Para Sir Phillip, com amor.

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance de Época
Tradução: Viviane Diniz
Avaliação:

                   Skoob | Saraiva | Submarino | Extra
   
  Acho que Julia Quinn já é uma unanimidade entre os leitores que gostam de um bom romance, eu há muito tempo sou fã da autora e é impossível não criar expectativa e ansiedade a cada novo lançamento. Este é o quinto livro da série Os Bridgertons que conta a história de cada integrante dessa grande família do século XIX.
   A mocinha da vez é Eloise Bridgerton a irmã tagarela que não conformada em falar demais também adora se comunicar através de cartas. Ela é uma moça simpática, bonita, vem de uma família respeitada na sociedade, e mesmo com boas qualidades se tornou uma solteirona ao lado da melhor amiga Penelope. 
 Quando o status civil de Penelope muda, Eloise se sente sozinha e acaba ficando inconformada com a condição de solteirona, já que vem de uma família repleta de pessoas felizes no amor. Sua sorte começa a mudar quando uma prima distante morre e Eloise decide escrever uma carta para o viúvo expressando suas condolências. 
  Assim começa uma troca frequente de cartas entre os dois, até que em uma delas Phillip lhe faz uma proposta um tanto esquisita; que ela passe um tempo com ele a fim de que possam se conhecer melhor e talvez se casarem. E ela, já tendo recusando inúmeras propostas em Londres, decide viajar até a pequena propriedade de Phillip para conhecê-lo.
   Só que as coisas não são nada como Eloise ou mesmo Phillip esperava, ela definitivamente não era a mulher que ele idealizava, e ele um homem rústico, introvertido e calado não chega nem perto do homem que Eloise imaginava. Os dois são completamente diferentes e essa história parece fadada ao desastre. 
 [...] Se ele a deixasse falar mais uma palavra que fosse, tinha certeza de que aquilo afetaria seu ouvido interno, ou talvez ela desmaiasse por falta de ar e batesse a cabeça no chão [..]" pág. 34

  É impossível pegar um livro da Julia Quinn e demorar mais do que dois dias para terminar a leitura, com este livro não foi diferente, eu simplesmente devorei a história de Eloise e mesmo amando a família Bridgerton e adorando a escrita e a forma como a autora constrói a trama, Para Sir Phillip, com amor me deixou com a sensação de que faltou uma pitada de algo mais.
  As características marcantes e importantes dos livros da série estão presentes mesmo que a história se passe um pouco mais distante da família toda, o que não me agradou tanto foi o Phillip que não trouxe tanta emoção e paixão para a história como eu esperava. Ele é um personagem tão seco, tão apático que eu tive dificuldades de acreditar no amor que ele dizia sentir pela Eloise. 
   A narrativa, assim como os outros livros, acontece em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas; com isso podemos acompanhar um pouco melhor as reações e emoções que os personagens passam. Talvez nesse caso o tipo de narrativa não tenha favorecido o mocinho da história, realmente achei que o Phillip deixou a desejar na trama. 
   Por outro lado, a escrita da Julia Quinn é excelente o que torna a narrativa fluida e bastante rápida, os diálogos e as interações entre os personagens tornam a leitura empolgante o leitor nem vê as páginas passarem de tão envolvido que fica no decorrer da leitura. A pita de humor que já é marca registrada dessa série não poderia faltar nesse quito volume, dei muitas risadas em várias situações.
 [...] - Eu amo você - disse ele, com a voz embargada. - Não me importa se você não sentir o mesmo. [...]" pág. 264

  Eu não sei se vocês também sentiram falta, mas eu senti muita das alfinetas de Lady Whistledown, queria que ela continuasse com a coluna. Todo o trabalho gráfico do livro continua primoroso, a capa segue o padrão dos outros livros da série. 
  Adoro essas capas, combinam perfeitamente com o estilo e clima da história; a diagramação é simples, com letras em bom tamanho, páginas amarelas, e cada início de capítulo tem um trecho de uma das cartas de Eloise em diversos momentos de sua vida.
  É fato que Julia Quinn já tem seu lugar consolidado no coração dos leitores, a cada novo livro a série vem ganhando ainda mais a admiração dos apaixonados por romances de época. Para Sir Phillip, com amor é uma leitura doce, bem romântica, mas que traz também muitos momentos divertidos. 
  Difícil não terminar a leitura desejando o próximo volume pra logo

2 comentários:

  1. Eu ganhei o primeiro volume dessa série e ele chegou hoje \o/ Enfim conhecerei Os Bridgertons <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  2. Rafa querida que maravilha que vc também adorou o livro. Sobre o jeito de ser do Phillip até compreendo o que vc sentiu, mas eu tentei entender o jeito dele principalmente por causa da sua história de vida sofrida emocionalmente, acredito que no futuro ele deve ir se tornando mais leve e sensível convivendo com os Bridgertons.
    De uma forma geral o livro me deixou satisfeita assim como os outros da série, adoro a autora e suas histórias envolventes.
    Beijos e adorei ler mais uma ótima resenha sua!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.