TOP Piriguetagem Literária 2014



  Hey, queridos!

Agora é oficial! Estamos quase em contagem regressiva para o final do ano e eu ainda tenho a sensação de que Janeiro de 2014 foi ontem! O ano passou mesmo voando, mas nem por isso deixou de ser marcante e cheio de acontecimentos. 

Foi um ótimo ano de leituras, cheio de histórias incríveis e personagens apaixonantes e é disso que venho falar com vocês hoje. Todo final de ano eu faço esse post, já é uma tradição listar os gostosões da literatura que fizeram meu pobre coração de leitora palpitar e se apaixonar a cada leitura por um personagem diferente - eles são tão irresistíveis que acabam nos transformando em piriguetes literárias por trocar de amor como quem troca de... deixa pra lá! 

Para quem não conhece o termo ele foi proposto e sabiamente descoberto e nomeado pela Luciana Mara do TOC Livros, graças a Lu hoje sabemos a qual espécie nós leitoras cheias de amores literários fazemos parte! Confira as características e veja se você se encaixa também! aiaiai

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)".

E aí? Se identificou? Pois seja bem-vinda ao time! Esse ano não foi nada fácil escolher o meu ranking de paixões literárias, vocês podem perceber isso pela numeração do Top; confesso que tentei fazer um TOP 10, mas foram tantos gatos irresistíveis em 2014 que acabei ultrapassando esse número. Pensando bem acho que devo ter esquecido de mais alguns... Socorro! Sou mesmo uma piriguete literária!!

Vem comigo conferir o meu TOP Piriguetagem Literária 2014!

14- Bernardo - O Homem Perfeito (Vanessa Bosso)

  Nada como um nerd fofo para amolecer os corações das leitoras! Ben era um adolescente magrelo e de óculos super apaixonado pela namorada que lhe deu um pé na bunda por ser uma boba que não queria nada sério. Só que agora ele é um médico sarado e mega gostoso, mas continua a coisa mais fofa e apaixonante que deixa as mulheres zonzas e malucas! 
13- Lord Maccon - Alma? ( Gail Carriger)


 Não poderia faltar um representante da literatura sobrenatural nessa lista né? Lord Maccon é o alfa da alcateia de lobisomens. Rabugento, temperamental, lindo de morrer ele mexe com o coração das leitoras e principalmente de Alexia, nossa mocinha nada convencional. Confesso que foi amor ao primeiro diálogo! aiai

12- Beto Gonçalves - Padma (Kelly Hamiso)

  Beto é um bad boy esquentado que leva uma vida bandida, metido com gente da pesada ele cresceu vivendo em uma dura realidade, mas por baixo dessa fachada casca grossa ele esconde um coração muito apaixonado, não mede esforços para proteger e cuidar da garota que ama e enfrenta tudo por esse amor; coisa mais linda de ver! 




11- Bernardo Venturini - Azul da Cor do Mar (Marina Carvalho)


Quem já leu o livro sabe muito bem a razão de Bernardo estar nesta lista! Como resistir àquele jeito implicante e irritante de ser? Ele é rabugento, mas é um cara super apaixonado que faz o nosso coração ficar molinho, molinho! *olhinhos brilhando*

10- Jett Mayfield - Trilogia Devoção (J.C.Reed)

 
Jett é o típico cara arrogante que prefere manter distância de relacionamentos, hipnotiza as mulheres com seus olhos verdes, corpo perfeito e confiança inabalável. Ele é o bad boy redimido, mas seu jeito sexy não deixa dúvidas de que ele ainda pode ser bastante perigoso! 

  









9- Colton Calloway - Louco por Você (Jasinda Wilder)


  Ai, Colt é daqueles que dá vontade de colocar no colo e proteger para sempre! Ele é grosseirão, mas sabe mostrar o coração lindo e bondoso que tem. Sua história de vida é tocante e é impossível não se emocionar com tudo o que esse cara já passou.   

8- Rush Finlay - Trilogia Sem Limites (Abbi Glines)

 

Rush é o cafajeste regenerado, mas que se transforma no maior fofo quando se trata da mulher que ama! Faz a linha roqueiro sexy que pega geral, mas sabe ser o perfeito romântico nas horas certas por isso é impossível ser imune a ele! 
 7- Marcos Villa-Real  Paraíso (Deyse R. Nicoli)



Ain, gente! Eu caí de amores pelo Marcos assim que o conheci! Ele é rude, implicante, durão, vive de mal-humor e custa a reconhecer que está apaixonado. Mas é um cowboy de fazer o coração acelerar!  







