O Plano é o Amor.

Autora: Neiva Meriele
Editora: Giz Editorial
Páginas: 192
Gênero: Romance/Religioso
Avaliação:

                       Skoob | Amazon | Extra

   Neiva Meriele é uma autora nacional que tive o prazer de conhecer o trabalho há pouco tempo. O primeiro livro que li dela foi A Hora da Verdade e além de ficar apaixonada pela história e pelos personagens também gostei bastante do estilo e da escrita da autora. 

  Portanto, quando soube do novo lançamento da Neiva logo fiquei animada e com grandes expectativas para conhecer a trama e mais uma vez a autora conseguiu me conquistar com um texto repleto de amor, fé e pureza.

  O Plano é o Amor narra a toca e inspiradora história de Giovana uma jovem que realiza o sonho de se casar com seu grande amor, Ricardo é o homem que ela escolheu para dividir sua vida. Em meio a tantos sonhos e planos, Giovana não esperava que precisaria enfrentar uma grande provação e obstáculo em seu caminho. 

  Depois de casados Giovana e Ricardo vão morar com Neli, uma tia que criou Ricardo como filho. A mulher não esconde que detesta Giovana, sempre causa intrigas e faz de tudo para destruir o casamento dos dois; Neli é uma pessoa amargurada que transforma a vida de Giovana em um inferno, mas o amor possui uma força que mudará o rumo da história desse casal.
[...] eu passaria pelas mais absurdas humilhações para manter o grande amor da minha vida sempre ao meu lado." pág. 37

  Há leituras que nos marcam tão profundamente que acabam se tornando inesquecíveis, este livro foi uma dessas leituras. O Plano é o Amor traz uma história tocante, cheia de amor, inspiração, mensagens de fé e o mais importante é que nos mostra como a palavra de Deus e a fé nele são capazes de nos mostrar o caminho certo nos momentos mais desesperadores de nossa vida. 

  O livro possui pouco mais do que 180 páginas é uma história curta, mas possui uma grande carga emocional que arrebata e comove o leitor ao nos mostrar como o perdão tem o poder de construir laços sólidos. 

 Neiva Meriele nos dá a oportunidade de acompanhar a evolução dos personagens e torcer por eles, em alguns momentos senti raiva do Ricardo por permitir que a esposa passasse por tudo aquilo; não aceitei a justificativa dele para aceitar viver sob aquelas condições, por outro lado admirei a força e a determinação da protagonista por seguir em frente e lutar pelo que acreditava e desejava; Giovana possui uma fé e esperança tão grande em Deus que suportou situações muito desgastantes ao longo da trama. 

  A narrativa não apresenta um enredo tão profundo ou personagens complexos,  os diálogos são simples, o tema abordado pela autora é ousado e pode não despertar o interesse de grande parte dos leitores, mas é o que tornar a história tão especial. O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Giovana, ela nos conduz ao longo da narrativa de uma forma que nos sentimos em uma conversar com a personagem. 


  A capa do livro é linda, a diagramação está muito caprichada gostei muito do cuidado que a editora teve com o livro, as páginas são amarelas, os capítulos são curtos, a cada início de capítulo temos uma passagem bíblica. O livro está belíssimo! 

  O Plano é o Amor fala de perdão e do poder da fé e do amor, é uma história que coloca a religião em foco e por isso pode não agradar aos leitores em geral, portanto antes de ler o livro tenha em mente que apesar de tratar de ficção é também uma história que traz o evangelho e a palavra de Deus. 
 Para aqueles que apreciam narrativas religiosas e repletas de mensagens para levarmos para a vida, O Plano é o Amor é uma ótima leitura!

18 comentários:

  1. Dizer que amei seu post e suas fotos já não é novidade não é amiga!!??? Mas adoro dizer fazer o quê? Também adorei saber sua opinião sobre esse livro que tem conquistado todos os leitores, por causa dos sentimentos que a leitura desperta e diante das dificuldades da vida atualmente, exemplos de pureza, amor e fé só nos inspiram.
    Bom demais saber peque essa é daquelas leituras que marcam e se tornam inesquecíveis. Fiquei curiosa, gosto de livros assim por nos trazem mensagens bonitas, inspiradoras e úteis para nossa vida. Não tenho preconceito com livro com teor religioso não. Enfim amei a dica. Beijão!!!

    P.s. Amiga quando tiver um tempinho te espero lá no blog, saudades viu!!???
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda hoje comentei nas redes sociais que meu maior desejo é que as pessoas sejam tocadas de alguma maneira através dos meus livros. Por isso, é maravilhoso saber que a história da Giovana tocou seu coração <3 Obrigada pelo carinho e dedicação ao escrever esta resenha tão linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece bem interessante, mas sai um pouco fora do que costumo ler, ainda bem que autora conseguiu desenvolver bem a trama mesmo tendo poucas páginas. Fico feliz em saber que o livro é tocante e cheio de emoção

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha de verdade!Mas confesso que no momento o livro não me atraiu, porém a capa dele é linda! E acho que minha irmã que vai adorar esse livro.

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha, e fico feliz que tenha curtido a leitura. Mas sou meio traumatizada com esse livro, então não leria. Uma amiga leu a pouco tempo, e me contou algumas coisas que me incomodaram muito. Não sou uma pessoa religiosa, mas a forma como a autora abordou certas questões me incomodaram.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Olha,não é meu gênero favorito de leitura. Mas pra quem gosta certamente é um bom livro. Irei indicar.
    Parabéns pela resenha;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rafa. Tudo bem?
    A colaboradora do blog resenhou esse livro também e teve a mesma impressão que tu! Acho que o livro parece ser bem lindo, com uma mensagem a passar, sabe? Mas não leria no momento.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Não é bem o meu tipo de leitura. Já elogiaram o livro pra mim, mas realmente não é algo que eu colocaria na minha estante.

    laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rafa
    Eu já li o livro e amei. Também fiquei com raiva de Ricardo em alguns momentos. Achei que os personagens poderiam ser aprofundados, mas a história foi tão tocante para mim que aprovei o livro. Que bom que curtiu também.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafa, esse livro já está na minha meta de leitura desse ano, espero ler em breve. Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Oie
    já li o livro e é um romance bem interessante com muitas lições, gostei bastante do enredo e sua resenha ficou ótima

    bEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei a história muito instigante, eu gostei da premissa e parece ser uma leitura muito boa! Parabéns pela resenha, adorei!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olaaa! A Jéss fez uma resenha no blog desse livro, gostei da premissa e da sua resenha. Contudo, estou lendo apenas os livros de romance que tenho na estante e vou deixar de lado um pouco, mas a premissa me agradou. Quem sabe na proxima?!


    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Tive também essa oportunidade incrível de conhecer o trabalho dela e eu amei ^^
    O livro é ótimo e espero ler mais livros dela!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa, tudo bem?
    Pelo que você falou do livro ele é um romance bem envolvente e trata de temas interessantes de ser ler. Eu adorei a capa e com certeza daria uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  16. Parece bacana, não faz o tipo romance meloso e tem drama, isso é legal. Quem sabe eu leia ainda esse semestre. Beijos e sucesso! Parabéns pelo blog.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  17. Oii,

    Gostei da história.
    E estou curiosa para saber como Giovanna vai aguentar essa sogra. Por que se fosse eu, já tinha mandado ela passear..hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada por seu blog sou amante da leitura! e você fez uma ênfase sobre o livro ser evangélico e tal! nossa super curti e vou ler! Abraçoes e sucesso!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.