A Hora da Verdade

Autora: Neiva Meriele
Editora: Modo
Páginas: 244
Gênero: Young Adult
Avaliação:

                    Skoob || Amazon
  
  Fazia um bom tempo que o trabalho da Neiva Meriele me chamava atenção, eu adoro histórias românticas e a sinopse de A Hora da Verdade me deixava bem curiosa. Foi uma honra quando a autora me ofereceu a oportunidade de conhecer seu trabalho.
 A Hora da Verdade é um YA nacional cheio de doçura, mas que fala sobre superação, liberdade, busca pela verdade e também sobre amor verdadeiro. A trama gira em torno das irmãs Donelly, Rafaela e Fabiana. 
 As irmãs vivem em uma casa com um pai autoritário e que as "protege" de tudo e de todos. Ninguém imagina que o milionário Antônio Donelly tem duas filhas, Rafa e Fabi são proibidas de revelarem sua existência. Tudo que têm vontade de fazer precisa ser escondido, portanto elas vivem quase como prisioneiras. 
 Entretanto, chega um momento em que Rafa e Fabi não suportam mais a vida que levam e desafiam o pai para ter a chance de viver de verdade, então as irmãs embarcam em uma viagem não só em busca de aventuras, mas também para descobrirem os segredos e mistérios que envolvem o pai. 
 Essa aventura as leva para uma pequena cidade na fronteira do Brasil com o Uruguai, em Bella Ciudad Fabi e Rafa conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Eles se dão bem logo de imediato, mas um grande engano acaba com a confiança entre os quatro, elas são sequestradas e mantidas como prisioneiras na fazenda dos irmãos até que possam esclarecer o ocorrido. 
 Leonardo está disposto a castigá-las, ele tem um grande carinho por Bella Ciudad e nunca permitiria que ninguém prejudicasse seu povo. Porém a atração que existe entre Rafa e Leo, Fabi e Hector que aos poucos evolui para algo mais forte trará muita confusão para a história, e o mistério que envolve as irmãs Donelly se mostram cada vez mais intrigantes.
[...] era muito pior o sentimento que estava alimentando agora do que o anterior. Se antes sentia medo de ter que ficar ali presa, agora sentia medo de ter que partir [...]" pág. 91
  A Hora da Verdade é uma leitura bastante estingante que ao mesmo tempo que é divertida é também romântica e ainda lança ao leitor o desafio de desvendar os mistérios que envolvem a família Donelly. Neiva Merielle nos apresenta uma trama bem construída com uma pitada de suspense que nos faz ficar ávidos durante a leitura.

 Temos neste livro uma romance em dose dupla, duas histórias de amor paralelas que se misturam e formam um cenário repleto de situações e conflitos que só deixam a narrativa ainda mais envolvente. 
  Eu me apaixonei pelos personagens, Leo é um homem apaixonado que acaba dividido entre acreditar ou não na palavra da mulher que ama. Ele tem um forte instinto de honra e tenta manter a todo custo suas promessas; Leo me fez suspiram e também me deixou com vontade de lhe dar um cascudos! :)
  Rafa (adorei minha xará!) e Fabi são duas irmãs fortes, que só querem ter uma vida normal e sentir o gosto da liberdade, as duas têm personalidade forte, a forma como a autora construiu as duas me agradou bastante; elas gostam de ação, de adrenalina e têm o espirito aventureiro. 
 O livro é narrado em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas, a narrativa é bastante fluida e a leitura é tão rápida que o leitor nem percebe as páginas passando.

   
 A capa é linda, a diagramação é bem caprichada, os capítulos são bem distribuídos, as folhas são amarelas e as letras estão em bom tamanho para a leitura. 
 A Hora da Verdade é uma leitura romântica, divertida que aquece o coração e faz o leitor torcer para que as protagonistas superem os desafios e encontre as respostas que procuram. O final não poderia ser mais fofo e cheio de surpresas e revelações; o vilão da história poderia ter penado um pouco mais, Antônio Donelly me deixou abismada em algumas situações! 
 Quem gosta de uma leitura leve, recheada com uma história de amor doce e ainda uma pitada de suspense para deixar tudo ainda mais interessante precisa conhecer esse livro!
           
