Pulsação

Autora: Gail McHungh 
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Gênero: Romance/ Erótico (+18 anos)
Tradução: Claudia Costa Guimarães
Série: Tensão #02
Avaliação:

                 Skoob | Saraiva | Submarino | Extra | Amazon


Quando conclui a leitura de Tensão fiquei com boas expectativas para a conclusão da série, mesmo não tendo gostado da protagonista decidi continuar acompanhando a história porque queria saber que final a autora daria para seus personagens.

Confesso que quase abandonei a leitura de Pulsação; até mais da metade do livro a leitura para mim foi torturante. Li alguns capítulos e deixei o livro um pouco de lado depois quando já havia decido abandonar a leitura fui tolerante e resolvi dar mais uma chance a história; foi aí que a leitura começou a funcionar.

Pulsação é o segundo e último livro da duologia escrita por Gail Mchugh que tem início com Tensão. Neste livro encontramos Emily Cooper totalmente desesperada, seus planos foram todos destruídos e a culpa é somente dela. Gavin Blake é o homem de sua vida, mas depois de tudo o que aconteceu ela sabe que ter o perdão de Gavin é uma batalha quase perdida.

Ele está com o coração destroçado, depois de perder a mulher que ama Gavin quase que desiste de viver, ele se isola de todos para tentar esquecer e preencher o vazio que Emily deixou.

Emily precisa agora ser forte para ir em busca do perdão de Gavin e além de lutar por seu amor, os dois ainda precisam enfrentar o forte desejo de vingança de Dillon e toda a ameaça que ele representa. 

[...] Nenhum homem nunca vai te amar como eu, Emily. Você é tudo. Minha última. Minha eterna." pág. 82


Pulsação foi uma leitura arrastada e bem mais lenta do que eu esperava, não por a autora ter enrolado ou por a escrita dela não ser envolvente; o que tornou minha leitura entediante no início foi o excesso das cenas de sexo. Sei que se trata de uma história hot, mas quando o autor centra toda a narrativa apenas nisso, a leitura de torna repetitiva e totalmente sem conteúdo. 

Felizmente os personagens apresentam uma sutil melhora neste segundo livro, Gavin já tinha me conquistado em Tensão, mas a Emily é uma mocinha que eu não engolia e que me provocava muita raiva, em Pulsação ela conseguiu me convencer um pouco mais depois que compreendi melhor sua história. O amor de Gavin e Emily se mostra mais fortalecido e o drama que eles precisam enfrentar desta vez só comprova isso; Gavin me fez admirá-lo ainda mais com sua atitudes apaixonadas! 

A narrativa ocorre em terceira pessoa com o foco nos dois protagonistas e neste livro as emoções dos dois então bem mais expostas e intensas. Depois que consegui superar a monotonia e a preguiça nas cenas hot e a trama começou a engrenar de verdade, a leitura se tornou mais rápida. A Gail tem uma escrita envolvente e bem objetiva, ela consegue deixar o leitor em expectativa e com o coração acelerado; houve momentos em que fiquei de olhos arregalados e levei um baita susto!

[...] Você me mostrou o bom quando havia o ruim. Você me deu um prazer maior do que toda a minha dor. Você me deu vida quando eu pensei que estava morta." pág. 208


O livro segue o padrão do anterior, a capa é bem mais sugestiva as capas dessa série são bonitas e são bem relacionadas com a história. A diagramação é simples, as letras estão em bom tamanho, as páginas são amarelas e os capítulos estão bem distribuídos. 

O final é bem previsível, mas é muito fofo e cheio de emoção. Mesmo tendo tido dificuldades no início, Pulsação foi uma leitura que acabou me agradando com todo o seu romantismo e o amor intenso dos protagonistas. Está é uma leitura para aqueles que gostam de histórias quentes com uma boa dose de drama!


  

13 comentários:

  1. Estava ansiosa para saber sua opinião mias detalhada dessa leitura, tivemos o mesmo problema no início. E concordo que mais pro fim da história tudo fica melhor e cheio de suarpresas e o fim é muito bom.
    Amiga não sei se acontece com você mas todas as vezes que tenho alguma dificuldade com a leitura de um livro, a história dele acaba ficando mais marcada na minha memória. Acontece isso com você!!!??? Enfim esse livro me decepcionou em relação ao primeiro, mas analisando a história como um todo gostei muito.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. pena que a história não te empolgou tanto de início... pelo menos depois ela começou a te empolgar... eu conheço os livros só de ouvir falar mas nunca tive interesse em ler, porque não faz o meu gênero preferido...

    ResponderExcluir
  3. Oieee. tudo bem?
    Não li o primeiro livro da duologia, porque não me interessei pela história.
    Fiquei triste em saber que o final é bem previsível, isso me deixa mais desanimada.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. se o livro fosse mais erótico e menos romântico seria uma leitura que eu faria com prazer.

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Não li o primeiro livro livro dessa série, e pelas resenhas que vi, a história não tem me interessado no momento.
    O fato de não gostarmos da protagonista, as vezes pode atrapalhar a relação com o livro de um modo geral, né!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente! Nunca ouvi falar desse livro e sinceramente não sei se leria, por causa do gênero que não combina comigo, mas talvez se eu lê-se quem sabe eu iria gostar... Assim que der, irei dar uma oportunidade para esse.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa, eu não conhecia o livro ainda, mas pela sua resenha parece ser bem do jeito que eu gosto, eu adoro esses romances mais quentes mas mesmo assim tem um quê de drama. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa!
    Desculpa dizer, mas o livro não me chama atenção em ABSOLUTAMENTE nada.... Minhas amigas adora e ficam de mimimi pra eu ler e eu sei que não vou curtir, o livro tem muitos elementos que eu não gosto, então... pra mim ele não iria funcionar! MASSS, que bom que pra você ele funcionou e você gostou!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Rafa, eu já tinha ouvido falar desse livro e a maioria dos elogios sempre ficavam para o primeiro livro.
    Apesar de gostar de livros com pegada hot esse não conseguiu me chamar atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Leituras lentas e arrastadas acabam comigo, não consigo seguir adiante também. E quando não me identifico com os personagens também fica muito difícil criar gosto pela história.
    Nunca tinha ouvido falar no livro, mas fiquei feliz em ver uma opinião tão sincera!

    ResponderExcluir
  11. Também não curto quando o autor coloca cena de sexo demais e história de menos :/ Acho forçado e meio estranho. Que pena que é uma leitura lenta e arrastada! Estava curiosa para ler, mas acho que vou passar...
    Gostei do post!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhum erótico da Arqueiro. Não gosto da temática, então não me interessei mesmo.

    Adorei a resenha!

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Concordo plenamente com você que mesmo um livro sendo do gênero hot, não precisa ter cenas de sexo a cada dois capítulos, até porque isso satura muito o leitor. Esse é meu maior problema com livros hots e o porque eu não leria este.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.