Cores de Outono.



   Agora sim consigo entender quando dizem que resenhar um livro que se gostou muito é difícil. A dificuldade está em tentar expressar em palavras o quanto a história e os personagens foram marcantes e o quanto conquistaram nosso coração. 
   Uma das coisas que mais me impressiona na leitura é a incrível capacidade que os livros têm em despertar em nós as mais diferentes sensações e emoções, e Cores de Outono me tocou de formas indescritíveis seus personagens me cativaram tanto que às vezes tenho a sensação de que eles são reais.
  O livro conta a história de Melissa Wels, uma jovem de 21 anos que vê sua vida se transformar drasticamente quando sua mãe e seu padrasto morrem, deixando-a com a responsabilidade de cuidar e proteger Alice, sua irmã caçula de 5 anos.
  Diante de sua nova realidade, Melissa abandona a faculdade e deixa para traz a vida segura que conhecia e volta para Campo Alto a cidade de sua infância onde ainda vive seu avó George, a única família que lhe restou. 
  Em Campo Alto, Melissa reencontra todas as lembranças de quando viveu ali com sua mãe. Ela resgata a amizade com a família Casella ficando mais próxima até de Arthur, o garoto que adorava infernizar sua vida quando eram crianças. 
  Parece que tudo começa a funcionar novamente, mas Melissa nem imagina a dimensão dos mistérios que sua cidade guarda; mistérios estes que estão relacionados a reclusa família da montanha e que intriga todos os moradores da região. 
  Os Von Berg despertam muita curiosidade, são considerados esquisitos e rumores sobre assombrações rodam a montanha onde vivem. Entretanto, o assunto principal nas rodas de fofoca é o membro mais estranho da família, o primo sombrio, mal-humorado e que incita o medo em todos; Vincent Dippel.
  Ele é evitado e sempre mantido à distância, ninguém ousa cruzar seu caminho ou aproximar-se além do que ele permite. Esse comportamento que provoca medo nas pessoas intriga Melissa, ela percebe que mesmo sendo perturbador Vincent é completamente irresistível. 

 Esse homem misterioso estava incitando minha curiosidade e essa era a única explicação para meu fascínio. Forcei meu cérebro a ser coerente... Seu mistério era complicado demais, desnecessário e eu precisava viver o simples. Já tinha muitas complicações e problemas para resolver em minha vida..." pág.104
  
  Cores de Outono foi a leitura mais prazerosa que fiz esse mês, sabe quando fazemos de tudo para ler devagar e saborear melhor a história? Pois é, me vi até retardando a leitura para evitar que o livro acabasse muito rápido.
  Fazia tempo que um livro não me deixava uma impressão tão forte e completa que mesmo depois de finalizar a leitura passei dias sem conseguir ler outro livro porque a história não me saía da cabeça.
  A narrativa decorre em primeira pessoa conduzida pela Melissa que nos envolve na adaptação de sua nova vida. A linguagem da Keila é envolvente, fluida, delicada e madura o que faz com a leitura seja fácil e agradável. 
  Os personagens são muito bem construídos, todos exercem um papel importante na história, são cativantes e conquistam o leitor de imediato. Melissa é uma protagonista determinada, mesmo tendo medo de tudo que terá que enfrentar, seu amor e desejo de proteger a irmã é mais forte. Sua relação com Vincent é conturbada desde o início, mesmo sendo tímida ela é uma pessoa de temperamento explosivo e a arrogância e o jeito rude dele, resultaram em desentendimentos que me divertiram muito. 
  Uma das coisas que mais me chamou atenção em Melissa foi a forma como ela encarou os segredos de Vincent, a reação dela foi bem condizente com o comportamento de uma pessoa normal. Ela não aceitou tudo de imediato, ela sentiu medo e vontade de fugir apesar de não querer ficar longe de Vincent. 
  O ambiente onde a história se passa é um elemento forte na narrativa, as cenas na montanha são tão bem descritas que é muito fácil para o leitor visualizar e imaginar-se naquele cenário. 
  A autora soube manter a história bem envolvida no mistério, não consegui descobrir fácil o segredo de Vincent imaginei inúmeras possibilidades e errei totalmente. A forma como a autora conduz a história deixa o leitor ansioso e na expectativa para os momentos românticos da história. 
  A diagramação do livro está excelente, a fonte das letras e o espaçamento estão bons para leitura não encontrei erros de revisão, a capa é linda e muito delicada é bem adequada a história.
  Cores de Outono é o primeiro livro de uma série que já conquistou meu coração com sua história doce, repleta de encanto e romance de arrancar suspiros. As românticas como eu vão se apaixonar! ;)
  Gostaria de agradecer a Keila Gon pela oportunidade de conhecer e apreciar sua obra, eu amei até a receita do brigadeiro de colher e a playlist do livro! :D
  Já sei que vou reler muito Cores de Outono e roer as unhas até poder ler Sombras da Primavera!   
  
                                                                                                            

5 comentários:

  1. Adorei a resenha...eu já li mais de uma vez e estou aqui também a roer as unhas, hehehe!
    Beijos e ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa (Rosana)

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafaelle,
    Meu sorriso está enorme : ) Adorei a resenha e fiquei muito feliz ao ver Cores espalhar magia por aí!! Obrigada , obrigada e muito obrigada pelo carinho.
    Beijos queridos e sucesso!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa! Sua resenha me tocou, se já estava querendo ler o livro, agora preciso desesperadamente. Mistério, magia, de verdade, um livro que nos deixa roendo as unhas. Adorei cada ponto que você citou e percebi que foi marcante para você. Concordo, é muito mais difícil resenhar algo que gostamos.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Qe bom que você gostou do livro tanto quanto eu e estou com muita dificuldade em fazer a resenha

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amiga amei a resenha e fiquei mega curiosa para ler esse livro, se morássemos perto pegava emprestado!!!!! Nem posso comprar pro enquanto, mas assim que voltar a trabalhar compro ele e outros nacionais que desejo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.