Divagando: Scooby- Doo e o meu fascínio pelas histórias de mistério.



   Olá, leitores!

  Hoje trago para vocês um post bastante especial; uns dias atrás estava procurando algo legal para assistir na TV quando me deparei com o filme do Scooby- Doo e parei para assistir novamente. Sempre adorei o Scooby- Doo desde bem pequena, lembro que era aficionada em desenhos animados e esse era um dos meus preferidos; não perdia nenhum só desenho. 
  Além do desenho passei a gostar também das revistas em quadrinhos do personagem, e foi aí que começou o meu interesse pelas histórias de mistério. O desenho animado, e mais tarde as revistinhas de um grupo de adolescentes metidos a detetives acompanhados de um cachorro falante medroso e que mais atrapalhava do que ajudava, acabou fazendo com que eu ficasse cada vez mais curiosa e ávida por soluções de mistérios. 
 Juntar as pistas e encontrar as respostas para os mistérios que Salsicha, Velma, Fred, Daphne e Scooby encontravam em casas mal-assombradas, pântanos, parques abandonados, ilhas entre outros lugares era o que mais me deixava empolgada e aguçava minha atenção e despertava minha curiosidade. 
  Esse desenho animado foi o meu primeiríssimo contato, ainda quando criança com as histórias de detetive e soluções de enigmas é a raiz do meu gosto por literatura policial e pelas narrativas que desafiam a mente. 
 Scooby- Doo foi um desenho animado americano criado em 1969 e é o segundo desenho norte-americano com maior número de temporadas de todos os tempos, perdendo apenas para os Simpsons. 


   
  As historinhas do desenho animado poderiam até não ser inovadoras ou trazer surpresas, mas eu adorava brincar de detetive e era sempre muito empolgante tentar descobrir o mistério. Na infância de qualquer criança há sempre algo marcante, brincadeiras, músicas, programas de TV, artistas infantis famosos; na minha com certeza foram as aventuras do Scooby-doo e seus amigos. Gostar tanto dessa animação foi o pontapé inicial para que eu pudesse mais tarde sentir vontade de expandir e formar minhas preferências por histórias de mistério e suspense. 
 O que me agrada é a composição do desenho, a mistura de personagens com características diferentes, mas que combinam super bem. Scooby é um cachorro medroso que sempre está metido em encrencas e não resiste a uma oferta de lanche, biscoitos e outros petiscos. 
 Salsicha é o melhor amigo de Scooby, também muito medroso recebe esse apelido por ser muito magro e alto. É desleixado, adora comida e tem pavor de fantasmas e monstros. 
  Fred é o mauricinho e galã da turma, ocupa sempre a posição de liderança das investigações. É corajoso e inteligente e sempre tira a turma das enrascadas.


   A Daphne é a patricinha do grupo, mas de chata ela não tem nada. É corajosa e está sempre disposta a ajudar nos casos. Ela constantemente acabava na mira dos vilões e tendo que ser salva por seus amigos. Além do mistério tínhamos também uma pitada de romance que envolvia a Dapnhe e o Fred; confesso que torcia pelos dois! hehehe 
  A Velma, com certeza era a minha personagem preferida! Carregava o estigma de garota feia, entretanto é a mais inteligente da turma e quem sempre desvendavam e achava as respostas para os mistérios. O que acho legal é a esperteza dela em perceber os detalhes e explicar todo o caso.  
  Scooby-Doo foi um dos meus desenhos favoritos e até hoje ainda consegue me prender na frente da TV mesmo depois de tantos anos, e claro de já ter descoberto os livros de mistério e romances policiais. Posso dizer que me divertia muito com o desenho que com certeza marcou bastante a minha infância!
  Espero que tenham gostado do post! *-*

Beijos, e até logo!
                                                      

3 comentários:

  1. Meu filho assiste e eu juntinho com ele. Adoro esse desenho. Fizeram uma leva com estórias mais atuais, com gráficos mais bonitos e não perdíamos um episodio.

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa

    Ai que delícia este post, eu amava este desenho na infância, não perdia um dia. Adorei relembrar as histórias. Hoje em dia vejo as vezes passando na tv e o filme e tal, mas nunca mais assisti rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Rafa que post maravilhoso e lindo. Também sempre fui fã desse desenho e gosto até hoje.
    Lendo seu post senti como se tivesse matando um pouco da saudade do passado e claro pensando em vários momentos da vida.
    Bom saber de onde vem seu gosto pelo suspense!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.