O Silêncio das Águas


Autora: Brittainy C. Cherry | Editora: Record | Páginas: 364 | Gênero: New Adult | Série: Elementos #03 | Tradução: Natalie Gerhardt | Avaliação: 5\5 Favorito

                                                                           Skoob | Amazon 

Sim, ela fez de novo! Me emocionou do começo ao fim dessa leitura! Brittainy C. Cherry já deixou uma enorme marca em mim devido a sua forma única de construir e contar histórias. De fato, o que mais me encanta nos livros da autora é a capacidade que ela tem de conseguir tocar o leitor através de suas palavras que emocionam e de seus personagens que são tão intensos que é difícil nos despedir deles ao final da leitura. 

O Silêncio das Águas traz uma história tocante e linda, é o terceiro volume da série Elementos e disputa o lugar de preferido da vida com o primeiro volume que é O Ar que ele Respira. Neste livro vamos conhecer Maggie May e Brooks Griffin, eles se conhecem desde criança e a história dos dois se inicia na infância, onde uma garotinha de dez anos se encanta pelo melhor amigo do irmão e não perde uma chance de irritá-lo com uma ideia fixa de casamento, como todo garoto de dez anos Brooks não quer nem ouvir falar sobre garotas e suas maluquices. 

Os sonhos de Maggie desmoronam quando ela presencia uma cena aterrorizante e a garotinha alegre, falante e espevitada sofre um trauma tão violento que acaba perdendo a voz. O problema de Maggie termina afetando toda a família e ao longo do tempo ela precisa aprender a conviver com as sequelas do que lhe aconteceu.

Brooks é a pessoa que está sempre ao lado de Maggie, a amizade entre os dois só se fortalece ao longo do tempo. Ele é quem mais a compreende e a apoia e no decorrer dos anos os sentimentos entre eles se tornam mais fortes. Entretanto, Maggie tem limitações e mesmo que os dois desejem intensamente estarem juntos, a vida insiste sempre em fazê-los trilhar caminhos diferentes.

"[...] Ela era a garota que eu amaria para sempre. Não importa o quanto a vida tentasse nos mudar."pág. 67


Brittainy C. Cherry é uma das autoras que mais tenho dificuldade de resenhar porque geralmente ela é capaz de me deixar sem palavras. Quando li O Ar que ele Respira fiquei encantada pelo livro, a história roubou meu coração e eu imaginei erroneamente, preciso frisar, que a autora não iria superar em uma mesma série o brilhantismo do primeiro livro. Então, a mulher vai lá e arrasa com meu coração novamente!

O Silêncio das Águas foi uma leitura intensa do início ao fim, este é o tipo de livro que você não consegue abandonar até chegar a última página. Brittainy C. Cherry possui uma das escritas mais envolvente e viciante que eu já tive o prazer de ler, ela consegue instigar o leitor de tal forma que nem ao menos percebemos as páginas passando; você acaba ficando totalmente entregue a história e aos personagens. 

E por falar em personagens, a autora nos apresenta um casal cheio de química e carisma. Eu adorei os dois, Maggie é uma garota doce, apaixonada por livros e mesmo com todo o trama e as limitações que vive ainda consegue ter esperança e sonhos, o leitor consegue enxergar a força da personagem e é lindo acompanhar a evolução da Maggie. Brooks é encantador, impossível não conquistar o leitor com seu jeito carinhoso, atencioso e apaixonante, o vínculo de amizade entre os dois é lindo e muito mais emocionante do que o envolvimento amoroso. 

Em relação a narrativa a autora já é conhecida por sua escrita envolvente, fluida e completamente viciante; quem já leu algum livro da Brittainy sabe que quando começamos a ler não dá vontade de parar, e quando você percebe já está prestes a concluir a leitura; finalizei a leitura em um dia e meio. O livro é narrado em primeira pessoa com os capítulos alternados entre os protagonistas, então o leitor tem a voz tanto do Brooks quando da Maggie, e assim consegue acompanhar os acontecimentos do ponto de vista dos dois. A história é dividida em três partes, a primeira narra a infância da Maggie onde ela sofre o trauma, a segunda a adolescência e a terceira temos a fase adulta da personagem; essa divisão deixou a narrativa bem estruturada e completa.

"[...] Não importa o que aconteça, você tem que continuar." pág. 310


Sou apaixonada pelas capas dessa série! Essa é uma das mais lindas, representa perfeitamente a trama, a combinação de cores é perfeita. A diagramação é simples, as letras são confortáveis para leitura, os capítulos são curtos e bem distribuídos e não encontrei erros de revisão. 

Brittainy C. Cherry trouxe uma história arrebatadora, você vivencia intensamente as emoções dos personagens, experimenta os momentos sombrios, passa pelos momentos de superação, amadurecimento e crescimento até chegar a conquista da superação e renascimento. O Silêncio das Águas é o tipo de leitura inesquecível e comovente para quem gosta de se emocionar; prepare-se para derramar lágrimas porque a autora é mestra em fazer o leitor soluçar, uma das melhores leituras do ano e mais do que recomendada para quem gosta de romances com boas doses de drama. 


