Perdendo-me.

Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Tradução: Ana Death Duarte
Gênero: New Adult
Ano: 2014
Avaliação:

                           Skoob | Submarino | Saraiva | Extra
                
   O primeiro contato que tive com o trabalho da Cora Carmack foi através desse mesmo livro só que na forma de e-book. Estava lendo Losing It quando fiquei sabendo que a Novo Conceito iria publicar o livro no Brasil, como ainda estava no comecinho do livro abandonei a leitura rapidinho para ler no formato físico. E como o livro já havia me interessado quando estava lendo em e-book, na forma física não foi diferente. Rapidamente me envolvi na narrativa e devorei o livro em pouco tempo.
 Perdendo-me é um New Adult que conta a história de Bliss Edwards uma estudante de artes cênicas que está muito incomodada por ter vinte e dois anos estar prestes a se formar e ainda ser virgem. Por isso ela decide tomar uma atitude drástica e eficiente para resolver esse probleminha "inconveniente."
 Com a ajuda de sua melhor amiga Kelsey, ela se joga na noite em busca de um cara para livrá-la de sua virgindade. Só que o plano acaba fracassando quando Bliss tem um ataque de consciência e abandona o lindo e charmoso Garrick em sua própria cama com uma desculpa nada convincente. 
 Depois de passar pelo momento mais embaraçoso de sua vida Bliss tem a maior surpresa quando chega para seu primeiro dia de aula no último semestre na faculdade, e dá de cara com o Garrick e como tudo pode ficar pior, ela descobre que o bonitão da noite que ela prefere apagar da memória será seu professor pelos próximos cinco meses. 
 Envolvidos em uma situação bastante constrangedora Bliss e Garrick precisam aprender a lidar com muito mais do que aquilo que quase aconteceu, mas principalmente com a atração e a paixão que inegavelmente existe entre os dois. E mesmo que Bliss insista em esquecer tudo, Garrick parece disposto a não permitir. 
[...] Eu o empurrei para trás antes que meu coração e minha mente fossem emocionalmente inundados. O prazer me atingiu depois que o beijo já tinha acabado, de modo que eu o sentia como um eco. E, mesmo sendo eu quem o havia empurrado, eu sentia falta dele. - Garrick, isso é loucura.- Eu gosto de loucura." pág. 146
 Pelo que andei vendo o livro é um New Adult bastante querido e elogiado nos Estados Unidos e depois da minha leitura pude perceber o motivo disso. Perdendo-me me conquistou completamente a começar pelo cenário universitário, livros que possuem esse elemento deixam a história muito mais empolgante e interessante. 
 Aqui temos um New Adult com as características mais frequentes do gênero além de um pequeno triângulo amoroso para apimentar a história. Os personagens são bem construídos e apaixonantes, é uma turma de amigos super divertida que faz a trama ser ainda mais fofa. 
 Bliss é uma garota legal focada na carreira e na profissão que escolheu, o problema é que ela quer sempre estar no controle de todas as situações em sua vida e em alguns momentos ela conseguiu me irritar com algumas de suas atitudes. Garrick é um daqueles protagonistas que nos deixa suspirando; carinhoso, atencioso, lindo de morrer, inteligente e super apaixonado pela Bliss. 
 A narrativa é muito fluida e a escrita da Cora Carmack é bastante envolvente e muito fácil de absorver. A autora conduz muito bem a narrativa e o que mais me agradou e chamou atenção foi a forma como ela expôs a questão do mercado de trabalho para quem é um recém-formado, as angústias e preocupações da profissão escolhida, o primeiro trabalho e as expectativas para o futuro profissional. 
  Os personagens secundários também conseguiram ser expressivos dentro da trama, Cade é um cara sensível, amigo para todos os momentos e muito carinhoso. Kelsey é uma garota engraçada e divertida típica melhor amiga maluquinha, mas super companheira. Rusty é o palhaço da turma responsável pelos momentos de descontração na narrativa. 
  O livro é narrado em primeira pessoa acompanhamos a história pelos olhos da Bliss, portanto os sentimentos e emoções da personagem estão mais em evidência. As emoções de Garrick não são tão expostas, mas percebemos perfeitamente os sentimentos dele em relação a Bliss e no final a autora ainda nos trás um epílogo narrado pelo Garrick. 
  A edição da Novo Conceito está muito linda! A capa tem tudo a ver com a história e também gostei bastante das cores utilizadas na capa e contra-capa, a diagramação é simples com páginas amareladas. 
  Perdendo-me superou as minhas expectativas e já entrou para minha lista de New Adults queridinhos. O próximo livro já tem capa e o título provisório é "Fingindo" e contará a história do Cade, amigo da Bliss. Já estou contado os dias para ler esse livro!
                                                              

           

2 comentários:

  1. Rafa como sempre adorei sua resenha pq vc apontou tudo que gostou e o que não gosto no livro. Isso é ótimo para quem não conhece o livro ter um ideia geral do que esperar. Confesso que não fiquei com muita vontade de ler, mas gostei de saber um pouco mais sobre a história e os personagens. Fico feliz que vc tenha gostado tanto da leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Rafa!
    Me pareceu ser um livro muito bom, vou adicioná-lo à minha ~enorme~ listinha de desejos hahah

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fan page

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.