A Caminho da Sepultura.


Autora: Jeaniene Frost
Editora: Novo Século
Páginas: 344
Gênero: Sobrenatural/Fantasia/Romance (+18 anos)
Tradução: Fabiana B. F. Martins
Avaliação:

                           Skoob | Amazon | Saraiva

 Este livro estava entre os meus desejados há muito tempo, mas só agora consegui finalmente o meu exemplar e não perdi tempo; devorei o livro em poucos dias. Quando finalizei a leitura quis me bater por ter demorando tanto a iniciar essa série.

 A Caminho da Sepultura é o primeiro volume da série Night Huntress onde conhecemos Catherine Crawfield, uma meia-vampira que dedica sua vida a perseguir vampiros. Cat só pensa em se vingar do vampiro que quase destruiu a vida de sua mãe. 

  Em uma de suas missões ela é capturada por Bones, um poderoso vampiro caçador de recompensas e acaba aceitando uma parceria perigosa com ele. O objetivo de Cat é encontrar o pai e em troca disso ela aceita treinar com Bones até que suas habilidades de combate sejam insuperáveis. 

  Em meio aos treinamentos e missões noturnas essa dupla acaba atrapalhando os planos de um letal grupo de assassinos, Cat e Bones enfrentarão ameaças mortais à medida que vão se envolvendo cada vez mais, até que a atração entre os dois se torna explosiva e impossível de controlar. 


Fonte: Google Imagens (Quote selecionado pelo blog Fascinada por Histórias)
 Eu nem lembro mais há quanto tempo Night Huntress estava na minha lista de desejados, o gênero sobrenatural e mais especificamente os vampiros sempre aguçaram muito minha curiosidade, adoro leituras nesse estilo e quando há também muito romance envolvido eu me apaixono loucamente pela história. 

 Não foram poucas as resenhas e opiniões que li elogiando a série e os personagens, e depois de concluir a leitura do primeiro livro tenho que concordar que Night Huntress promete ser uma das melhores séries sobre vampiros que já tive o prazer de ler. 

 O que mais se destaca neste livro é a escrita da Jeaniene Frost, sua escrita é envolvente e seduz o leitor do início ao fim do livro. É difícil não ficar deliciado com a construção da trama e principalmente com os diálogos entre os protagonistas ao longo da narrativa, a trama como um todo é muto bem construída e deixa o leitor empolgado a cada virada de página. 

 Os personagens também são outro ponto alto do livro, Cat é uma guerreira nata, ela é uma mestiça que tem verdadeiro ódio dos vampiros; uma boa parte desse ódio é reflexo de sua mãe que a instiga a perseguir e matar vampiros em nome da vingança pelo que o pai de Cat fez a ela no passado. O seu envolvimento com Bones vai fazê-la questionar tudo o que sempre acreditou e pelo que lutou em toda sua vida. 


                Fonte: Google Imagens (Quote selecionado pelo blog Fascinada por Histórias)

 Bones com certeza encanta todas as leitoras, ele é um vampirão sexy e extremamente sarcástico, sempre tem uma resposta afiada na ponta da língua e nesse quesito ele e sua "gatinha" como ele chama a Cat combinam super bem. Gosto de toda a áurea de poder e segurança que a autora conferiu a ele, Bones é honesto e não esconde, ameniza ou despreza sua natureza. 

 O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista da Cat, já falei aqui que são poucos os livros com esse estilo de narrativa que me deixam satisfeita, mas neste caso o narrador-personagem até me agradou, pois a Cat conduz muito bem a narrativa e ainda preserva todo o mistério que envolve Bones, o leitor descobre mais sobre ele juntamente com a personagem. 

 A narrativa flui de forma muito rápida, o leitor é instigado a devorar o livro na ânsia por mais da história; espere bastante ação e momentos tensos ao longo da leitura. Jeaniene Frost brinda o leitor com pintadas de humor e cenas quentes na medida e quantidade certa, Cat e Bones possuem uma química bastante intensa.

              Fonte: Google Imagens (Quote selecionado pelo blog Fascinada por Histórias)

  Acho a capa do livro perfeita, é sombria e sedutora e combina super bem com a história. A diagramação é simples, mas bonita. O que não me agradou tanto foi a fonte, achei muito pequena e para mim foi um pouco desconfortável durante a leitura. As páginas são amarelas, os capítulos curtos e bem distribuídos. 

