Absoluto

Autora: M.S. Fayes | Editora: Charme | Páginas: 218 | Gênero: New Adult  | Avaliação: 4/5                  

                                                             Skoob | Amazon | Charme

Quem frequenta o blog sabe o quanto eu gosto dos New Adults, mesmo que as histórias sejam clichês ou tenham uma trama já batida eu leio e gosto porque são leituras descontraídas e que me agradam bastante. Portanto, Absoluto não poderia faltar na minha lista de desejos e quando a Editora Charme me ofereceu a oportunidade de ler o e-book do livro eu aproveitei a oportunidade de conhecer a história. 

O livro conta a história de Kate Campbell uma estudante de Direito prestes a se formar e já é absurdamente bem conceituada e um gênio do mundo jurídico, ela é uma moça dedicada que se esforça muito para construir uma carreira sólida e de sucesso. Ela dividi um apartamento em Boston com suas duas melhores amigas, Fay e Lana, as três criam um forte laço de amizade logo no inicio do curso na faculdade. 

Ela conhece Gabe Szaloki, um dos maiores e mais famosos advogados do país quando vai a uma audiência onde ele está atuando. A atração entre eles é intensa assim que põe os olhos um no outro e uma discussão acalorada só coloca mais fogo nessa atração. 

Gabe nunca desiste do que quer; e ele quer Kate e vai mostrar para ela por que é considerado brilhante e sempre tem sucesso em atingir seus objetivos.


Definitivamente, ele era um homem digno de ser olhado. Admirado e exaltado. Não somente era majestoso atuando em sua área profissional, como era um exemplar masculino mais lindo que Kate já pusera os olhos." pág. 21 

 Absoluto foi um livro de leitura fácil, rápida e envolvente. Recebi o e-book em um dia e terminei a leitura no outro, M.S. Fayes escreve de forma tão atraente que você não consegue e muito menos tem vontade de parar de ler o livro. 

O ponto alto desta trama são os personagens, a construção de todos eles e principalmente dos protagonistas me agradou muito. Gabe é um homem intenso que se destaca com seu brilhantismo e beleza, isso nós vemos bastante na literatura atualmente; personagens masculinos que nos deixam suspirando. O que me chamou atenção aqui, foi a mocinha da história; nada de garota frágil, indecisa, insegura ou indefesa que alguns autores adoram descrever. 

Em Absoluto temos uma protagonista, tão brilhante quanto seu par romântico, Kate é inteligente, decidida, luta por seu espaço, não se deixa intimidar pela personalidade de Gabe e não fica nenhum pouco atrás da rapidez de raciocínio e astúcia dele, ela é um furacão e está sempre batendo de frente com o cara. Os dois formam um par perfeito e nos brindam com excelentes diálogos, debates de ideias e defesas de pontos de vista. 

Durante a evolução da narrativa, M.S. Fayes demonstra ter bastante domínio sobre a área de advocacia, apresenta bem os personagens e define bem o perfil de cada um fazendo com que o leitor tenha facilidade para construir uma imagem deles. Possui uma linguagem jovem, mas ao mesmo tempo polida o que não dificulta em nada a leitura. 

O ambiente e universo onde a história se passa foi um outro ponto que gostei bastante no livro, é empolgante e estimulante, Kate faz parte de um cenário quase que dominado por homens e precisa provar seu valor sua competência. E ela não nos decepciona, consegue demonstrar segurança e imponência. 

O livro é narrado em terceira pessoa o que particularmente me agrada, já que dessa forma podemos acompanhar melhor os sentimentos, pensamentos e pontos de vista dos personagens da trama. Aqui o foco alterna-se entre Gabe e Kate assim podemos observar os acontecimentos na percepção dos dois. 

Temos cenas mais quentes inseridas na narrativa, mas nada comparadas com os livros hots, ou seja, nada detalhado ou extremamente explícito. A autora escolheu explorar a sensualidade no texto e o que vemos é muito mais a atração explosiva, tensão sexual e momentos de sedução entre os dois. 

A única observação que tenho a fazer é sobre as atitudes de Kate em relação as mancadas de Gabe, eu achei que ele merecia penar um pouco mais. Quem já leu o livro vai entender a que estou me referindo. 

Pelo que andei pesquisando A Trilogia da Lei é composta por livros independentes e cada livro contará a história de um personagem diferente. No geral, Absoluto é uma leitura super agradável e prazerosa, ótima para aqueles momentos em que você busca algo para relaxar e garanto que a história de amor é super fofa de arrancar suspiros! 

Ah, e com uma capa dessas as leitoras fãs de romances não precisam de mais incentivo para querer ler esse livro! Leitura super recomendada! :)

Compre Aqui: Amazon 
*Usando os links de compra você contribui para o crescimento do blog. Obrigada! 😘

2 comentários:

  1. Rafa desde sua divulgação inicial eu já tinha ficado interessada e agora lendo sua opinião confesso que fiquei mais curiosa. Parabéns pela leitura e resenha. Concordo com vc, muitas vezes mesmo o livro não sendo inovador e até clichê consegue me conquistar pela narrativa e por algum personagem. Adorei saber que a mocinha não segue a linha da bobinha. Quero ler com certeza esse livro. Valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro desde que lançou, adorei saber que a mocinha não é fraca.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.