                    

17 comentários:

  1. Rafa minha querida estava com saudades =) adorei acompanhar suas impressões sobre a leitura mas confesso que não gosto da capa e a princípio a história não despertou minha atenção, mas como confio na sua opinião quem sabe um dia eu leia e formule minha opinião. Valeu pela dica de nacional!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Romance doce? Quero ler! Não conhecia o livro, adorei saber mais sobre ele! < 3
    Não curti muito a capa, mas dá para relevar. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa!
    Sua resenha é que é linda, as fotos estão fofas, tenho que dizer isso como leitura do seu blog. quanto ao livro, o enredo não me prendeu, me parece bem meloso, mas quando tiver uma oportunidade de foleá-lo, o farei para conhecer melhor, posso estar enganada.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!
    Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro.
    Já li "O plano é o amor" da autora e adorei, então, sei como ela é capaz de nos prender a história.
    Adorei sua resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Você é uma SORTUDA por ter a segunda edição que está linda.
    Comprei o meu na Bienal de SP, mas depois a autora teve que me mandar outro por conta de um problema que veio, mas mesmo assim ainda estou bastante interessada na história. Espero poder ler assim que puder, porque gosto muito da Neiva e acho ela bastante talentosa. Amei tudo que você falou sobre o livro dela. Espero gostar bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente? Achei o livro um romance bem mais do mesmo, e acabou não me chamando a atenção, tanto pela capa, quanto pelo enredo. Acredito que seja uma boa leitura, independente disso, mas não seria um livro que eu colocaria na estante agora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito bom, descobertas, segrwsoa revelados e ainda um romance com um pitada de mistério! Isso é tudo para ter uma tarde ótima, creio eu! Adorei sua resenha e fiquei muito instigado lendo ela! Parabéns!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa, por envolver mistérios e ainda ais por ter romance em dose dupla.
    Espero ler em breve.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Que resenha maravilhosa, Rafa (adoro seu apelido rsrs).
    Você salientou pontos importantes da história e me fez muito feliz com os elogios ao livro. Muito obrigada pelo carinho.

    Sucesso para o blog ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que gostou da leitura, parece ser um livro interessante e gosto de ler romances, achei legal que o livro envolve o romance das duas irmas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Ai tão bom quando estamos querendo ler um livro e quando conseguimos é uma leitura tão boa, pelo que vi esse livro é uma doçura, leve e com toque de suspense.
    Fiquei curiosa pela história, esse romance já me ganhou de certa forma, o que será que Pai dela esconde.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa!
    Acompanho o trabalho da Neiva pelo facebook e tenho muita vontade de conhecer sua escrita!!
    Sua resenha ficou muito boa e me deixou ainda mais curiosa para conhecer o enredo! Achei a premissa interessante e agora estou curiosa para saber o que acontece com as irmãs Donelly nas mãos do Leonardo e Hector!!
    Ps. Primeira vez que passo por aqui! A Aline do Leituras, Vida & Paixões me indicou seu blog e adorei vir conhecer!! Voltarei mais vezes :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara!
      Seja bem-vinda! Fico super feliz com sua visita, a Aline é uma amiga super querida!
      A Hora da Verdade é um romance muito fofo que gosta do gênero vai apreciar muito a história. :)

      Beijos!

      Excluir
  13. Oie, tudo bom? Ainda não conhecia a história, mas achei interessante por retratar irmãs e falar um pouco sobre superação. Alguns elementos da narrativa são bem instigantes.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser bem do tipo agua com açucar e gostoso de ler, infelizmente no momento estou evitando um pouco os livros assim (muitos na pilha :/) quem sabe mais para frente em outra oportunidade
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  15. Ola, tudo bem?
    Acho que pode ser un livro interesante. Vou ponhelo na lista para leituras.
    Adorei a capa e a sua resenha.
    Boas leituras e beijos de Espanha! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?! adoreiiii sua resenha, ela me fez ficar louca para ler o livro!! Ainda mais por ele parecer bastante original, no momento to precisando ler mesmo livros criativos e diferentes. E outra coisa que gostei muito foi do fato que por mais que ele posso ter misterios e tudo mais, ele ainda parece ser bem fofo.
    Beijos,Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.