As Batidas Perdidas do Coração.

Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Gênero: New Adult
Avaliação:



                                        Skoob | Saraiva | Amazon 

  Há livros que nos cativam instantaneamente através de um simples comentário ou apenas por meio de uma rápida leitura da sinopse. Eu não precisei de muitas informações para me interessar por esse livro, bastaram apenas alguns comentários e eu já sabia que precisava conhecer essa história; foi uma das leituras mais marcantes que fiz até agora.
  As Batidas Perdidas do Coração é um New Adult nacional que conta a história de Viviane Villa e Rafael Ferraz, dois jovens com vidas, oportunidades e realidades completamente diferentes que poderiam nunca terem seus caminhos cruzados se não fosse um único acontecimento em comum em suas vidas. Os dois tiveram perdas traumáticas de familiares, Viviane perdeu o pai depois de muita luta contra um câncer e Rafael perdeu quase a família inteira por conta de um acidente de trânsito provocado por um motorista alcoolizado.
  Os dois acabam se aproximando por conseguirem compreender exatamente a dor que o outro está enfrentando. Mesmo sendo tão diferentes, ela é rica, tem uma vida abastada com boas oportunidades e sempre teve tudo de melhor, ele precisou batalhar muito na vida, passou pelas maiores dificuldades que se pode imaginar, Rafael e Viviane encontram um ponto em comum e dessa aproximação nasce um amor tão forte que poderá ser a cura para dois corações tão destroçados. 

[...] não vou fugir. Ele tem seus problemas, eu tenho os meus, e nos encontramos no meio. Ali, naquele mar sem fim que nos aflige, com todas as nossas dores, frustrações e revoltas. Tudo o que queremos é nos sentir vivos outra vez". pág. 102

  As batidas Perdidas do Coração é um livro repleto de sentimento e emoções com uma história muito bem construída que arrebata o leitor a partir do momento em que temos o primeiro contato com os personagens. A autora utilizou uma mistura incrível de emoções, conflitos que parecem quase impossíveis de serem solucionados, intensidade em nível máximo tudo aliado a uma história de amor improvável e totalmente fadada ao fracasso; é bem difícil você não se render a esse livro. 
 Os personagens são muito bem elaborados e alguns deles chegam a surpreender em determinados momentos da trama. Viviane é uma protagonista que me surpreendeu bastante, no inicio pensei que encontraria mais um clichê, no estilo menina rica bobinha, chatinha e birrenta que se apaixona pelo menino pobre, perfeito, sedutor e incrível. Eu me enganei redondamente! 
  Vivi e Rafa estão longe de se encaixarem no clichê, ela é sim a garota rica, mas não tem nada de chatinha e birrenta. Vivi é forte, segura as pontas e a barra da família depois da morte do pai e ainda demonstra não ter nada de garotinha frágil, ao se envolver com Rafael. 
  Ele é um cara muito quebrado, perdeu muito na vida e isso o transformou em pura dor, ele está totalmente perdido e é angustiante acompanhar seus momentos de escuridão. 
[...] - Se eu fosse o tipo de cara que tem esperanças, diria que você é minha última. [...]" pág. 162  

  Os outros personagens da trama também são muito bem explorados, o encaixe deles e sua influência na trama é perfeita. Nem um só personagem fica perdido dentro da história; todos têm sua função e importância, o grupo é bem variado e cheio de personalidade, tanto os amigos da Vivi quanto os do Rafa conquistam o leitor completamente. 
   Bianca Briones possui uma escrita clara e envolvente que faz da narrativa algo totalmente viciante, a leitura é tão veloz que eu comecei a ler a noite e foi quase impossível largar o livro. A trama é narrada em primeira pessoa com capítulos alternados na visão da Vivi e do Rafa, já falei o quanto amo livros nesse estilo principalmente por preferir a visão masculina das histórias; e nesse livro a autora foi impecável na alternância das visões; Rafael é perfeito em suas imperfeições e o que mais me agradou na trama foi a forma como a autora conseguiu equilibrar perfeitamente as doses de drama dentro da narrativa. 
   As características mais marcantes do gênero New Adult estão presentes no texto; foi a primeira vez que vi um livro nacional se ajustar tão perfeitamente ao gênero. A fluidez da narrativa prende a atenção do leitor nos fazendo mergulhar fundo nas emoções e conflitos de Rafa e Vivi; ao final da leitura eu precisei de um bom tempo para conseguir me desligar da história. 
[...] - Nunca vou te soltar, Rafa.- Então vamos ficar bem. - E pela primeira vez, como quase tudo nesses últimos dias, realmente acredito nisso." pág. 219

  A trilha sonora que fundamenta a história é incrível, o conhecimento musical do Rafael é admirável, as músicas se encaixam precisamente em cada momento e situação vivida pelos personagens. Poucas vezes vi uma trilha sonora tão bem explorada antes. 
  A capa é realmente linda, a diagramação está ótima, as letras estão em tamanho bom, as páginas são amarelas, os capítulos são curtos e cada capítulo é acompanhado de um trecho de uma música. 
  Como todo livro do gênero, temos as cenas mais quentes, entretanto a autora soube trabalhá-las de formar que não ficassem excessivas ou fora de contexto; Rafael é pura sensualidade e o leitor pode sentir isso em cada atitude e em cada diálogo do personagem. 
  As Batidas Perdidas do Coração me conquistou completamente, é uma belíssima história sobre coragem e recomeços tão tocante e inspiradora que acreditamos ser real. Você começa a leitura e nem imagina que será cativado por uma história de amor com um obstáculo dos grandes, que deixará seu coração aflito, mas que no final deixará você com um sorriso bobo no rosto e com uma linda  e emocionante mensagem no coração.   
                                                                                                

4 comentários:

  1. Eu já li e amei tbm. Concordo com vc que cada personagem tem sua função no livro e todos bem escritos. Amei essa leitura e estou doida pela continuação!

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rafaelle, gostei muito da sua Resenha! Parabéns!
    Andreas Nora

    ResponderExcluir
  3. Amiga que resenha perfeita!!! Já tinha lido algumas sobre esse livro, mas só agora fui convencida a ler o livro.
    Lembro que fui na livraria buscar um livro que tinha comprado pela net e meu esposo que é músico, parou pegou esse livro e disse: que livro bonito!!!! Se eu soubesse que era tão bom tinha pedido de presente!!! Mas na próxima oportunidade aproveitarei.

    Bom saber que o amor irá curar esses dois corações sofridos!!!
    Obrigada pela dica querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, eu fui uma das poucas pessoas que não gostou totalmente desse livro. Achei a estória do casal em cima de tanto drama um pouco forçada, não sei, não combinou e não li com aquele gosto todo que imaginava. Vamos ver se o segundo me agrada mais.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.