Projetando minha estante nova!


     Hey, queridos! Tudo bem?

  Hoje o assunto é algo que tem ocupado bastante do meu tempo e disposição. Como toda leitora viciada em livros estou novamente sem espaço para acomodar decentemente os meus livrinhos. Eu tenho uma estante dessas que vendem em lojas virtuais e três prateleiras que acomodam a maioria da minha coleção, o restante fica guardado dentro do guarda-roupas. Sim, o meu guarda-roupas serve mais para guardar livros do que roupas! hahaha

  A questão é que não tenho mais onde enfiar livros e a minha estante já aguentou até onde podia; a coitada está mais torta do que a Torre Pizza. Para acabar com esse dilema estou planejando há algum tempo uma nova estante que suporte todos os meus livros e que acabe com esse problema de falta de espaço. 

  Já entendi e aceitei que comprar uma já pronta não adiante nada, só vou gastar dinheiro em um produto que não vai durar muito tempo. Assim, minha ideia é montar a minha própria estante de acordo com o espaço que tenho disponível (meu quarto é pequeno!) além de escolher um material resistente que aguente o peso dos livros. 

  Então, pensei em dividir com vocês algumas opções que tenho pesquisado e as minhas ideias para a minha estante ideal, talvez vocês também estejam na mesma situação que eu, buscando inspiração e sugestões para fazer a de vocês. 


  Eu queria mesmo era uma neste modelo, que ocupasse uma parede toda. Meu projeto inicial era exatamente este. Mas acabei pensando melhor e percebi que com o espaço que tenho isso não seria possível; meu quarto é pequeno e se eu optasse por uma neste formato ficaria encurralada em um espaço minúsculo. 


  Essa aqui também é linda, ficaria muito legal em um quarto grande ou até mesmo em uma sala como na foto. Para mim não daria certo colocar a minha estante na sala, a minha família gosta de receber pessoas em casa e eu não iria gostar nenhum pouco de várias pessoas manuseando meus livros e bagunçando tudo. Gosto de todos eles alinhados e arrumados na estante! hehehe


  Então eu optei por compor uma estante de nichos e prateleiras, separei uma parede inteira e vou preenchê-la com nichos nas mesmas proporções de algumas prateleiras que já tenho. Escolhi os nichos porque ocupam menos espeço no quarto, já que ficam fixados na parede, e eu posso ir acoplando novos à medida que for precisando de mais espaço. 

  Já determinei as medidas, escolhi a cor branca porque deixa o quarto mais claro e iluminado e em breve vou levar o projeto ao marceneiro para ele fazer um orçamento. Assim que tudo estiver pronto farei um post especial mostrando tudo para vocês.

  Espero que tenham gostado do post e que as ideias tenham servido de inspiração para vocês. Me contem aí, qual é o modelo de estante dos sonhos para vocês! :)

Beijos, e até logo!
                           Fonte: Todas as imagens foram retiradas do Google e do Pinterest

3 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Essas estantes das fotos são meu sonho. Infelizmente, meus livrinhos ainda estão sendo guardados num armário. Tem muita poeira onde moro :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos nos temos esses problemas com o espaço para os livros, eu já tenho uma prateleira cheia deles, mais um uma estante e outros na comoda e agora preciso achar mais algum lugar.
    Gostei das ideias. O primeiro é sonho de consumo né *-*
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga você sabe que assim como vc também estou passando por esse drama da falta de espaço e eu estava sonhando com uma estante para ficar na sala numa parede completa (aqui não tenho esse problema de muita gente entrando e saindo então posso controlar quem pega nos meus livros). Agora que finalmente consegui um emprego, começo em junho, poderei voltar a sonhar e concretizar esse desejo. Ainda não sei o que farei, mas assim como vc informarei quando tiver algo mais concreto. Amei saber seus planos e as imagens escolhidas ficaram lindas.

    P.s. Comigo a ideia dos nichos não daria certo, o marceneiro aqui cobra cinquenta reais em cada um (uns nichos quadrados que só cabe uns cinco livros). Enfim sucesso pra vc querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.