A Casa do Penhasco.


Autora: Agatha Christie
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 224
Gênero: Policial
Tradução: Otavio Albuquerque
Avaliação:
 


                                        Skoob | Amazon | Saraiva
 A Casa do Penhasco foi o livro que escolhi para ler em Maio no projeto Agatha Christie, diferente dos outros que li da autora este demorou um pouco mais para me deixar ligada na história. A leitura demorou um pouco a engrenar, mas quando isso aconteceu não consegui largar o livro até descobrir que desfecho a autora daria para a trama. 

 Neste livro encontramos Hercule Poirot e seu fiel amigo, o capitão Hastings em suas merecidas férias no litoral da Cornualha. Tudo parece calmo e tranquilo até que a dupla conhece a srta. Buckley, a moça é herdeira da Casa do Penhasco, uma propriedade caindo aos pedaços que fica perto do hotel onde Poirot e Hastings estão hospedados. 

 Entretanto, o que chama mesmo a atenção de Poirot é quando a srta. Buckley lhe conta que tem sofrido diversos "acidentes" e tem escapado da morte várias vezes. É tudo que Hercule Poirot precisa para abandonar suas férias, um mistério e uma vítima iminente. Neste caso o desafio é ainda maior, Poirot precisa solucionar o caso e ainda impedir que o assassino cumpra suas ameaças.  


"[...] Desconfio de tudo e de todos. E estou com medo, Hastings, muito medo." pág 64



  A cada novo livro da Agatha Christie que leio só assegura ainda mais o motivo dessa autora ser tão popular e ainda fazer tanto sucesso entre os leitores. É incrível a forma como ela consegue sugar a atenção do leitor durante a narrativa. 

 O livro não conseguiu me surpreender logo no início da leitura como aconteceu com alguns dos que já li dela, mesmo assim lá pela metade da narrativa me vi totalmente envolvida pela trama e já bolando minhas teorias para a solução do mistério, confesso que já suspeitava do criminoso que em determinado momento da história se torna bem evidente, mas não posso negar que a conspiração que envolve a  trama assegura o incrível talento da autora em construir enredos tão deliciosos. 

 A história é narrada em primeira pessoa sob a perspectiva do capitão Hastings, ele está sempre ao lado de Poirot e assim como o leitor ele vai descobrindo as pistas aos poucos, Poirot sempre o desafia a colocar o cérebro para funcionar e essa atitude do detetive é uma forma inteligente da autora chamar a atenção do leitor; eu sempre fico atenta a esses momentos da leitura. 

 Como diria Poirot, ele está magnifique! nesta história. Eu adoro esse personagem é impressionante sua sagacidade, eu sempre fico impressionada com Hercule Poirot. 

  A Casa do Penhasco é uma leitura rápida, mas que não deixa de entreter o leitor. Agatha Christie mais uma vez desafia o leitor a solucionar um mistério tão bem arquitetado e ainda deixa o leitor pasmo com suas justificativas para os casos. Leitura mais do que recomendada! 
                              

                                                   

17 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Acho que só um projeto assim pra eu ler livros da Agatha hahahahha Eu estou achando bem legal e anotando os livros que você já leu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Amiga estou tão feliz com seu foco nesse projeto lindo. Preciso me organizar para ler mais obras da Rainha do crime. Todos os títulos que você anda resenhando estão chamando minha atenção, mas esse em especial me deixou bem curiosa. Valeu pelo ótima dica e mais uma vez parabéns pela organização e determinação com esse projeto.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Hey, Rafa!

    Agatha Christie é rainha, né?
    Eu li váááários livros dela quando era adolescente, emprestava todos da biblioteca da escola.. .rsrs.
    Esse que você resenhou eu ainda não li, mas já foi pra lista.
    Sempre vou gostar de Agatha. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade em ler esse livro, pois já li alguns comentários sobre ele. Sem falar que só pelo fato de ser da autora, já chama a minha atenção e é um dos meus gêneros favoritos. Muito legal saber sobre seu projeto.. sucesso!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nunca li nada da Agatha, mas adoro um livro com um enredo desse tipo, sempre me chamam atenção. Linda a resenha!
    Beijos, Mika

    ResponderExcluir
  6. Rafa, que bom que o livro acaba engrenando! Você acha que esse seria um bom livro pra me iniciar em Agatha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monalisa!
      A Casa do Penhasco é um livro muito bom, se você quiser começar por ele é uma boa opção. Mas sugiro você iniciar pelos mais famosos, foi assim que acabei me tornando fã da autora! :)

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, como vai?

    Li e adorei, assim como outros da autora. O detetive é meio esquisitão. Rsrsrs Enfim, sua dica não poderia ser melhor. Vale a pena, um ótimo romance policial. Parabéns pelo projeto.

    http://www.cristinadeutsch.org/

    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rafa
    Eu tenho um livro da autora em casa, mas ainda não li. Até hoje na verdade nao li nada dela. O que é uma pena pois amo o gênero.
    Gostei da premissa desse livro e seus elogios. Que bom que apesar do começo demorar a engrenar, você adorou o livro. Essa autora parece conseguir prender mesmo seus leitores. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada da Agatha?! Não sei porque. Quando era novinha, não curtia livros de investigação, e quando comecei a gostar, já fui pra autores como Sidney Sheldon (quando não tinha idade para ler ele ainda, kkkk)
    Gostei da premissa desse livro, e fico feliz de ver que apesar do início mais devagar, o livro te conquistou
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vontade de ler esse livro dela, mas ainda não tive chance... leria, mesmo com o inicio meio maçante, mas se o desenrolar deixa o leitor mais e mais empolgado, acho que vale a pena dar uma chance pra leitura... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Li algumas obras da autora, mas este livro eu não conhecia. Gostei da premissa e principalmente do cenário ser uma antiga casa abandonada, o que é bem bacana. Com certeza essa obra entrou na minha lista.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Rafa tudo bem, acho que li dois livros da Aghata e gostei bastante da narrativa e desenvolvimento da história, sobre esse livro eu gostei do título que é bem instigante, quando tiver a oportunidade vou ler essa dica. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie, Rafa, tudo bem? O livro não é do meu gênero preferido, mas talvez, por ser uma leitura rápida eu dê uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    E tive muita dificuldade para ler um livro da autora. Acho que na época eu não estava preparada, mesmo que seja meu estilo de leitura favorita.
    Vou tentar de novo, mas não por esse, já que voc demorou um pouco pra se apegar...
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  15. Adoro o Hercule também! Da autora, todos os que li foram com ele. O meu favorito até agora é o Os Elefantes não Esquecem, já leu? A Casa do Penhasco eu ainda não li, mas adorei sua resenha e já o coloquei na lista :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Li vários dela, mas creio que este não.
    Dou preferencia para os que não tem o Poirot, gosto dele, mas nem tanto hehehe
    Vou colocar este na listinha.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.