6- Travis Maddox - Desastre Iminente (Jamie Mcguire)



 Eu havia decidido que não repetiria nenhum personagem dos Top piriguetagem anteriores, mas eu li Desastre Iminente e quem é que resiste a Travis Maddox? Eu sou apaixonada por ele; é com certeza meu bad boy preferido, por isso ele não poderia ficar de fora. Travis conquistou meu coração novamente e garantiu seu lugar na lista deste ano! 

5- Erick Drago - Anseio (Débora Mattana)

 Erick entrou para a lista dias atrás, mas conquistou merecido lugar com toda a sua gostosura e fofura que encantam logo de cara! Ele é doce, decidido, e tão apaixonado pela mocinha que arranca suspiros das leitoras. É muito amor!

4- Jamie Fraser - Outlander (Diana Gabaldon)



 Este demorou para me conquistar, mas quando ele conseguiu me deixou caidinha e com cara de tacho! Jamie é muito fofo, com seu jeito de menino e atitude de homem arrasa os corações das leitoras e fãs de Outlander. Impossível não terminar a leitura desejando um Jamie para chamar de seu! 









3- Vincenti Dippel - Sombras da Primavera (Keila Gon)



Este aqui é outra figurinha repetida no meu Top, Vincenti foi o vencedor do ranking no ano passado, mas quando li Sombras da Primavera logo lembrei a razão de ele fazer parte do ranking desse ano. Vincenti é lindo, amedronta as pessoas com apenas um olhar, é perigoso e totalmente irresistível! O cavalheiro carrancudo de olhos turquesa já tem lugar garantido no meu coração. 




2- Mitchell Petrucci - Entre o amor e o silêncio (Babi A. Sette)

  Mitchell foi uma super paixão literária, ele é um personagem clichê, mas mostrou ser tão cativante e empolgante que conseguiu conquistar meu coração em poucas páginas. Seu jeito cínico e atitude fria o torna um homem inalcançável, mas quando ele descobre o amor se transforma e rouba o coração das leitoras.  Ele quase levou o caneco de ouro, não fosse a presença forte e marcante do cara que vem a seguir...

               1- Remington Tate - Série Real (Katy Evans) 



 Eu li esse livro em Janeiro, mas a impressão que Remy me deixou foi tão marcante e forte que não consegui esquecê-lo, foi super difícil abandoná-lo quando a leitura terminou. O cara é extremamente explosivo, já sofreu bastante na vida e isso o tornou um homem bastante fechando que não demonstra emoções facilmente, Remy ainda sofre de um grave problema de saúde. 
 Ai, gente! Eu sofri por ele várias vezes durante a leitura e torci muito por ele e pela Brooke. Remington é pura gostosura, lutador super talentoso ele é pura testosterona e para conhecer Remy é preciso de muito ventilador e ar-condicionado porque o homem é queeeeente!! *abana* 

 Então leitores, essas foram as minhas paixões literárias de 2014! Foi um dos anos mais difíceis de escolher e pelo que já andei percebendo 2015 vai ser ainda mais difícil! 
 Quais personagens literários conquistaram o coração de vocês? Quem fizer a lista deixe o link para eu poder conferir! ;)

Beijos, e até breve!
                                                                         


5 comentários:

  1. Rafa amiga que coleção de homens maravilhosos é essa!!!???
    Seguindo suas indicações irei conhecer alguns desses em 2015.
    Amei suas observações, as escolhas de fotos para cada personagem e suas dicas!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum, mais os meus são Rico - A bandeja, Andrew, Alan e Richard da série foi assim que te amei, Muito amor por eles <3 *----------*

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. aaaah eu adoro essa TAG hahaha
    Desses só conheço o Travis <3 Mas estou ansiosíssima para conhecer os outros hahah
    Que 2015 nos traga muuuuito mais piriguetagem literária :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Quem é esse ator descrito como Jett Mayfield??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nívea!
      Que pena, eu achei essa foto no google e não sei o nome do autor. Mas vou dá uma pesquisada se conseguir descobrir eu respondo por aqui para você! ;)

      Beijos!

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.