De Repente.


Autora: Nichole Chase
Editora: Pandorga
Páginas: 448
Série: Royal
Tradução: Paula Rezende
Gênero: Romance/Chicklit
Avaliação:


                                             Skoob | Amazon | Extra

  Esses dias vasculhei a estante procurando uma leitura leve e descontraída foi quando me deparei com De Repente perdido nas minhas prateleiras. Comprei o livro há alguns meses depois de ler apenas a sinopse e ficar curiosa; adoro enredos sobre a realeza e quando o livro promete uma pegada mais jovem adulto eu fico ainda mais curiosa para conferir a história. 

De Repente foi uma agradável surpresa, uma leitura feita no momento certo onde fui capaz de saborear cada página e cada surpresa da história de Samantha Rousseau. Nossa protagonista é uma aluna de pós-graduação, acostumada a "pôr a mão na massa" e trabalhar duro.

Samantha ou Sam, como prefere ser chamada, faz mestrado em Biologia da vida selvagem e é professora assistente em uma universidade dos Estados Unidos. Sua vida de resume ao trabalho, aos estudos e a cuidar do pai doente.

Tudo muda quando a Duquesa Rose e o Príncipe Alex D'Lynsal de um pequeno país chamado Lilaria, faz uma visita aos Estados Unidos e a universidade onde Sam trabalha e estuda. Quando é convidada para jantar com a realeza, Samantha acredita que eles estão interessados em fazer uma doação para uma pesquisa da qual participa.

Entretanto, esse jantar mudará toda a vida de Samantha de uma forma que ela nunca imaginaria e ainda trará grandes surpresas para seu coração!
"[...] me segurei na única coisa que eu sabia que era verdade. A família vem sempre em primeiro lugar." pág. 127


  De Repente é um romance fofinho, com um enredo bem clichê e que me conquistou por ser exatamente uma história comum. Apresentando uma trama batida, Nichole Chase apostou em personagens marcantes, Sam é perspicaz, inteligente, sarcástica além de ser muito engraçada. Me diverti muito durante a leitura e até me emocionei com a relação linda que ela tem com o pai. 

 Alex não fica atrás em carisma, ele é o Príncipe Gostosinho (apelido dado por Jess, melhor amiga da Sam!) com opiniões fortes e bem definidas, um homem sensível e bastante decidido, além de esbanjar humor na medida certa para formar um casal perfeito com nossa mocinha, nem preciso dizer que química não falta entre esses dois! rsrsrsrs

 O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista da Samantha, eu particularmente prefiro quando a narrativa é intercalada entre os dois protagonistas. Quando ocorre por apenas um ponto de vista sinto como se estivesse faltando uma outra parte essencial da história. 

 Apesar disso, a narrativa é bastante fluida precisei de apenas dois dias para concluir a leitura. A escrita da Nichole Chase é muito envolvente e o leitor não sente vontade de largar o livro. 

"[...] às vezes a vida nos leva para direções diferentes das que planejamos." pág. 131


  O que mais me surpreendeu durante a leitura foi que eu imaginava que a história seria um Young Adult bem teen, mas o que encontrei foi uma história mais madura com algumas cenas mais quentes, mas não precisam se preocupar nada é excessivo ou exagerado, a autora foca mais na vida da protagonista e nas novas descobertas em seu mundo. 

  Eu fiquei apaixonada por essa capa, muito fofa e combina bem com a história. A diagramação está linda com desenhos de coroas, cada capítulo se inicia com títulos que lembram manchetes de jornais sensacionalistas. As letras estão em tamanho ótimo, as páginas são amarelas e os capítulos bem distribuídos. 

 Minha única ressalva é que passei boa parte da leitura esperando o clímax, momento em que aconteceria algo que realmente sacudisse a trama, mas isso não aconteceu. A autora foca em descrever a vida de uma garota que descobre de uma hora para outra que faz parte da realeza e agora é responsável por uma nação. 

  De Repente foi uma leitura leve, doce e divertida. Indico muito a leitura, mas não espere uma história profunda, leia sem pretensões que tenho certeza que você vai se apaixonar assim como eu. Já quero o próximo!

Capas Originais da série:


 Capas Nacionais:





13 comentários:

  1. Oie
    Esse livro parece ser bem do jeito que eu gosto. Primeira resenha que eu leio e super curti o enredo.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa!
      Esse livro é muito amor. A história é divertida e romântica, com certeza você vai amar! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Amiga já tinha visto esse livro pela blogsfera,mas não sabia que era uma trilogia. Adorei as capas e os detalhes da diagramação. Essa temática também me agrada e fiquei surpresa ao saber por vc que ele é mais maduro do que aparenta. Enfim bom demais conhecer suas impressões positivas. Pretendo ler assim que possível. Beijão e parabéns pela leitura, pelo texto, pelas fotos e pelo novo layout ficou D+

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    caramba não conhecia a editora e a obra. Por ser uma trilogia eu não pegaria para ler no momento, as capas são legais, meio tipo capa de filmes, a temática não é das minha favoritas, mas daria uma chance, contudo prefiro indicar os livros para pessoas do meu círculo de amizade e que gostam do gênero. Gostei das suas impressões. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre vejo esse livro nas livrarias e fico namorando a capa, mas nunca parei pra ler a sinopse e nem ver resenhas, então por irônia do destino estou aqui fascina e louca para ler esse livro, porque eu amo romances, young adult e tudo isso. :) QUero muito ler! Adorei a resenha. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  5. Realmente essa parece ser uma leitura bem divertida e leve, mas sem muitos atrativos :/ Porém, fiquei interessada! Gostei da sua resenha e espero ter a oportunidade de realizar a leitura em breve :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rafa, eu também gosto muito de livros com essa pegada de realeza.
    Parece mesmo ser um livro bem gostoso de ler, sem muitas pretensões.
    Fiquei interessada.
    Ah, também prefiro quando a narrativa é intercalada pelos principais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa, não conhecia essa série e sua resenha me fez ficar curiosa a respeito.
    Gosto de obras do gênero, por isso fiquei interessada em ler também!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma daquelas leituras de tarde de domingo... Leve e descontraída, sem exageros na trama, sem tramas mirabolantes... Não faz muito o meu gênero, mas aprendi esse ano que zona de conforto é p os fracos! ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia o livro e achei a premissa bem legal, gosto de livros com romances leves e que nos proporcionam boas leituras, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Ei, tudo bem?
    Eu não leio com tanta frequências histórias clichês assim, mas fiquei bem curiosa com esse livro, que parece ser bem fofo e engraçado. Acho que vou dar uma chance a história e espero me surpreender bastante. Adorei as capas nacionais.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu adorei o enredo da história *.* Às vezes, o que a gente precisa é exatamente um livro clichê. A capa é bem fofa! Espero poder ler em breve.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?

    Ah, vou confessar, eu até que curto um romance cliché hahahaha, às vezes é bem bom! O livro parece ser bem fofinho mesmo. Não conhecia, confesso. Essa foi a primeira resenha que li. Parece bacana

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.