O Silêncio das Águas
A Força que nos Atrai

                                                  


56 comentários:

  1. Nossa, achei super envolvente. Já havia ouvido falar do livro, mas nunca tinha conferido uma resenha dele. Adorei, já quero adquirir o meu!!

    ResponderExcluir
  2. Legal, não conhecia! Pela sua resenha, parece mesmo ser um livro bem envolvente e prazeroso de ler. Você leu super rápido rs gostei da dica, bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a autora mas já me encantei só pela sua sinopse e por essas fotos maravilhosas do livro. Já quero um, hahaha :)

    ResponderExcluir
  4. Olá adorei sua resenha, ja vi muitas sobre a série completa, adorei saber que foi uma leitura intensa acho que quando é assim vale a pena, por se tratar de um New Adult acredito ser muito interessante é um livro que eu realizaria leitura com certeza, beijos!

    www.dicasrodape.com.br, estou te seguindo por aqui, se puder me seguir lá no blog durante sua visita ficaria muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou da resenha! Espero que ame o livro também.

      Beijos!

      Excluir
  5. Comprei recentemente o primeiro livro dessa série e já estou doida pra ler, as capas são realmente muito LINDAS

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei com vontade de ler, bem interessante a narrativa pelo pouco que você colocou mostrou estar a altura de uma história incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma leitura incrível! Acho que você vai gostar!

      Beijos!

      Excluir
  7. Nossa o seu blog é muito lindo!
    Digo que eu to apaixonada pela série, tenho em ebook e quero muito ter os físicos..são capas lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog! Espero que amei as leituras.

      Beijos!

      Excluir
  8. Hey, Rafa!

    Menina, o único livro da Brittainy que eu li foi "A chama dentro de nós" e ODIEI! ahahahahaha Sendo assim, já decidi que não lerei mais nada dela.
    Eu não sou fã de livros new adult. Já li alguns pra ver se conseguia me interessar, mas isso não aconteceu. Pra mim, todos os livros desse gênero são iguais: quem leu um, leu todos. rsrsrs
    Não adianta, não consigo gostar mesmo.
    Mas gostos são muito particulares mesmo, né? Eu também amo livros que a maioria detesta. O mais importante é que a leitura foi ótima pra você e que você adorou o livro. :)


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra!
      Que pena que não gosta da série. Realmente gosto literário é algo muito particular. Eu também já detestei vários livros que outras pessoas amam, entendo perfeitamente você! kkkkk

      Beijos!

      Excluir
  9. Primeiro, você escreve muito bem, passa as suas ideias com muita clareza. Não conheço a autora nem os livros, mas a descrição que vc fez me cativou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma!
      Obrigada, eu adoro escrever! Espero que goste da leitura e se apaixone pelas histórias e personagens.

      Beijos!

      Excluir
  10. Muito boa sua resenha! Eu já tinha lido algumas resenha sobre o livro e até já add na minha lista, vai ser minha leitura para 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Fico super feliz que tenha gostado da resenha e estou torcendo para que ame a leitura.

      Beijos!

      Excluir
  11. Concordo com você, as capas são lindíssimas. A história também me pareceu ótima, dá vontade de ler!

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Ñ conheço nem livro nem autor, mas sua indicação, assim como sua escrita são muito boas.
    Me deixou interessada!
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Já é a segunda resenha que vejo desse livro e cada uma me chama mais atenção que a outra.
    To louca pra ler.
    Beijos da Tati <3

    ResponderExcluir
  14. Ja tinha ouvido falar desse livro antes e ele é muito encantador e envolvente. Ao ponto ponto que te faz querer mais e mais

    ResponderExcluir
  15. Confesso que já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha parado ainda para ler algo a seu respeito.
    A primeira vista talvez eu não me interessasse, mas a sua resenha me deixou com vontade de conhecer este casal carismático e a escrita envolvente da autora.
    Vou ter que colocar essa série na minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!
      Espero que você ame a leitura tanto quanto eu!

      Beijos.

      Excluir
  16. Oiiie,
    Primeiramente, você tira fotos maravilhosas <3 lindas demais, agora sobre o livro eu nunca tinha o visto antes estou conhecendo-o agora rsrs, a sinopse dele me deixou curiosa sobre o livro então eu leria sim sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alzinete!
      Que bom que gostou das fotos! Espero que amei a leitura.

      Beijos.

      Excluir
  17. Olá. Não conhecia a obra nem o autor. Gostei das capas, muito bonitas rsrs ótima resenha :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, fiquei super envolvida! Adorei!

    ResponderExcluir
  19. Preciso comprar esse livro ! Fiquei curiosa pra ler ele. A sinopse desse livro e bastante envolvente.

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem?

    Eu não vejo a hora de ler esse livro recentemente estou vendo muita gente falar bem dessa série da autora e estou ficando doida para fazer a leitura.

