A Chama dentro de Nós


Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 350
Gênero: New Adult/Drama
Tradução: Meire Dias
Série: Elementos #02
Avaliação: 4/5


                                                             Skoob | Amazon | Saraiva
Já espero ansiosamente pelos lançamentos da Brittainy C. Cherry, desde que li Sr. Daniels fiquei impressionada com a força das histórias que ela cria. Seus livros sempre trazem temas importantes a serem discutidos e em A Chama dentro de Nós não foi diferente.

O livro narra a história de Logan Silverstone e Alyssa Walters, os dois vivem em mundos completamente diferentes e se não fosse um encontro ao acaso em uma fila de supermercado a vida deles nunca teria se cruzado. Logan tem uma vida difícil, passa por diversas dificuldades não só financeiras, mas principalmente problemas familiares que o abalam profundamente. 

Já Alyssa tem um futuro promissor à vista, filha de uma advogada controladora e um músico, a garota sofre com a ausência e falta de interesse do pai. Quando conhece Logan em uma fila de supermercado, o mundo dos dois acaba se entrelaçando, uma grande amizade surge até que o sentimento evolui para algo mais intenso. Entretanto, tudo fica sem controle quando uma tragédia ameaça separá-los definitivamente.

"[...] Você nunca se dá conta das coisas boas que tem até ver o que outra pessoa não pode ter." pág. 11


Brittainy C. Cherry já tem seu lugar mais do que garantido entre as minhas autoras favoritas da vida. Seus livros sempre conseguem me emocionar, me fazer refletir, além de trazer temas sociais importantes para discussão.

Em A Chama dentro de Nós não é diferente, a autora provoca o leitor com situações que encontramos facilmente na vida real, os personagens são extremamente intensos e a autora não poupa na dose de drama inserida no texto chegando a causar angústia em alguns momentos, ao menos comigo foi assim.

Os personagens são bem construídos e cativam o leitor rapidamente, com realidades de vida bem distintas Logan e Alyssa são totalmente opostos. No início apenas a amizade é o bastante para ambos encontrarem refúgio nos momentos difíceis da vida, com o tempo o sentimento vai se tornando mais forte e os problemas vividos por ambos acabam interferindo mais no relacionamento deles.

Alyssa é quem tem a personalidade mais forte dos dois, ela é decidida e não mede esforços para apoiar e ajudar Logan, ele por outro lado se afunda cada vez mais em autopiedade ao longo da história; confesso que ele me irritou muito durante a leitura com seus roupantes de lamentos e autodestruição, para mim sua vida difícil e problemas familiares não justificam muitas atitudes e escolhas que ele fez ao longo da narrativa, felizmente o personagem vai evoluindo ao longo da trama e fui capaz de compreendê-lo melhor e aceitar seus momentos de fraqueza. 

A narrativa é desenvolvida em primeira pessoa com o ponto de vista alternado entre os protagonistas, temos a voz de Logan e Alyssa na trama o que para mim deixa o texto mais completo e a história mais ampla. A escrita da autora é extremamente envolvente e fluida, é o tipo de livro para se ler em "uma sentada" se você conseguir absorver com rapidez narrativas densas.



Sobre a parte gráfica do livro a Editora Record não tem deixado a desejar nessa série, a capa do livro anterior é linda e a desse segundo volume é tão bonita quanto a primeira, a imagem retrata bem a história e o protagonista, poucas vezes vi uma capa que diga tanto sobre um livro quanto essas capas dessa série. A diagramação é simples, mas muito confortável, letras em ótimo tamanho, capítulos curtos e bom espaçamento do texto, não encontrei erros de revisão. 

A Chama dentro de Nós assim como outros livros da autora não foca apenas na história de amor entre os personagens, trata também sobre temas polêmicos como preconceito, diferença social, dependência química e conflitos familiares, assuntos fortes e totalmente reais que deixam a narrativa mais sólida e plausível. Leitura emocionante que fala sobre esperança e superação, super recomendada para quem aprecia o gênero!

A série:


19 comentários:

  1. Ola
    Sou apaixonada por essa autora e todos os seus livros me conquistaram demais. Gosto muito porque além do romance há outras questões, polêmicas mesmo, como você comentou. Ah, gosto muito quando há pontos de vista alternados. Adorei poder conferir as suasimpressões e em especial pela identificação com minhas próprias opiniões.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rafa.

