Trilha sonora literária!



  Hey, leitores! Tudo bem?

 Hoje o post é mais do que especial, já que o tema é música e música dentro da literatura; nada melhor do que unir duas coisas tão prazerosas. Já falei aqui que durante algumas leituras costumo ouvir músicas e combinar aquelas que mais se encaixam no clima e tema da história. 
 Quando o livro vem com sua própria trilha sonora ou playlist, tudo fica ainda melhor porque posso ler ouvindo as músicas escolhidos e ainda conferir se elas combinam mesmo com a trama e os personagens. O que eu mais gosto nas plalists é fato de que sempre que ouvimos as músicas novamente sempre nos fazem lembrar dos livros e das histórias.
  Por isso hoje trouxe para vocês a playlist de um livro muito querido e especial, Tudo por Você escrito pela autora Vivi Cordeiro é um romance sensual com uma história de amor de tirar o fôlego. E sua playlist não poderia ficar por menos, vem conferir essa seleção de músicas inspiradoras!

Yellow - Boy Avenue 



 Coisa mais linda essa música, amo demais! Sempre foi uma das minhas preferidas e faz parte da seleção de músicas que ouço sempre. :)

California Gurls - Katy Perry ft Snoop Dogg



Open Your Eyes - Snow Patrol



 Está aqui é uma queridinha que me acompanha sempre. Acho super linda essa música e combinou perfeitamente com a história! 

Diamonds - Rihanna




Just a Kiss - Lady Antebellum 



Fields of Gold - Sting 



Come away with me - Nora Jones



Royals - Lorde



Sirens - Pearl Jam



Vento no Litoral - Legião Urbana



Fix You - Coldplay 



Eu adoro as músicas do Coldplay e é sempre bom encontrá-las nas playlists literárias. Espero que tenham gostado da playlist de Tudo por Você, deu para perceber que o livro é super romântico, então aguardem que nos próximos dias a resenha estará aqui no blog para vocês conhecerem melhor o livro! :)

Beijos e até logo! 


4 comentários:

  1. Amiga vc acredita que não tenho esse hábito, sei lá fico meio confusa em que me concentrar se na música ou na leitura =( mas acho o máximo que consegue como vc =)
    Mas dependendo da playlist costumo ouvir depois que finalizo a leitura. Gostei dessa seleção, com certeza mega romântica =)

    Beijos linda!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. =D
    Essa é a minha cara quando conheço e gosto de todas as músicas de uma seleção em um post \o/ Boyce Avenue <3 Lorde <3 Nora Jones <3 É amor demais pelo timbre de voz desse povo.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa!!!
    Adorei a lista e amo ouvir música enquanto faço outras coisas rsrsrsrs
    Ler fica muito melhor com um fundo musical!!
    Excelente trilha sonora <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro ler ouvindo música. Sempre que estou lendo algum sobrenatural tenho que colocar uns rock para ouvir, fica ainda melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.