A Pousa Rose Harbor.

Skoob
Autora: Debbie Macomber.
Título Original: The Inn at Rose Harbor.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Gênero: Ficção/Romance
Ano: 2013



  Se você deseja uma leitura que fale sobre recomeços, perdão e reconciliação com o passado A Pousada Rose Harbor é o seu livro certo! 
 Imaginei que encontraria uma história romântica e apaixonante, mas logo no início percebi que não era esse o caso. O livro narra ao mesmo tempo os conflitos de três personagens bem diferentes, que precisam enfrentar situações dolorosas em suas vidas.
 Jo Marie é uma mulher de trinta e sete anos e há 8 meses viveu o momento mais difícil de sua vida, quando recebeu a notícia da morte do marido. Depois de perder o homem que amava ela sente que precisa de um recomeço, o destino escolhido é Cedar Cove.
 Ela se torna a nova proprietária de um estabelecimento na cidade, uma pousada que ela batiza de Pousada Rose Harbor. Para começar seu novo negócio Jo Marie já tem seus dois primeiros hóspedes; Joshua Weaver e Abby Kincaid.
  A última coisa que Josh queria era ter que voltar a Cedar Cove, mas Richard está doente e Josh é a única família que o homem tem. Eles nunca se deram bem, Richard nunca escondeu que detesta o enteado e eles não se veem desde que o padrasto o expulsou de casa depois da morte de sua mãe e antes que ele pudesse se formar no ensino médio.
 Josh esperava nunca mais ter que olhar novamente para Richard, mas depois que uma vizinha o informa que o homem está prestes a morrer, ele decide tentar uma reconciliação e aproveitar a oportunidade para pegar algumas lembranças de sua mãe. Entretanto, ele tem certeza que o velho não vai gostar nada de vê-lo novamente. 
  Abby planejava ficar em Cedar Cove o menor tempo que pudesse a verdade é que nem desejava ter ido, mas era o casamento de seu irmão e estar ausente magoaria sua família. Ela partiu da cidade a mais de dez anos tentando fugir de um passado que nunca deixou de assombrá-la; seguir em frente é impossível para Abby. 
 Ela não consegue viver e ser feliz sabendo que é a responsável por Angela não poder viver seus sonhos. Depois de todo esse tempo vivendo com a culpa, Abby precisa encarar Cedar Cove e todos que a julgaram e condenaram um dia.
   
  Percebi que cada um de nós leva sua carga, alguns mais que outros. Algumas pessoas ficam tão acostumadas ao peso extra que parecem não ter mais consciência dessa bagagem. Senti um impulso de ajudar meus hóspedes, mas não tinha certeza se e como poderia ajudá-los - ou mesmo se deveria tentar. Talvez eles tivessem vindo à Pousada Rose Harbor para poderem me ajudar..."     pág. 190
    Apesar de o romance não ser um destaque no livro, A Pousada Rose Harbor conseguiu prender minha atenção com seus personagens cativantes e simpáticos. A história tem como foco os conflitos e problemas pendentes do passado dos protagonistas e a busca pela superação desse passado.
   A linguagem de Debbie Macomber é leve e fluída, entretanto a forma como a narrativa foi desenvolvida deixou a leitura um pouco arrastada e dificultou o meu envolvimento com o texto no geral.
  O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Joe Marie e em terceira quando o foco é centrado em Josh e Abby. Os capítulos são divididos entre os três personagens e é aqui que encontrei dificuldade na leitura, confesso que não gosto desse tipo de narrativa porque minha atenção sempre volta-se mais para apenas um dos personagens, fazendo com que não dê tanta importância aos outros. 
  E foi isso que aconteceu durante essa leitura, um dos personagens se tornou o meu preferido e eu aguardava ansiosa pelos capítulos onde sua história apareceria; isso me incomodou porque senti com se não tivesse feito uma leitura completa.
  Joe Marie é uma personagem que conquista logo de cara, mesmo com sua perda e sofrendo a falta do marido ela busca uma forma de seguir em frente e sua personalidade é perfeita para uma dona de pousada; ela é acolhedora e muito atenciosa e nos faz torcer por seu futuro. 
  Josh e Abby também são bons personagens e também conseguem conquistar facilmente o leitor, é legal acompanhar a evolução e o crescimento dos dois. A autora deixa no ar a possibilidade de uma história de amor para cada um dos três personagens, e por isso acho que teremos uma continuação.
  Fui pesquisar um pouco sobre a Debbie Macomber e descobri que ela é também autora de vários romances de banca e tem publicada uma outra série chamada Crônicas de Cedar Cover também ambientada em Cedar Cove. 
  O livro é a coisa mais fofa, tem uma diagramação bem romântica e muito delicada com desenhos de botões de rosas nas bordas das páginas. As letras têm um tamanho ótimo para leitura e a capa é bonita e bem relacionada com a história.
  A Pousada Rose Harbor é uma leitura muito agradável e perfeita para aqueles momentos em que desejamos algo para relaxar e nos sentir acolhidos. *.*

                                 

     
     




4 comentários:

  1. Rafa adorei sua resenha, a historia parece interessante, mas sou como vc tbem nao gosto desse tipo de narrativa, atrapalha minha concentração. Mas valeu pela dica e pelas explicações. Bjos

    Feliz dia das mães!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Segunda resenha que leio hoje e fico mais ansiosa pela leitura, eu não esperava tanto do livros. Linda resenha. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Ah eu to bem curiosa pra ler esse livro.
    Gostei bastante da sua resenha, vc conseguiu ser bem sucinta. Amei :)
    Bjsss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, eu espero pegar ele pra ler em breve pois parece ser muito doce e tocante. A narrativa divida faz mesmo que a gente goste mais de um personagem e os outros ficam um pouco deixados de lado, mas não esquecidos. Acho isso bacana pois torna a leitura mais dinâmica e tende a agradar mais leitores. :g

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.