Série: Anne With an E



   Olá, leitores! Tudo bem?


A dica de hoje é uma série que já se tornou uma das minhas preferidas da netflix. Eu comecei a assistir sem grandes expectativas e acabei me surpreendendo e gostando bastante da adaptação. Anne With an E é baseada no clássico juvenil de muito sucesso, Anne de Green Gables da canadense L.M. Montgomery publicado em 1908.

Toda a trama gira entorna da órfã Anne Shirley, uma garotinha toda serelepe, tagarela e cheia de imaginação que acaba sendo adotada por engano pelos Cuthbert. Marilda e Matthew Cuthbert são dois irmãos solteiros donos de uma fazenda chamada Green Gables, já de idades avançadas nenhum dos dois podem mais se dedicar intensamente aos afazeres diários da fazenda; por isso decidem adotar um garoto que possa ajudar no trabalho pesado.

Entretanto, quando Matthew vai a estação buscar o tal garoto é surpreendido ao encontrar uma garota, sem outra opção ele acaba levando a menina para Green Gables. Anne fica imediatamente encantada com a beleza do lugar e está super empolgada por estar realizando seu maior sonho que é ser adotada e fazer parte de uma família. 

Entretanto, a realidade se mostra totalmente diferente de suas fantasias, Marilda Cuthbert é o completo oposto de seu irmão; a senhora fica revoltada por ter sido enganada e está decidida a devolver Anne ao orfanato. A garota fica desolada e se empenha ao máximo a fazer com que Marilda mude de ideia e a deixe ficar em Green Gables. 


A partir daí vemos Anne lutar pelo seu espaço sem deixar de encantar com sua sensibilidade e sabedoria de criança. Ainda não li o livro para saber se a série representa bem a história original, mas ao longo dos sete episódios encontrei elementos que me deixaram bem satisfeita com a adaptação. 

Os personagens me pareceram bem caracterizados, os diálogos são bem ricos e os meus preferidos com certeza são os da protagonista, o espectador pode tirar mensagens valiosas das falas dessa garotinha de treze anos. Gostei também do toque feminista inserido na série e o melhor é o fato de ser abordado aos olhos de uma criança; Anne lança ideias que provocam e fazem as pessoas daquela comunidade refletir. 

"As meninas podem fazer tudo que os meninos fazem e mais. A senhora por acaso se acha indefesa ou incapaz ?"  

Várias outras questões são levantadas ao longo dos episódios, preconceito, bullying, adoção, o papel da mulher na sociedade e diversos outros temas que não eram comuns de serem discutidos na época em que a história se passa. 


    "Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias"

Como sou apaixonada por romances históricos e de época amei a adaptação, a fotografia é linda, a ambientação e figurino é um prato cheio para quem adora histórias do gênero. Estou ansiosa e com grandes expectativas para a próxima temporada!

Depois de concluir a série já inclui o clássico Anne de Green Gables no meu projeto de Clássicos para 2017, com certeza é uma leitura que vou gostar muito. Pelo que andei pesquisando o livro não é tão fácil de encontrar, achei algumas edições em inglês muito bonitas, e as em português não estão com preços tão acessíveis. 

Anne With an E é uma série deliciosa e comovente, perfeita para quem busca algo doce e ao mesmo tempo instigante e provocador!

Edições do livro:


Beijos, e até logo!
                                                    

2 comentários:

  1. Oii!! Me interessei muito na série, vou procurar também para assistir.. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Amiga vi quando essa serie estreiou na Netflix, mas não imaginei que fosse tão interessante. Suas impressões me deixaram curiosa e como são poucos episódios vou me organizar para ver. Valeu pela dica coisa linda. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.