Pecados no Inverno.


 Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Gênero: Romance de Época
Série: As Quatro Estações do Amor #03
Tradução: Maria Clara Biase 
Avaliação: (favorito!)

                  Skoob | Amazon | Submarino
 Lisa Kleypas está roubando meu coração com essa série deliciosa! Gente, que livro é esse?! Com certeza o melhor livro da série até agora, a autora construiu a história mais apaixonante e nos presenteou com os personagens mais fofos da série. 

Pecados no Inverno conta a história de Evangeline Jenner, a mais escusa do quarteto de amigas da série As quatro estações do amor. Ela é tímida, sofre de gagueira e ainda é vítima de uma família que a detesta.

 Evie está prestes a se tornar uma rica herdeira, mas seu único desejo é estar ao lado do pai nos seus últimos dias de vida. O problema é que sua família ambiciosa não permite isso; e sua única chance de escapar dos planos de seus tios é se casando o mais rápido que puder. 

 O candidato perfeito é o devasso falido lorde St. Vincent, e Evie não pensa duas vezes e lhe faz uma irrecusável proposta de casamento que poderá beneficiar a ambos. Ele é um cafajeste conhecido na sociedade londrina por seus atos libertinos e canalhas e ela é a moça rica e gaga que sempre passa despercebida nos salões de baile londrino. Sebastian e Evie descobrirão um sentimento avassalador e impossível de esconder. 

[...] Ficarei com você em todos os momentos. Eu o manterei comigo. Não o deixarei ir. [...] Se depender do meu amor, eu o manterei comigo." pág. 177


 Tenho gostado bastante dos livros dessa série, os dois anteriores que narram as história de Annabelle e Lilian foram muito bons, mas Pecados no Inverno superou todas as minhas expectativas. Lisa Kleypas conseguiu aliar protagonistas com personalidades opostas a uma história extremamente envolvente, cheia de paixão e emoção. 

 Quem leu Era uma vez no Outono já conhece Sebastian St. Vincent; ele é um cafajeste convicto, devasso e aparentemente não tem escrúpulos. Ele até gosta de ser conhecido como canalha, a grande sacada da autora é a capacidade de nos fazer amar um personagem que odiamos anteriormente; quando li Era uma vez no Outono detestei o Sebastian, mas depois de finalizar Pecados no Inverno tive que admitir que ele é o melhor personagem masculino da série até agora, me rendi ao Sebastian totalmente! 

 Evie é uma personagem que no primeiro momento não mostra tanto potencial, é a típica personagem tímida e pacata, mas com certo ar de mistério por ser tão esquiva. Foi uma surpresa descobrir que a personagem tem atitude e é decidida, quando se viu em uma situação decisiva foi corajosa em determinar o rumo de sua vida. É muito lindo ver o desenvolvimento da relação de Evie e Sebastian; o crescimento pessoal dos dois é nítido e o sentimento vai crescendo aos poucos.  

O livro é narrado em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas. A narrativa é fluida e eletrizante, não dá vontade de largar o livro. Lisa Kleypas possui uma escrita evolvente que deixa o leitor viciado na leitura do começo ao fim; a história é cheia de tensão e pequenas surpresas que deixam o leitor em expectativa. 

  "[...] Eu acho que não conseguiria mais viver sem você." pág. 223


 Eu me apaixonei pelo livro desde a capa! Ela é linda, condizente com a história e a protagonista, a modelo exibe as características mais marcantes de Evie. A diagramação é simples, com letras em tamanho confortável, páginas amarelas e capítulos curtos. 

 Pecados no Inverno conquista facilmente o coração das leitoras apaixonadas por romances de época, a trama é previsível, mas nos encanta com seus personagens carismáticos e história repleta de emoção. Já o elegi como meu livro preferido da série. 

 O próximo se chamará "Escândalo na Primavera" e contará a história de Daisy, agora é esperar para conferir o desfecho de mais uma série diva da Lisa Kleypas!    


8 comentários:

  1. Oi Rafa,
    Gostei da resenha, pena que ainda não li essa série. A editora arrasou na diagramação e na capa, e você não economizou palavras para descrever sobre os personagens e o cenário.

    Vou procurar mais livros do gênero, já que todos estão lendo e dizendo que é bom. Quem sabe eu não goste.

    P.S vou começar a ler por esse livro, a premissa é envolvente. E os personagens bem cativantes <3

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa!
    Essa resenha fez com que eu sentisse vontade de conhecer melhor a série.
    Achei interessante a premissa e fiquei curiosa com a personalidade de Evie, pois adoro quando encontro personagens decididas e com coragem. Isso pode ser algo pequeno, mas é um indício de valorização.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga mais uma resenha sua, em que você descreve suas impressões de forma tão empolgada que me deixa sem ar. Parabéns pela bela escrita.
    Esse livro será minha próxima leitura, com certeza, já seria e agora com seus elogios fiquei mais que ansiosa. Também adoro a Lisa Kleypas e essa série veio caprichada!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafa,
    Já ouvi muitos elogios para a autora, mas nunca me animei de ler nada. Esses romances de época estão ficando meio de lado nas minhas leituras, mas, esse em específico, chamou minha atenção, pela questão de os personagens sentirem um sentimento avassalador.
    Vou anotar essa dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Primeiro amei a resenha.
    Não li muitos romances de época, mas os poucos que li foram o suficiente para me fazer amar o gênero. Esse livro junto com os outros dessa série me despertou um certo interesse pelo simples fato de ver varias resenhas positivas, vi que você favoritou o livro e disse que é um livro que é um livro que conquista o leitor. A premissa da história é maravilhosa pretendo em breve começar a fazer a leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nossa, essa série está arrancando suspiros de muitas pessoas pro aqui não é mesmo? Já vi várias resenhas super elogiando não só esse livro, mas também os outros. Eu nunca li nada da Lisa mas tenho vontade de ele a outra série dela. Essa não me convenceu muito não,sem falar que não gostei das capas. Mas sobre o conteúdo, eu achei super legal a autora trazer uma protagonista com gagueira, uma doença não tão comum no mundo literário não é mesmo? Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler essa série das estações e conhecer a escrita da autora, gostei da personalidade da protagonista e do seu desejo de ficar com a família. Alem disso o mocinho aparentemente consegue arrancar suspiros dos leitores. Espero que o próximo consiga superar as expectativas, quero me aventurar mais no gênero romance de época

    ResponderExcluir
  8. Oii, Rafa!!
    Quero muito iniciar a leitura dessa série, tenho o primeiro, mas ainda não o li!
    Amo romances de época e esse me parece ser mais um apaixonante e envolvente! Espero também gostar do Sebastian, ja que ele irá se redimir, as chances são maiores rsrs

    Abraço ♥

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.