Projeto: Literatura Clássica!



  Hey, pessoal! Tudo bem?

  O post de hoje é para falar sobre um assunto que acabou ficando pelo caminho no ano passado. Antes de me tornar blogueira e conhecer a variedade infinita de gêneros e opções de leituras que temos hoje, o único gênero literário que eu tinha acesso eram os livros clássicos. 
  Depois que me tornei blogueira acabei deixando essas leituras um pouco de lado e embarcando em outros estilos de escrita e também novos autores. De uns tempos para cá tenho sentido vontade de inserir mais livros clássicos entre as minhas leituras, por isso no ano passado resolvi me propor a esse projeto de leitura onde eu leria um clássico por mês.
 O problema é que os meus planos não deram certo, eu não levei em consideração que clássicos possuem uma linguagem mais densa e a leitura exige muito mais tempo do que uma outra leitura mais simples. O resultado foi que não consegui levar o projeto adiante por causa da minha meta literária do ano. 
  Assim, em 2016 eu voltarei com o Projeto Literatura Clássica, mas ao invés de estipular um livro por mês, não vou impor regras ou prazos, será um projeto para a vida e escolherei os livros conforme eles forem despertando meu interesse e chamando minha atenção. Acompanho muitos canais no Youtube de clássicos literários e é lá que encontro livros no gênero que acabam me interessando. 
  Portanto, vou ler os livros sem cobranças, ou prazo estipulado e no final do ano faço um balando geral para ver como me saí na proposta de ler mais clássicos. Apenas farei posts no blog sempre que estiver lendo algum livro para o projeto, assim vocês podem acompanhar como foi a leitura e minha opinião sobre o livro. Quem quiser participar está convidado também, em algum mês podemos combinar uma leitura conjunta e depois compartilhar nos impressões sobre a leitura. 
  Deixarei abaixo a minha lista de livros clássicos que tenho muita vontade de ler, será dessa lista que tirarei as leituras do projeto e a medida que for lendo vou adicionando outros livros que possam me interessar ao longo do ano. 

Leituras Clássicas! 

1. Laranja Mecânica
2. Fahrenheit 451
3. Os Miseráveis
4. O Dom Casmurro
5. Razão e Sensibilidade
6. Madame Bovary
7. Jane Eyre
8. O Conde de Monte Cristo
9. Otelo
10. Histórias Extraordinárias
11. Contos de Imaginação e Mistério
12. Mansfield Park
13. O Sol é para todos
14. Anna Kariênina
15. Os Irmãos Karamázov
16. O Corcunda de Notre Dame
17. Crime e Castigo
18. E o Vento Levou
19. Emma
20. Grandes Esperanças
21. O Grande Gatsby

 Esses são alguns clássicos que tenho muita vontade de ler em algum momento da vida, sei que alguns deles não são leituras tão fáceis por isso mesmo estou deixando o projeto totalmente sem regras e cobranças. As leituras serão feitas no tempo e no ritmo que elas exigirem. :)
 Espero que tenham gostado do post e da renovação do projeto. Quem quiser aceitar o convite e dar uma variada nas opções de leituras, sintam-se a vontade para participar! ❤❤❤

Beijos, e até mais!
                                                                

3 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Realmente, com tantos livros, esquecemos um pouco dos clássicos. Eu tenho 7 na meta desse ano. São poucos, mas já é um avanço.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafa, gostei do seu projeto para esse ano, acho que nós blogueiras não podemos esquecer dos grandes clássicos, até pq eles ainda hoje inspiram muitos autores. Da sua lista o único que eu não leria, ou melhor, não sinto um pingo de vontade de ler é Laranja Mecânica, acho que o livro é muito pesado para mim, se o filme já é forte, então imagino que o livro seja 2x mais. Madame Bovary, Otelo, O Dom Casmurro e Razão e Sensibilidade, foram livros que li e té hoje sinto vontade de ler novamente.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga fico feliz que vc esteja reativando esse projeto. Não sei se vc lembra mas sempre embarco com vc nessa tentativa, para esse ano escolhi três clássicos (estão lá nas minhas metas) que pretendo ler e ficarei feliz em realizar essa meta, já que em 2015 li apenas um clássico: Orgulho e preconceito. Beijos e sucesso para nós!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.