Acho que esta é a sinopse do livro.

    ResponderExcluir
  26. Olá meninas. Adoro romances de banca e dei com este blog maravilhoso c postagens bem bacanas, mas.......não consigo baixar nenhum e nem sei como fazer. Alguém? Obrigada.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.