 Para um livro introdutório, A Caminho da Sepultura foi uma ótima leitura e só me deixou ainda mais decidida a continuar lendo a série toda, quero mais de Bones e Cat, além de descobrir que rumo Janiene Frost dará a história e aos personagens. Espero ser surpreendida e me apaixonar ainda mais por sua escrita.

 O final me deixou com o coração em pedaços! Eu preciso do segundo volume e pra ontem! Sem dúvidas nenhuma A Caminho da Sepultura é mais do que recomendado para quem gosta do gênero sobrenatural adicionado a um delicioso romance quente. 

 Livros da série:


                Fonte: Google Imagens (Quote selecionado pelo blog Fascinada por Histórias)
                                                                              

17 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Mulher, esse livro também tem éons na minha lista de leitura, mas ainda não parei pra ler, acredita? Por essa sua resenha, já sei que estou perdendo muita coisa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Amiga sei bem o que é demorar a iniciar uma leitura e depois perceber que amei. Também me pergunto porque demorei tanto a ler, mas faz parte principalmente para nós que lemos sem parar.
    Já ouvi muitos elogios a essa série mas ainda não li nada. Gostei muito de conferir sua opinião.
    Desejo que você consiga ler os demais livro logo, enquanto o enredo está novinho em sua memória. Beijos

    P.s. adorei as imagens e os quotes.


    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga sei bem o que é demorar a iniciar uma leitura e depois perceber que amei. Também me pergunto porque demorei tanto a ler, mas faz parte principalmente para nós que lemos sem parar.
    Já ouvi muitos elogios a essa série mas ainda não li nada. Gostei muito de conferir sua opinião.
    Desejo que você consiga ler os demais livro logo, enquanto o enredo está novinho em sua memória. Beijos

    P.s. adorei as imagens e os quotes.


