Filmes e Séries de Época favoritos - #Novembro de Época


 Olá, leitores! Tudo bem?

 Voltei com mais um post do nosso Novembro de Época, e hoje vou compartilhar com vocês os filmes  e séries de época que eu mais gosto, alguns já assisti várias vezes de tanto que eu adoro. Sempre estou buscando novas opções porque não basta apenas ler livros de época preciso também ver todos aqueles elementos que nos fazem amar tanto esse clima pomposo de época. 

Espero que gostem da seleção que fiz e não deixe de participar do nosso Especial de Época mostrando também as suas escolhas de filmes e séries, participando das promoções que estão rolando nesse mês e compartilhando conosco suas postagens especiais seja no blog, instagram ou facebook. 

Vamos às minhas escolhas! 


 Claro que vocês não pensaram que eu iria deixar esse filme de fora né!? Esse é o meu filme preferido da vida, os personagens são incríveis e os atores estão ótimos nos papéis. Impossível não se apaixonar pela história de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, já perdi as contas de quantas vezes vi esse filme! 


 Anne With an E é a minha mais nova série queridinha, o foco da história não é o romance, mas as aventuras e dificuldades de uma garotinha bem espevitada. É uma história de época, mas em um período mais a frente do que aquele que costumamos ver nos romances que lemos, mesmo assim vale a pena conferir essa série. É incrível!


 Esse é um dos livros que mais tenho vontade de ler, já tenho na estante, mas ainda falta tempo para a leitura. Tenho esse DVD e já vi o filme, mas ele também está disponível na Netflix. É um romance de época super elogiado e discute temáticas bem a frente da época retratada. 


 Outra série que eu gosto bastante é Downton Abbey, toda a produção da série é muito linda. A ambientação, o contexto e os personagens. Acredito que todos devem conhecer a série, mas quem ainda não viu aproveitem a dica!


 Austenland é pura fofura! O filme é baseado em Orgulho e Preconceito, da Jane Austen é um filme contemporâneo dentro de um cenário de época. Amei a ideia e todo o contexto do filme. Vocês já viram? 


Por fim, uma das séries por quem sou apaixonada! Outlander não poderia faltar nessa seleção. Essa série é incrível, toda a ambientação, caracterização e fotografia me deixam babando. Está diponível na Netflix então corre para ver!

Espero que tenham gostado das minhas dicas e quero ver as escolhas de vocês também! Não esqueçam de usar #NovembrodeÉpoca e conferir as dicas das outras meninas em seus blogs também. 


Beijos, e até logo!
                                                                       

4 comentários:

  1. Oii, Rafa!
    Adorei as suas escolhas, inclusive Jane Eyre e Orgulho e Preconceito estão na minha listinha também ♥
    Quero muito ver Anne With an E e Outlander, mas quero ler os livros primeiro!

    Bj♥
    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua lista Rafa, estou doida para começar a assistir Anne With an E, vou ver se consigo nessa semana. O filme Orgulho e Preconceito não me fisgou tanto como a série de 1995, mas amei a Keira como Lisa e toda a família Bennet, eles ficaram incríveis. Adoroooooo <3

    Amei! Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga que demais, amei sua listinha. Sobre Orgulho e preconceito li em 2015 e gostei muito, mas em 2016 vi o filme e percebi detalhes que não tinha captado ao ler e simplesmente me emocionei demais.
    Todos elogiam a série Anne With, já coloquei na minha lista da Netflix, mas devo ver no próximo ano. Junto pretendo conferir OUTLANDER, já que dificilmente irei ler a série (muito grande). Se eu não tivesse tantos livros acumulados, mas na minha realidade tá difícil.
    Jane Eyre comprei o livro esse ano é de 2018 não passa. Caso queira podemos combinar uma leitura conjunta 😘😘😘😘 e o filme só quero ver depois!!!
    Downton Abbey é uma das melhores séries que já vi na vida. Vi toda e amei tudo, cada personagem, cada tema abordado 😍😍😍😍
    Já vi Austenland e fui surpreendida, que filme maravilhoso. Amei o final!!! Amei muito.
    Enfim amiga parabéns pelo lindo post. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.