    Beijos,

    www.leitorunicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não conheço essa autora e nem nunca tinha ouvido falar desses livros. Mas pela sua resenha ambos parecem ser emocionantes. Valeu pela dica. bjs

    ResponderExcluir
  22. Amei seu comentário, fiquei curiosa para ler sobre o livro

    ResponderExcluir
  23. Olá, depois dessa sua resenha eu fico com ainda mais vontade de ler O silêncio das águas e os demais livros da série! Eu tenho uma curiosidade enorme de ler e descobrir o que aconteceu para ter traumatizando a Maggie e como o relacionamento do casal protagonista vai se desenrolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Acho que você vai gostar da leitura. O Brooks e a Maggie são muito fofos.

      Beijos.

      Excluir
  24. Essa autora só faz livro foda. Ainda não li esse livro.

    ResponderExcluir
  25. As capas são lindas, já chamam a atenção! Nunca li, mas deu vontade.

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem? Sinceramente new adult não é a minha praia. E não é preconceito não, já li vários e nenhum conseguiu me arrebatar. Eu achei sim a sinopse interessante,mas tenho um ranço de capa com foto de gente, então mesmo achando as fotografias lindas não seria um livro que compraria pela capa. É uma série com histórias independentes??? Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana!
      Sim, são histórias independentes! Eu entendo, há gêneros que realmente não nos cativa, que bom que gostou das fotos! :)

      Beijos.

      Excluir
  27. Nao conhecia esse livro nao, mas gostei da sua resenha
    Esta bem explicadinho

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?

    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro. Estou lendo no momento e gostando muito. Amo essa série e estava torcendo para que eu amasse esse volume. Assim que terminar a leitura, tentarei ler o próximo o mais breve possível.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nada dessa autora, mas sei que essa série de livros em especial tem muitas fãs. Quando tiver oportunidade, vou dar uma chance à essa leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  30. Amiga que empolgação, amei conferir suas impressões. Seu post ficou maravilhoso: texto bem escrito, fotos lindas, imagens maravilhosas (as capas são divas mesmo) e me deixou bem curiosa. Ainda não li nada da autora, costumo evitar dramas mas só leio elogios a essa série, quem sabe em 2018 me renda a ela. Parabéns pela leitura e obrigada pela dica. Beijos.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Que bom que gostou da resenha! Com certeza você vai se apaixonar por essa série também, ela é linda! Esperando sua leitura para trocarmos opinião. ;)

      Beijos.

      Excluir
  31. Olá!
    Eu tenho os dois primeiros livros, apenas não me ocorreu de ler logo. Mas sua resenha foi arrebatadora! Vai para as metas de 2018, com certeza! (a não ser que dê tempo de ler antes rs)
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Lucy!
      Fico feliz que minha resenha te incentivou mais ainda a ler. Torcendo para que goste da leitura.

      Beijos.

      Excluir
  32. Oi, Rafa!
    Sou louca para dar continuidade a essa série da Brittainy. <3 Os livros dela são sempre pura emoção mesmo. Amei sua resenha e só me deixou mais curiosa para ler.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Rafa,
    eu amo completamente essa série, desde as capas as histórias. A Brittainy tem uma escrita incrível e a capacidade de abordar temas reais de forma apaixonante. Li esse livro recentemente e amei, li muitas críticas que desmereciam o trauma da Maggie, mas penso diferente, cada pessoa lida com a dor, o medo e a ansiedade (entre outras coisas) da forma que pode, as coisas poderiam ter sido diferentes para a Maggie e o Brooks? Claro que poderiam! Mas a vida não é feita apenas de caminhos retos e perfeitos, existem curvas na estrada, terrenos irregulares que nos levam a tropeçar e é por isso que amo as histórias desta série, a autora não se priva de mostrar situações passíveis de acontecer.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Delmara!
      Concordo com você! Eu acho linda essa história, amei os anteriores, mas esse me tocou de forma diferente. Foi uma leitura incrível! :)

      Beijos.

      Excluir
  34. Olá,
    Realmente parece um bom romance com muitas cenas clichês que estes livros tem, e que na maior parte do tempo gosto também! O que me incomoda um pouco é o livro alternar pontos de vista, meio que cansei disso em livros assim.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  35. Oiee Rafa ^^
    Essa é uma das muitas séries que eu tô doida para ler, e os livros já estão todos na minha listinha de leituras do ano que vem...haha'
    Grande parte (senão todas) das resenhas que li sobre os livros da autora são positivas, então é meio que impossível não criar expectativas; juntando isso ao fato de que eu amo romances, e amo personagens que precisam "superar" traumas e dores, é prato cheio para mim...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Li aChama dentro de nós é sinceramente, não achei isso tudo que falam da autora kkkkkk acho que eu fui com muita expectativa, aí acabei sendo tombada. Não tenho muito interesse em ler mais coisas dela.

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?

    Confesso que esse não é muito o meu estilo de leitura, e apesar do tamanho sucesso dos livros dessa série e das resenhas indicando-os positivamente, não consigo ter interesse por eles. É bacana que tenha sido arrebatadora a leitura pra você, mas vou deixar a indicação passar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Hey!
    Acredita que tenho todos os livros da Brittainy aqui e ainda não li nenhum? Kkkkk
    Tomei esse ano um pouco de vergonha na cara e coloquei todos na meta.
    Li muito por cima sua resenha e estou curiosíssima para tirar minhas próprias impressões.
    Adorei suas fotos.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.