    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Menina esse livro também sou doida para ler. E é até meio complicado achá-los hoje em dia. O fato de falar sobre vampiros já me atrai. Adoro um urban fentasy com essa mitologia. Não tenho problemas com livros narrados em primeira pessoa, mas eu prefiro mesmo em terceira, principalmente nesse gênero.
    Você disse que o Bones chama a Cat de gatiinha, isso me lembrou a saga lux, qm que o Daemon chama a Katy de gatinha também. Olha acho que foi um inspiração. rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Menina, não conhecia essa série mas pela sua resenha eu fiquei doida para ler, porque também amooo livros com vampiros. Eu sempre gosto quando a narrativa é em primeira pessoa porque eu tenho uma coisa em querer saber o que o personagem está achando, principalmente se eu gosto muito dele. Com certeza vou adicionar essa série maravilhosa na minha lista de leituras.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar alguma coisa sobre esse livro, mas nunca havia me aprofundado sobre o enredo. Eu nunca mais li um livro sobrenatural e com vampiros, mas após sua resenha fiquei morrendo de vontade. Já de cara gostei do Bones, parece ser um personagem e tanto. Sobre a protagonista ser a narradora, curti, gosto de ir descobrindo os mistérios e sentimentos junto com os personagens. Me sinto mais conectada. Parece-me que a autora acertou em cheio e foi feliz em tudo ein? personagens, narrativa, trama... eu já quero ler e pra ontem. Só não curto a ideia de ter continuação... cadê verba, gente?! rs Outra coisa, não gostei que a editora colocou uma fonte pequena, torna - pra mim - a leitura mais cansativa. :/ No mais, quero muito ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafa, tudo bem?
    Já conhecia essa série há bastante tempo, mas nunca animei de ler de verdade, sabe?
    Gostei muito de saber que a história é ágil e que os personagens são bons. Além disso, achei legal o livro ser um bom introdutório para a série e que você acha que essa série será uma das melhores que você já teve o prazer de ler.
    Adorei sua resenha e estou convencida a ler essa série.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado da série e principalmente que o gancho final te deixou desejando iniciar a leitura do segundo volume pra ontem. Apesar de gostar de histórias sobrenaturais no momento não estou conseguindo sentir interesse por histórias de vampiros, não que eu não goste, acompanhei várias séries e livros com a temática, só que no momento não é mais meu foco. Espero que a série atenda as suas expectativas tanto quanto o primeiro livro te conquistou e também que o casal Bones e Cat prossiga com tudo. ;) Vou anotar a dica aqui e se o universo dos vampiros voltar a me chamar a atenção com certeza irei ler.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  9. Oie, esse livro parece realmente bom com essa mistura de sobrenatural, romance, as vezes humor e esse perigo por eles terem entrado no caminho dos assassinos. Eu não gosto muito de temáticas com vampiro, salvo poucas exceções, mas esse foi um enredo que definitivamente eu daria uma chance. Eu não tenho nada contra a narrativa em primeira pessoa mas geralmente não acho tão interessante, mas gostei de saber que aqui a Kate conduz muito bem. vou procurar para ler, e espero que você consiga o segundo livro em breve.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, a saga é enorme, será que serão lançados todos os livros por aqui? Apesar de ser de vampiros e eu ter lido alguns sobre, não é algo que me faça chamar a atenção agora, até porque estou um pouco cansada do tema e ser um romance e tudo o mais, mas sabe quando você está procurando algo e de repente pode pegar para ler, acho que este seria um estilo assim.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Como eu não sou fã de histórias sobrenaturais, este livro nunca foi bem uma prioridade, sabe? Mas eu sempre tive aquele tiquinho de curiosidade de conhecer, pois via coisas boas a respeito dele. Eu adoro personagens sexys e sarcásticos...haha' vendo que o Bones é assim, já me lembro de Damon, da série "The Vampire Diaries". Já vejo que, quando for ler o livro, verei Ian Somerhalder o tempo todo *-* Fico feliz em saber que você gostou do livro, espero que o segundo seja ainda melhor.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gente :o Como eu passei tanto tempo sem conhecer essa obra? Confesso que por um bom tempo eu meio que fiquei "sem saco" para livros de vampiros, mas esse tem tudo para que eu goste. Amei o fato do protagonista ser sarcástico e sexy, gostei do jeito forte da protagonista, e gostei da história que tem todo um mistério, ação e emoção. Então definitivamente gostaria de ler, vou procurar para saber mais e sobre o lançamento das próximas obras porque não quero ficar sofrendo esperando pelo próximo... Amei a dica, obrigada!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Eu sinceramente nunca ouvi falar sobre essa série, e realmente parece ser muito instigante. No entanto, há muito tempo histórias de vampiro com romance não tem chamado a minha atenção, ultimamente estou em busca daqueles sanguinários sem coração. De qualquer forma, o enredo com pitadas de vingança e paixão mostram que essa história veio para me fazer mudar de ideia. Os quotes que foram escolhidos deixaram um gostinho de quero mais, mas mesmo assim dei umas risadas com o "gatinha", sinceramente acho muito estranho esse tipo de apelido. Fora isso, gostei muito da sua resenha, e já estou seguindo o seu blog.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, tão pouco a série. Achei a premissa muito interessante, gosto de livros nesse estilo, por isso, este logo me chamou a atenção. Sua opinião também me deixou instigada. A única coisa que não gostei foi da capa, achei bem feinha (rs). Dica anotada!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Estou quase me rendendo a essa serie viu,já vi várias pessoas falando super bem dos livros e dos personagens,mas sempre ficava com o pé atrás e adiava a leitura,agora não tem mais como fugir...hahahahahah...vou ter que ler e saber todos esses mistérios que envolvem a Cat e Bones ^^

    https://www.youtube.com/watch?v=TTq1Vyyv9G8

    ResponderExcluir
  16. Oii Rafa!!
    Quero ler este livro desde que a Pah do Livros e Fuxicos o indicou! Mas não tinha lido nenhum outro comentário sobre ele. Agora, com a sua opinião mais que positiva fiquei ainda mais curiosa. Além de que a trama me parece extremamente envolvente.

    Adorei a resenha!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa, tudo bem?
    Uau eu não conhecia essa série ainda e devo afirmar que já quero para ontem! ainda mais eu que amo um bom sobrenatural de vampiros e esse trouxe uma premissa muito bacana. Amei sua resenha e muito obrigada pela dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.