Manhã de Núpcias.

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Romance de Época
Avaliação:
                 Skoob | Saraiva | Submarino | Americanas


   Desde que li Sedução ao Amanhecer, Lisa Kleypas se tornou uma das minhas autoras de romances de época preferidas. Então sempre que tiver um novo lançamento dela com certeza vou querer ler. 
  Manhã de Núpcias é o quarto volume da série da família Hathaway e neste livro acompanhamos a história de Leo, o irmão mais velho e aquele que mais passou por situações complicadas na vida. 
  Depois de um acontecimento difícil do passado que marcou sua vida e o transformou em um homem que buscava apenas a própria destruição, Leo tomou a decisão de nunca se casar e nem correr o risco de se apaixonar. Sua vida se resumi a cumprir sua obrigações como Lorde Ramsay, aproveitar a companhia de sua excêntrica família e atazanar a vida da dama de companhia de sua irmã, a severa e reserva Catherine Marks. 
  Catherine nutri um grande carinho por toda família Hathaway, exceto por Lorde Ramsay, a quem não consegue suportar a presença. Os dois vivem as turras, não conseguem concordar em nada, não perdem a chance de se alfinetarem e estão sempre discutindo. 
   Depois que ele descobriu que Catherine tem a estranha mania de usar uma espécie de disfarce, Leo está decidido a desvendar que segredos a "megerazinha" escondia. O problema foi que ele acabou percebendo o quanto ela era bonita e que não conseguia parar de desejá-la. 
   Em meio a seus conflitos com Catherine, Leo recebe a desagradável notícia de que pode perder seu título e junto com ele Ramsay House, a propriedade onde a família vive. Para evitar isso, ele precisa se casar e gerar um herdeiro dentro de um ano. 
   Leo se recusa a cumprir a determinação exigida, mas reconsidera caso Catherine aceite ser sua noiva. No entanto, Cat não quer nem considerar a proposta de Leo, ele é o tipo de homem que ela prefere manter distância. Além disso, Catherine possui um passado que a persegue e pode surgir a qualquer momento para destruir a vida que ela tão cuidadosamente construiu. 
Diante do fato imutável da aversão dela, Leo não conseguia evitar reagir à altura. Durante todo o ano anterior ele tinha tentado se convencer de que o desprezo dela lhe era indiferente. Havia muitas mulheres em Londres infinitamente mais bonitas, sedutoras e cativantes do que Catherine Marks. Se ao menos ela não o fascinasse tanto! pág. 6
  Sempre que um Romance de Época cai em minhas mãos eu devoro avidamente, adoro essas histórias que nos envolvem totalmente na trama, e os livros da Lisa são exatamente assim. Ela tem uma forma única de nos narrar a história que não sentimos as páginas passaram e quando percebemos o livro já está no fim; eu me envolvo tanto na leitura que até fico triste quando chego na última página! 
   Nossos protagonistas dessa vez é o Leo e a Catherine, finalmente! Eles eram personagens que sempre me deixavam intrigada devido ao comportamento deles nos livros anteriores. Adoro personagens birretos, que estão sempre se provocando e demonstram não se suportar porque esses são os que resultam nas melhores e mais instigantes histórias. 
   Cat e Leo são precisamente assim, a relação deles é muito divertida. O curioso é que Leo é o patrão de Cat, mas isso não é motivo para impedi-la de dizer o que pensa dele. Catherine não tem papas na língua e não esconde que desaprova Lorde Ramsay. 
   Ele por sua vez, não perde uma oportunidade de provocá-la. A aversão entre eles tem inicio desde a primeira vez que se viram, e mesmo que quase sempre o tire do sério, Leo adora irritá-la. 
   O que mais gostei no livro foi a personalidade de Leo, ele é engraçado e sempre me arrancava risadas no decorrer da leitura, ele tem seus defeitos e não nega os erros do passado. Cat sempre foi uma personagem misteriosa e já desconfiava que seu segredo tinha alguma relação com o que a autora nos apresentou; só o que me irritou um pouco foram as razões que ela encontrou para se manter afastada de Leo, achei que ficou um pouco excessivo toda aquela rejeição. 
   A narrativa se conserva em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas, mas em alguns momentos da história podemos matar as saudades de personagens anteriores. Acho esse recurso que a autora utiliza super legal porque oferece uma dinâmica diferente a narrativa e assim podemos ter um ângulo diferente da trama.   
    O diferencial nesse romance para os outros da série foi a sensualidade mais acentuada, todos os livros anteriores são sensuais, mas eu achei que nesse as cenas foram mais picantes; talvez devido ao passado libertino e devasso de Leo a autora sentiu que ele precisava ter um comportamento condizente com esse passado. O resultado foi um romance mais ardente e um protagonista mais marcante; não tem como esquecer o Leo. 
   Eu adoro o trabalho que a Arqueiro faz nas capas dos Romances de Época, são capas muito lindas que dá gosto ficar admirando. A diagramação segue o padrão simples, mas impecável com letras em bom tamanho, capítulos curtos que dão agilidade a leitura e folhas amareladas.
  Manhã de Núpcias me proporcionou momentos de pura diversão com seus diálogos inteligentes e bem-humorados. A família Hathaway já tem espaço reservado no meu coração!
    Agora é só esperar para saber o que a Lisa Kleypas preparou para Beatrix, a integrante mais exótica dessa família. 


2 comentários:

  1. Amiga que resenha linda e maravilhosa. Percebo que esse livro nos marcou em pontos semelhantes. Acabei de resenhar ele e aguardo sua opinião.
    Também adorei Leo, Catherine, Beatrix e Dodge!!!
    Já estou imaginando mil coisas para o ultimo volume dessa série fantástica. Beatrix e sua paixão pelos bichos merece um marido que tenha a mesma paixão.

    Enfim fico mega feliz ao perceber o quanto eu e minhas queridas amigas blogueiras amamos essa série!!!!

    Amei a foto que vc tirou do livro na estante!!! Parabéns pela criatividade!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Não pude deixar de comentar quando vi essa resenha. Cara, eu amo o Leo. Ele e o Harry são os meus preferidos da série. Ri muito nesse livro (na verdade em todos) e amei acompanhar a evolução do personagem.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.