Como se Apaixonar.

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Tradução: Bárbara Menezes de Azevedo Belamoglie
Avaliação:

                    Skoob | Amazon | Extra

  Quem acompanha o blog com frequência sabe que eu evito ao máximo ler dramas, não gosto de histórias muito melancólicas e nem trágicas. Portanto Cecelia Ahern não é uma autora que eu leia com frequência, o último livro da autora que li foi P.S. Eu te Amo que se tornou um favorito e nunca nenhum outro livro do gênero conseguiu superá-lo.

  Como se Apaixonar é o mais novo lançamento da autora e desde que li a sinopse o bichinho da curiosidade me picou e eu resolvi arriscar e conferir se Cecelia Ahern me surpreenderia. 

  Neste livro acompanhamos a história de Christine Rose, encontramos a vida da protagonista em um verdadeiro caos. Depois de ter tentado evitar que um homem tirasse sua própria vida e ter fracassado, Christine passa a refletir sobre o que é importante e percebe que não é feliz no casamento assim decide pôr um fim nele. 

  Assim, Christine tenta seguir com sua vida e enfrentar as consequências de sua decisão é quando conhece Adam Basil em uma situação aterrorizante. Adam está decidido a tirar a própria vida, ele é um homem desesperado que não vê outra saída para seus problemas.

   Entretanto, Christine aparece para atrapalhar sua decisão e o convence a adiar seus planos de suicídio. Eles fazem um acordo: Ela tem duas semanas para mostrar que existem outras saídas para seus problemas além de lhe mostrar que vale a pena viver. 
[...] Acho que, não importa quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre." pág. 107

   Comecei a leitura de Como se Apaixonar com grandes expectativas e não me decepcionei com a trama, a história é muito bem construída com personagens que cativam o leitor rapidamente. Cecelia Ahern consegue prender a atenção do leitor com uma trama que deixa você em expectativa durante toda a leitura. 

   Os personagens são complexos e a autora soube explorá-los tão bem que mesmo com os dramas psicológicos e sentimentos que os cercam é muito fácil se envolver com eles. Christine é uma protagonista que passa por situações desgastantes na vida amorosa, mas nem por isso se tornou aquela personagem que reclama o tempo todo, cheia de mimimi. Adorei a forma como a autora trabalhou a personalidade da Christine, ela é forte e positiva e a medida que vai ajudando o Adam a encontrar alegria e prazer na vida, também vai aprendendo e descobrindo tudo com ele. 

  O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Christine, isso em alguns momentos me incomodou um pouco porque várias vezes senti vontade de saber o ponto de vista do Adam em algumas situações. As narrativas em primeira pessoa com o foco em apenas um dos protagonistas deixam as leituras bastante limitadas.
[..] - Christine, eu queria que o mundo fosse cheio de pessoas como você, sabia? [...]" página 218

  As histórias da Cecelia Ahern sempre conseguem tocar o leitor de alguma forma e nos faz refletir durante e após a leitura, além de nos conquistar facilmente. Neste livro a autora aborda um o suicídio que é um tema bastante delicado para desenvolver em uma história; o que mais me agradou foi que em nenhum momento a trama fico pesada ou extremamente carregada no drama, encontramos até mesmo uma pequena dose de humor na narrativa que só torna a história ainda mais envolvente. 

  A capa é muito linda, adorei a imagem escolhida e também a combinação de rosa, azul e roxo. A diagramação é simples e cada início de capítulo há uma frase ao estilo livros de autoajuda que dá uma prévia sobre o que acontecerá na trama; as páginas são amarelas e as letras têm bom tamanho.

  Como se Apaixonar é um romance que apesar do tema explorado é uma leitura bastante leve, com pitadas de humor e repleto de mensagens importantes para refletir, além de nos presentear com uma doce história de amor que nasce no momento mais improvável e que vai aos poucos se tornando sólida e emocionante. Leitura mais do que recomendada!
                                                                             
 

4 comentários:

  1. Oi Rafa! Este livro da Ahern embora tenha sua dose de drama, foi o que mais me divertiu até hoje. A protagonista era muito sem noção e suas tentativas de ajudar Adam impagáveis. Eu adorei.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida!
      Eu também adorei a protagonista e me diverti muito com as trapalhadas dela. :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Amiga assim como vc também costumo evitar dramas, mas os dois que li da autora me cativaram e após suas informações sobre a leitura fiquei com vontade de conhecer Como se apaixonar!! Esse livro me pareceu tocar em assuntos tensos mas com toques de humor que acabam deixando o enredo mais leve.
    Que pena que a narrativa é apenas pela ótica da christine. Também prefiro quando a narrativa é dividida entre os personagens, fica mais dinâmico.
    Enfim adoro conferir suas resenhas, parabéns pela leitura. Beijos
    Amei a dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Esse livro é muito fofo! Tenho certeza que você vai gostar da leitura! :)

      Beijos!

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.