Arma de Vingança.

Autor: Danilo Barbosa
Editora: Literata
Páginas: 208
Gênero: Suspense
Avaliação:


                                            Skoob | Saraiva | Amazon 

  A primeira vez que algo sobre Arma de Vingança o que mais me chamou atenção foi a frase que tanto o autor quanto a protagonista usam para apresentar a trama: "Esta não é uma história de amor". Quando li isso fiquei muito curiosa, queria entender a razão dessa expressão e o que ela significava dentro do livro. 
 Depois de virar a última página do livro a expressão que me veio a cabeça foi UAU! Que história sensacional! Precisei de alguns dias para me recuperar e organizar tudo o que queria escrever nesta resenha de forma que pudesse passar para vocês tudo o que senti lendo esse livro. 
  Posso dizer que realmente não é uma história romantizada, para mim foi sim uma história de amor; amor à vida, amor aquilo que se acredita, aos recomeços e principalmente ao perdão. 
 Arma de Vingança nos traz a dolorosa história de Ana, uma mulher doce que passou momentos complicados na vida até deixar a fazenda da família em Minas Gerais e se mudar para a cidade. Com muito esforço e dedicação ela conseguiu construir uma vida da qual se orgulhava, o difícil mesmo para Ana era dá sorte na vida amorosa. 
 Depois de sofrer bastante nas mãos de Rodrigo, vulgo Rambo, um ex-namorado barra pesada que deixou sérios traumas; Ana estava determinada a se manter longe de relacionamentos até conhecer Ricardo.
 Ele é o homem perfeito, cavalheiro, educado, atencioso e romântico. Ricardo demonstra estar completamente apaixonado por Ana e ela se entrega totalmente ao relacionamento sem saber quem na verdade ele é. Agora, Ana está disposta a ir até as últimas consequências em busca de sua vingança! 
[...] Arrasar a vida dos outros pode ser tão bom... Se alguém me perguntasse por que sou assim, iria responder: "Você já perguntou a um escorpião por que ele fere? Por que o verdadeiro predador brinca com seu alimento e o tortura antes de abatê-lo?" pág. 50
   Eu nem tenho como colocar em palavras todos os sentimentos que Arma de Vingança despertou em mim. Eu torci, eu senti raiva, eu admirei a força da Ana, eu quis estrangular os vilões, eu senti compaixão e mesmo sabendo que tudo aquilo era apenas ficção, o livro nos faz refletir o quanto aquilo tudo também pode ser real. 
  Ana é uma mulher forte e determinada que pagou caro por mergulhar de cabeça em seus relacionamentos amorosos, sua fé na justiça foi destruída e por isso ela buscou sua vingança. O que mais me agradou na personagem foi o fato de ela ter passado e sobrevivido às piores humilhações e atrocidades e mesmo assim ainda ser capaz de amar e confiar. 
  Danilo criou personagens tão magníficos que uma vez que se lê o livro é impossível esquecer deles. Rodrigo é um homem perverso e doentio, temos retratado neste livro um verdadeiro psicopata, totalmente desprovido de qualquer sentimento a não ser, a busca pelo que satisfaz os apetites de sua personalidade deturpada.  Várias vezes durante a leitura o Rodrigo conseguiu me chocar com suas atitudes e pensamentos perturbadores. 
  A forma como o autor narra a história nos permite mergulhar ainda mais fundo na essência tanto dos personagens quanto da trama proporcionando ao leitor uma carga intensa emoção e drama. Danilo possui uma linguagem direta e que apesar de expor a crueza das situações dentro da trama, não perde o refinamento e sutileza na composição do texto. 
  O livro é narrado em primeira pessoa, onde a Ana conduz o leitor durante a narrativa; é ela que nos apresenta a história e nos revela em profundidade os seus sentimentos, emoções e angústias. A história é dividida em 4 partes onde podemos acompanhar os diferentes momentos da trama, os capítulos são curtos e em determinado momento começamos a ter acesso aos pensamentos de alguns outros personagens, esse recurso tão sagazmente utilizando pelo autor nos permiti ter uma trama mais completa, muito bem construída que proporciona ao leitor todas as respostas desejadas durante a leitura. 
  Não espere uma história delicada onde o foco é apenas o romance, neste livro você será introduzindo em um mundo de violência, dor e ódio, mas que traz também uma mensagem importante de força e superação. A sensação que Arma de Vingança me deixou é que às vezes você precisa se perder para poder se encontrar novamente, e isso foi nítido na vida da Ana. 
  Todo o trabalho gráfico desse livro é simplesmente perfeito! Se você acha a capa linda precisa ver dentro do livro. A diagramação é muito caprichada onde cada início de capítulo tem a imagem da capa sombreada, as letras são pequenas, mas as páginas são amareladas o que deixa a leitura bem mais confortável.   
  O final foi tudo o que eu queria, acho que a protagonista pedia por um pouco de paz, sem falar que eu acreditava desde o começo no caráter dela. A surpresa é que o autor ainda oferece um final alternativo para o leitor decidir qual lhe agrada mais! 
 Enfim, Arma de Vingança foi uma leitura arrebatadora, intensa, surpreendente que te transporta para o lado mais obscuro da mente humana e provoca em você uma variedade de emoções que tornam a leitura uma experiência fantástica! Para quem busca uma história singular e ao mesmo tempo brilhante, este é o livro certo! 



  [...] Na verdade, nem imaginava que as máscaras começavam a cair. Mas antes de alcançar a vitória minha queda seria vertiginosa." pág. 84

2 comentários:

  1. S O C O R R
    rafa do céu
    já quero esse livro!
    minha nossa HUAEUAEHUAEHUAEHUAEHU
    antes de ler já tinha me apaixonado pela capa, mas agora..... pelamor, mais que desejado!
    e a ed. literata capricha muito na diagramação e edição do livro <3

    besos
    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga simplesmente amei sua resenha e fiquei feliz por já ter o ebook e pretendo ler assim que terminar o livro de parceria com a ed. Arqueiro.
    A frase: "Não espere uma história delicada onde o foco é apenas o romance, neste livro você será introduzido em um mundo de violência, dor e ódio, mas que traz também uma mensagem importante de força e superação." Me fez ter quase certeza que não errei em apostar no livro e no autor e que essa leitura será tocante para mim.
    Amiga valeu demais pela dica e pelas ótimas palavras, era o estímulo que me faltava para iniciar a leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.