    Ultimamente estou lendo pouco New Adult, mas sempre estou a procura de dicas para dar de presente para as pessoas que sei que curte. Faz tempo que estou de olho nos livros da autora, querendo presentear minha irmã. E gostei muito da sua resenha, gosto de livros que trazem além do romance, como assuntos sérios e assim levando a reflexão de várias questões. Adorei o post. Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?
    estou enrolando a leitura desse livro desde que lançou, amo um bom new adult e esse parece ser maravilhoso sua opinião me deixou ainda mais curiosa quanto a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Eu sempre me interessei muito nos livros desta autora porque, como você citou, é interessante ver que ela não se foca apenas no romance.
    Mas essa carga dramática intensa talvez não seja o que eu esteja procurando no momento.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa
    Tenho muita vontade de ler os livros dessa série. Só vejo elogios.
    Gostei muito das suas impressões. Gosto de romances que vão além dos sentimentos do casal e abordam outros temas.
    Além disso, adoro um bom drama!
    Espero poder ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa!
    Morro de vontade de ler essa série, mas fico com medo de lidar com algum tipo de romance clichê. Gostei da sua resenha, mas ainda não me convenci por completo. Vou deixar passar mais um tempinho.
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi, fiquei curiosa em saber quais as questões sociais tratadas na obra, já conheço a escrita da autora, mas acho que o máximo que ela fez, no livro que li, foi tangenciar algo, banalizar, no entanto, nesse livro, posso ter uma nova visão dela, quem sabe curti.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum dos livros dessa série, pois ao contrário de você, a leitura de Sr. Daniels não me agradou tanto.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Dessa autora eu já li Sr. Daniels e não curti muito, achei que a autora forçava muito as emoções só pra ver o leitor chorar sabe? Então não tenho muita vontade de ler os livros dela. Mas, as capas são lindas. Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Amiga já li várias resenhas empolgadas sobre essa série, mas apesar das capas lindas demais, confesso que corro um pouco dos dramas que esses personagens vivenciam. E quando você falou que os protagonistas vivem altos e baixos (autopiedade, lamentos,
    e pensamento de autodestruição e fraqueza) fiquei mais sem vontade ainda. Porém fico feliz que eles consigam depois de muito sofrer passar uma mensagem de esperança e superação.
    Foi muito legal conferir sua opinião de mais uma leitura. Beijos linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Amo a Brittainy e por isso nem estou doida para ler esse livro. Já quero para ontem, e sua resenha me deixou mais animada ainda. Ela tem o dom de conseguir nos provocar sentimentos de uma maneira inimaginável. Adorei mesmo!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rafaelle!
    A Brittainy é dessas autoras ótimas que adoram provocar o leitor em suas histórias né? Gostei bastante de O Ar que ele respira e parece que A Chama dentro de nós mantém essa característica dela em não apenas trazer o romance, mas outras questões o permeando também. Adorei a resenha e já estou super ansiosa para ter um tempinho para ler esse volume hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não li nada da autora, mas, gostei de saber que os personagens são intensos e que ela traz essa realidade para suas obras.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Olá Rafa,
    Li o primeiro livro dessa série e gostei muito do que encontrei, pois a autora soube trabalhar muito bem os dramas dos personagens e gostei disso. Esse segundo volume eu não li ainda, mas quero muito. Fiquei contente por você ter curtido e por ter ressaltado que a autora mescla a história dessa forma, pois é assim mesmo. Gostei de saber que Alyssa é quem tem a personalidade mais forte dos dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii rafa, eu gosto do gênero, mas infelizmente tenho um caso não tão bom com essa autora. Já li sr. daniels e o ar que ele respira, e escrita não conseguiu me prender, então declarei que não leria mais nada da autora. Gostei de saber que as narrativas são a partir do ponto de vista dos dois personagens principais, isso deixa a leitura bem mais dinâmica.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu gostei bastante dessa leitura também, mas confesso que me decepcionei um pouco porque acredito que na tentativa de escrever mais sobre todos esses assuntos pesados, a autora esqueceu da protagonista feminina e deu enfoque demais para o masculino.
    Mas ainda assim é um ótimo livro

    ResponderExcluir
  17. Eu amo demais essa autora. Sr. Daniels realmente me encantou quando eu li. Mas essa nova série dela não me desce de jeito nenhum. Achei o enredo pesado demais - e sem precisar ser assim. Os personagens são melancólicos, não tem como se identificar com eles. Abandonei no primeiro livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Quero muito ler os livros dessa autora, estão atempos na minha lista.
    Adoro quando a obra nos apresenta dois lados de uma mesma narrativa, acho que fica mesmo mais completo e nos tira da mesmice de um ponto de vista só. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  19. Olá Rafa!
    Tenho muita curiosidade em ler os livros dessa autora. Tenho dois livros dela mais ainda não tive tempo de ler. A sua resenha me deixou mega curiosa para saber mais dos personagens e me agarrar a eles. Adoro livros com um bom drama e com mensagens reflexivas.
    Amei a sua resenha e já anoitei a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.