Ligeiramente Escandalosos.

Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance de Época
Tradução: Ana Rodrigues
Série: Os Bedwyns #03
Avaliação:

                           Skoob | Amazon | Extra

   A resenha de hoje é de mais uma série de romances de época que ganhou meu coração desde o primeiro livro, é difícil escolher uma série preferida dentro desse gênero porque todas as autoras arrasam na hora de criar histórias apaixonantes. 

 Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da série Os Bedwyns e narra a história da Freyja, a irmã de personalidade forte e impetuosa da família. Ela defende sua liberdade e independência acima de tudo, é decida e sempre tem uma resposta afiada na ponta da língua. 

  Mesmo tentando ser indiferente a assuntos relacionados a casamento e amor, todos sabem que Freyja ainda sofre devido a uma desilusão amorosa do passado. Agora que seu antigo amor está prestes a ter seu primeiro herdeiro ela decidi que presenciar esse acontecimento será demais para ela.

   Assim, ela parte para Bath em busca de um pouco de animação. É no caminho para a cidade que ela conhece Joshua Moore, o marquês de Hallmare; ele é um homem charmoso e cínico com uma reputação que o precede. Depois desse encontro inusitado os dois acreditam que nunca mais vão se ver novamente.

  Entretanto, seus caminhos voltam a se cruzar em Bath, e Joshua surpreende Freyja com uma proposta que só pode acabar em desastre. Ele pede que Freyja finja ser sua noiva para que sua avó pare de lhe arranjar casamentos indesejáveis, mas o que começa com uma farsa divertida aos poucos vai se tornando algo mais e quando eles se dão conta já estão totalmente enredados na teia do destino. 
[...] A raiva dela, a ousadia, a total ausência de constrangimento ou medo haviam despertado o interesse dele." pág. 28

    Uma das coisas que mais me agradam nos romances de época é a habilidade que as autoras têm para envolver e cativar os leitores; as histórias são quase sempre prazerosas de ler e prendem tanto nossa atenção que quando percebemos já devoramos o livro inteiro. 

   Mary Balogh constrói personagens a primeira vista comuns, mas a medida que vamos lendo e conhecendo mais deles percebemos que possuem determinadas particularidades que os destacam. Neste livro temos dois protagonistas bastante similares, Freyja e Joshua escondem seus anseios e verdadeiros sentimentos atrás de fachadas cuidadosamente construídas ; ela passa a impressão de dama inalcançável, fria e que não deseja e nem acredita no amor. Ele usa a máscara da insensibilidade, não se importa com o que a sociedade pensa, gosta de ser livre e não deseja o peso e as responsabilidades do título que nunca almejou. 

  Foi impossível não se encantar com Freyja e Joshua, a forma como o amor deles vai crescendo e sendo construído é lindo de ver. Os dois guardam surpresas tocantes para os leitores e nos emocionam com um sentimento puro que nem eles próprios esperavam descobrir. 

  Narrada em terceira pessoa com o foco alternando entre os protagonistas temos uma trama bem construída com toques de humor que só nos proporciona uma leitura ainda mais única e irresistível. 
[...] - Coração - retrucou ele -, você me achava incapaz de amar? Que injusto da sua parte." pág. 186  

    Eu gosto muito do trabalho que a Arqueiro faz com os romances de época, as capas são sempre muito caprichadas e combinam perfeitamente com as histórias. A diagramação também está perfeita, os capítulos são curtos, as páginas amarelas e a fonte está em tamanho confortável para leitura. 

   Ligeiramente Escandalosos é uma leitura romântica, terna, repleta de diálogos afiados e divertidos. Ao mesmo tempo em que suspiramos pelos personagens também damos boas gargalhadas com o jeito atrevido e ousado desse casal. Quem gosta do gênero também vai adorar esse livro!

 [...] - Se algum dia mentir para mim - falou Freyja, encarando-o com seriedade -, farei com que engula seus dentes, Josh. Eu juro." pág. 286
                                                         Participe!

5 comentários:

  1. oiii
    Apesar de ser o 3 livro da série me interessei bastante. Nao sei se é obrigatório ler os de antes para compreender a história. Gosto muito de livros que alternam a narrativa entre os personagens.
    Estou me aventurando pelos romances de época, que é um gênero novo para mim. Quem sabe leio essa série tambem!
    Bjus
    Le
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, tudo bem?
    Eu já li esse livro e gostei bastante, Freyja é bem divertida e adorei ela com Joshua. Mas até agora meu preferido é o do Rannulf. Porém estou aguardando ansiosamente o livro do duque, que tenho certeza que vai ser o melhor.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  3. Olá Rafa tudo bem? Dentre os 3 livros da série que já foi lançado este é o que menos tem romance. E isso fez com que minha leitura fosse um pouco arrastada, mesmo assim é ótimo acompanhar este casal, me rendeu boas risadas.

    Estou louca pelo próximo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Também estou acompanhando essa série e assim como vc sempre me apaixono pelos protagonistas e fico torcendo para superarem suas dificuldades e se entregarem ao amor. Como você disse esse livro consegue tirar gargalhadas e suspiros de seus leitores, os protagonistas e até os personagens secundários tem personalidades muito forte e gênios apurados que nos envolve em cenas empolgantes e sem igual.
    Com certeza essa é mais uma história que veio para fica na mente dos amantes de Romances de Época.

    Mas uma vez dou os parabéns pelo seu texto e pela sua criatividade na hora de fotografar (hoje é o dia do fotógrafo =) beijos e na expectativa da próxima resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler os livros da Família Bedwyn, as pessoas tecem vários elogios a série, principalmente ao segundo livro e esse terceiro tb parece incrível!!! Gostei bastante dos personagens, pela sua descrição, eles são impetuosos e independentes, não ligam para as regras da sociedade, adorei!!!!! Louca para conhecer essa história!!!!
    Bj!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.